O documento descreve a rescisão de um contrato entre duas empresas prestadoras de serviços aéreos devido ao descumprimento de obrigações por parte de uma delas, como falta de pagamento e comunicação.
O documento descreve a rescisão de um contrato entre duas empresas prestadoras de serviços aéreos devido ao descumprimento de obrigações por parte de uma delas, como falta de pagamento e comunicação.
O documento descreve a rescisão de um contrato entre duas empresas prestadoras de serviços aéreos devido ao descumprimento de obrigações por parte de uma delas, como falta de pagamento e comunicação.
O documento descreve a rescisão de um contrato entre duas empresas prestadoras de serviços aéreos devido ao descumprimento de obrigações por parte de uma delas, como falta de pagamento e comunicação.
Baixe no formato DOCX, PDF, TXT ou leia online no Scribd
Fazer download em docx, pdf ou txt
Você está na página 1de 3
Rescisão de Contrato complementar ao Acordo padrão de Assistência em
Terra (SGHA).
Pelo presente instrumento, a empresa prestadora de serviços aéreos
VOEPASS representada por MAP TRANSPORTES AÉREOS LTDA (VOEPASS). Tendo seu escritório principal localizado na: Avenida Santos Dumont, no 1.350, Loja Aero.inter.de Manaus, Bairro Taruma, Manaus/AM, CEP: 69.041-000, CNPJ nº:10.483.635/0001-40. Daqui por diante designada como “CONTRATANTE”, e a empresa prestadora de serviços aéreos KANANDA SERVIÇOS, representada por J DE A C SOUZA SERVIÇOS AUXILIARES DE TRANSPORTE AEREOS EIRELI, (KANANDA SERVIÇOS). Tendo seu escritório principal localizado na: Travessa Vitor Campos, S/n, sala B, Centro, Itaituba/PA, CEP 68180-070, CNPJ no 11.507.208/0001-18. Daqui por diante designada “CONTRATADA”, celebram a rescisão do contrato de prestação de serviços aéreos firmado entre ambas, com base nos seguintes termos:
Quebra de contrato
I. A empresa CONTRATANTE deixou de cumprir com suas obrigações
contratuais, não realizando os serviços aéreos acordados dentro dos prazos e condições estabelecidos no contrato, causando prejuízos à empresa CONTRATADA.
II. Falta de pagamento: a empresa CONTRATANTE deixou de efetuar o
pagamento dos valores acordados no contrato, apesar das diversas cobranças realizadas pela empresa CONTRATADA, o que configura descumprimento contratual e falta de comprometimento com o acordo estabelecido.
III. Falta de comunicação entre as empresas: a empresa CONTRATANTE
não manteve comunicação efetiva com a empresa CONTRATADA, deixando de informar sobre eventuais problemas na prestação dos serviços contratados, o que prejudicou a gestão adequada dos serviços e a solução rápida dos problemas apresentados.
IV. Desídia em auxiliar na melhoria do serviço e na qualidade do
atendimento: a empresa CONTRATANTE não demonstrou interesse em buscar soluções para os problemas apresentados e não se comprometeu em melhorar a qualidade do serviço prestado, o que evidencia falta de comprometimento e preocupação com a satisfação do cliente.
V. Clausula 7.6: A CONTRATANTE terá 5 (cinco) dias úteis para
validação das faturas de serviços. Os pagamentos deverão ser efetuados à CONTRATADA por transferência bancária conforme previamente informado e : 12.1 O presente contrato é celebrado pelo prazo de 01 ano, com início em 21 de março de 2022, podendo ser renovado automaticamente, mediante envio de notificação entre as partes 30(trinta) dias antes do término da vigência.
12.2 As Partes poderão negociar eventuais reajustes, de
comum acordo e, se for o caso o formalizará por meio do competente Termo Aditivo.
12.3 As Partes poderão rescindir este instrumento,
independente de notificação, interpelação judicial ou extrajudicial, na hipótese das seguintes ocorrências:
12.4 Caso os serviços não sejam prestados e executados
pelas Partes com qualidade e rigor técnico ao qual estão obrigados;
12.5 Conhecimento de fatos ou circunstâncias que desabonem
a idoneidade comercial de uma das partes ou comprometam a sua capacidade econômica, financeira ou técnica;
12.6 Insolvência, decretação de falência, pedido de
recuperação judicial ou extrajudicial, dissolução ou liquidação judicial ou extrajudicial de uma das partes;
12.7 No caso de revogação, cancelamento ou suspensão, no
todo ou em parte da permissão ou autorização concedida às partes pelas autoridades competentes;
12.8 Por descumprimento de qualquer condição do presente
Contrato ou infração de norma legal ou regulamento, a que esteja a Parte sujeita e/ou cuja observância seja necessária para a plena execução do objeto ora contratado;
12.9 Por ajuizamento por uma parte de qualquer ação,
execução ou medida judicial, de qualquer natureza, contra a outra parte, que possa afetar os direitos e obrigações deste Contrato.
12.10 A CONTRATANTE poderá rescindir esse contrato, a
qualquer tempo, caso a CONTRATADA descumpra qualquer item constante do Anexo II – Nível de Serviço e não tome providências para regularizar as não conformidades apontadas pela CONTRATANTE. Para tanto, caberá a CONTRATANTE notificar a Empresa CONTRATADA que tomará as providencias cabíveis. As notificações obedecerão aos critérios de prazos contidos no SLA. Caso a CONTRATADA descumpra o prazo pré-estabelecido, é facultado a CONTRATANTE o direito de rescindir o contrato. Ambas as partes poderão estender o prazo estipulado no Anexo II – Nível de Serviço para o cumprimento das não conformidades, desde que seja de comum acordo.
12.11 A CONTRATANTE, a seu exclusivo critério, poderá
considerar rescindido o presente Contrato, imediatamente e independentemente de notificação, na hipótese de seu nome ser envolvido em quaisquer investigações ou suscitações acerca das práticas ilegais ou antiéticas da CONTRATADA.
12.12 A rescisão do presente Contrato não afetará os direitos
ou responsabilidades de qualquer das Partes constituídos antes de tal rescisão, nem afetará as demais disposições cuja subsistência seja aqui expressamente prevista ou implicitamente necessária.
12.13 As Partes acordam que o presente contrato poderá ser
rescindido imotivadamente, por qualquer das Partes, sem aplicação de multa, desde que ocorra comunicação prévia nesse sentido com antecedência de, pelo menos, 30 (trinta) dias.
As partes declaram que, com a rescisão do contrato, todas as obrigações
contratuais e financeiras entre as partes estão encerradas e que não há pendências ou obrigações remanescentes a serem cumpridas.