O papel da influência | Festival LED
Com Felipe Neto, Pequena Lô e o professor Prof. Jayse Ferreira no palco da terceira edição do #FestivalLED, entendemos a responsabilidade da influência digital dentro da sala de aula. A lição que fica é ouvidos atentos ao aluno e cuidado com o conteúdo criado.
"Quando comecei na sala de aula, 20 anos atrás, não se falava sobre isso. Hoje é: “Professor, você viu o que aconteceu nas redes sociais?”. Uma pesquisa mostra que metade da geração Z vai atrás de respostas no Tik Tok. Então se a gente não tiver antenado, a gente perde. E aí tem que passar por esse filtro, “Será que essa fonte é confiável?". Esse é nosso papel também."
Jayse Ferreira em “A responsabilidade por trás da chuva de likes”.
Foi principalmente meu interesse pela literatura que me fez deixar de ser quem repete discursos fáceis para me tornar uma pessoa defensora dos direitos humanos. Fiz e faço questão de mostrar o que estou lendo, o que me influencia, para levar isso para a garotada. Eu acho isso fundamental nessa responsabilidade de ser influenciador."
Felipe Neto em “A responsabilidade por trás da chuva de likes: como os criadores de conteúdo influenciam a sociedade?”
Mais do que uma experiência sobre o futuro da educação, o #FestivalLED faz parte do Movimento LED - Luz na Educação, uma iniciativa que busca iluminar, como um farol, os desafios, oportunidades e relevância da educação para a sociedade brasileira.
A terceira edição do Festival LED – Luz na Educação reuniu presencialmente mais de 6,5 mil pessoas nos dois dias de evento no Rio de Janeiro. Foram 133 horas de programação em seis palcos, com um total de 256 palestrantes, 36 artistas e jornalistas da Globo e ativações de 33 parceiros externos. Os conteúdos dos palcos LED Inspira e LED Inova estão disponíveis no g1 e no Globoplay.
Curtiu e quer ver mais? Acesse a cobertura da terceira edição do Festival LED em gente.globo.com .