Cotswolds
As Cotswolds são uma cadeia de pequenas colinas no centro da Inglaterra. A região está classificada como Area of Outstanding Natural Beauty (Área de Destacada Beleza Natural). O seu ponto mais alto é Cleeve Hill, à altitude de 336 m.
As Cotswolds encontram-se nos condados cerimoniais de Oxfordshire, Gloucestershire, Wiltshire, Somerset, Warwickshire e Worcestershire. É nesta região que se encontra a nascente do rio Tâmisa.
A região estende-se da cidade de Bath a sul até Chipping Campden a norte, e tem um comprimento de 150 km e largura de 40 km.
Tem sido um lugar de residência muito cobiçado. Várias colinas a oeste são coroadas por fortes e há muitos vestígios da pré-história, incluindo cemitérios, com túmulos do Neolítico e da Idade do Bronze.
Longe das minas de carvão e das grandes cidades, a região escapou aos efeitos da industrialização, e o seu modo de vida rural foi preservado.
Classificação como "Area of Outstanding Natural Beauty"
[editar | editar código-fonte]As Cotswolds foram classificadas como Area of Outstanding Natural Beauty (AONB). Em 1991, todas as AONB foram sujeitas a medição de área com métodos modernos, e a área oficial da AONB das Cotswolds passou para 2 038 km². Em 2000, o governo do Reino Unido afirmou que as AONB tinham a mesma qualidade paisagística e estatuto que os parques nacionais.[1] A AONB das Cotswolds, que é a maior em Inglaterra e Gales, estende-se das regiões de fronteira de South Warwickshire e Worcestershire, através de West Oxfordshire e Gloucestershire e abrange partes de Wiltshire, e Bath and North East Somerset a sul. O Gloucestershire County Council é responsável por 63% desta AONB.[2]
Referências
- ↑ «AONB». Cotswolds AONB. Consultado em 12 de dezembro de 2009. Arquivado do original em 4 de agosto de 2014
- ↑ Cotswolds Arquivado em 26 de julho de 2010, no Wayback Machine. Natural England