Evolução- Dinossauros E Mamíferos
De Ruben Ygua
()
Sobre este e-book
Leia mais títulos de Ruben Ygua
La Historia De Las Olimpiadas Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA Guerra Dos Cem Anos Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAtentados, Guerras E Revoluções Nota: 0 de 5 estrelas0 notasUniformes Das Guerras Napoleônicas Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAssíria Nota: 0 de 5 estrelas0 notas1942 Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO Século De Carlos Magno Nota: 0 de 5 estrelas0 notas1940-1941 Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA História Do Penteado Nota: 0 de 5 estrelas0 notasOs Primeiros Impérios Nota: 0 de 5 estrelas0 notasEvolução- A Origem Da Vida Nota: 0 de 5 estrelas0 notasUniformes Da Segunda Guerra Mundial Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA História Da Navegação Nota: 0 de 5 estrelas0 notasLuis Napoleão Bonaparte Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA Guerra Do Paraguai Nota: 0 de 5 estrelas0 notasMaria Antonieta Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO Triunfo Da Revolução Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAmérica Da Conquista À Independência Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA Guerra Do Pacífico Nota: 0 de 5 estrelas0 notasPontifex Maximus Nota: 0 de 5 estrelas0 notasGala Placídia Nota: 0 de 5 estrelas0 notasVida - Surgimento E Evolução Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA Queda Do Império Romano Nota: 0 de 5 estrelas0 notasQuem Matou Claudius Emilius? Nota: 0 de 5 estrelas0 notas
Relacionado a Evolução- Dinossauros E Mamíferos
Ebooks relacionados
Dinosaurios Y Mamíferos Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA Revolução Neolítica Nota: 0 de 5 estrelas0 notasOs Oceanos: Uma Viagem ao Fundo do Mar! Nota: 0 de 5 estrelas0 notasDinossauros e outros monstros: uma viagem à pré-história do Brasil Nota: 5 de 5 estrelas5/5Seres vivos dos mares e oceanos 2: Atlântico, indo-pacífico, ártico e antártico Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO Sapo No Deserto ! Nota: 0 de 5 estrelas0 notasMARES E OCEANOS 2: ATLÂNTICO, INDO-PACÍFICO, ÁRTICO E ANTÁRTICO Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA História Da Navegação Nota: 0 de 5 estrelas0 notasEvolução- A Origem Da Vida Nota: 0 de 5 estrelas0 notasSeres vivos dos mares e oceanos 1: Caraíbas, seychelles, mar vermelho Nota: 0 de 5 estrelas0 notasRestinga de Massambaba: os matos e seus insetos Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO Nascimento Da Amazônia Nota: 0 de 5 estrelas0 notasCasuarinas da Região dos Lagos: Mitos & fatos Nota: 0 de 5 estrelas0 notasMARES E OCEANOS 1: CARAÍBAS, SEYCHELLES, MAR VERMELHO Nota: 0 de 5 estrelas0 notasDe Rochedo a arquipélago: A emergência de São Pedro e São Paulo na pesquisa científica brasileira Nota: 0 de 5 estrelas0 notasUm pouco de história Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO Que Existem No Fundo Dos Oceanos ! Nota: 0 de 5 estrelas0 notasMosquitos assassinos: arbovírus e arboviroses Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO Vale Pré-Histórico: A Era dos Grandes Monstros! Nota: 0 de 5 estrelas0 notasFamanaz Nota: 0 de 5 estrelas0 notasOs Belos Tuiuiús ! Nota: 0 de 5 estrelas0 notasPlaneta Água: A Revolução para Proteger a Fonte da Vida Nota: 0 de 5 estrelas0 notasViajem de fotos Brasil: Pantanal Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA Guerra Dos Clãs Nota: 0 de 5 estrelas0 notasRessuscitar mamutes Nota: 0 de 5 estrelas0 notasOs Lengua-Maskóy [Enxet] do chaco Paraguaio Nota: 0 de 5 estrelas0 notasEvolução- Os Caçadores Que Vieram Da Africa Nota: 0 de 5 estrelas0 notasHistória do desmatamento da Floresta com Araucária: agropecuária, serrarias e a Lumber Company (1870-1970) Nota: 0 de 5 estrelas0 notasFilhos Das Trevas Vol. I Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAs Cavernas Do Gelo ! Nota: 0 de 5 estrelas0 notas
Natureza para você
Fitoterapia Xamânica Nota: 5 de 5 estrelas5/5Alquimia Da Beleza Natural Nota: 0 de 5 estrelas0 notasCura Por Chá Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA Magia Das Bruxas Nota: 5 de 5 estrelas5/5As lições da ciência Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO Livro Dos Deuses Vodum Nota: 5 de 5 estrelas5/5Transformando Vidas Barra De Access Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAromas Que Curam Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA Teoria da Evolução de Darwin: A origem das espécies Nota: 5 de 5 estrelas5/5Ewé Orò Nota: 5 de 5 estrelas5/5Biocosmética Nota: 5 de 5 estrelas5/5O Santo Daime Nota: 0 de 5 estrelas0 notasDicas De Como Utilizar Os Temperos Na Culinária E Em Chás Nota: 0 de 5 estrelas0 notasReceitas Fáceis De Ayurveda Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO Livro Da Gnose Nota: 5 de 5 estrelas5/5Antibióticos À Base De Plantas Nota: 0 de 5 estrelas0 notasInvestimentos Sustentáveis: Um Breve Panorama Dos Fundos Esg No Brasil Nota: 0 de 5 estrelas0 notasCultivo De Hortas Em Casa Nota: 0 de 5 estrelas0 notasBruxas Modernas Voam Em Vassouras Turbinadas Nota: 0 de 5 estrelas0 notasBioquímica Metabólica Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA Bruxaria E A Feitiçaria Do Hoodoo Tradicional Nota: 0 de 5 estrelas0 notasFitoenergética Nota: 5 de 5 estrelas5/5O caldeirão da magia amazônica Nota: 5 de 5 estrelas5/5Revista Specula 02 Nota: 0 de 5 estrelas0 notasQue diriam os animais? Nota: 5 de 5 estrelas5/5Guardiões de Quatro Patas: Como os animais protegem a nossa missão na Terra Nota: 5 de 5 estrelas5/5Cultivo De Cogumelos Nota: 0 de 5 estrelas0 notasArtesanal Nota: 0 de 5 estrelas0 notas
Categorias relacionadas
Avaliações de Evolução- Dinossauros E Mamíferos
0 avaliação0 avaliação
Pré-visualização do livro
Evolução- Dinossauros E Mamíferos - Ruben Ygua
RUBEN YGUA
RUBEN YGUA
EVOLUÇÃO
PARTE 2
DINOSSAUROS E MAMÍFEROS
1
DINOSSAUROS E MAMÍFEROS
All rights reserved
Ruben Ygua- 13/10/2024
Copyright ©
O conteúdo deste trabalho, incluindo a verificação ortográfica, é da exclusiva responsabilidade do autor
2
RUBEN YGUA
Dedicado a minha familia. .
3
DINOSSAUROS E MAMÍFEROS
Introdução
Nós complicamos demais o estudo do passado, dando maior importância a pontos de vista, interesses nacionalistas, religiosos e morais, que colocam o fato histórico em segundo plano, subordinado ao interesse do sistema que pretende nos educar.
É hora de simplificar e mostrar respeito pelos nossos antepassados, esforçando-nos para saber o que realmente aconteceu no passado, e não apenas o que o sistema pretende nos informar.
Depois de muitos anos estudando História, cheguei à conclusão de que a melhor maneira de conhecer o passado é através de uma Cronologia imparcial e objetiva, que se limita a colocar cada evento em seu lugar exato no tempo, revelando a História sem manipulações. ou meias verdades.
Esta Cronologia constitui o material de referência mais completo, não apenas com fatos puramente políticos, como a fundação de cidades, nascimentos de reinos e impérios, descobertas científicas e geográficas, desastres naturais e epidemias, mas também informações sobre os mais diferentes campos de atividade humana: química, astronomia, geografia, matemática, etc.
Em paralelo, a cronologia é complementada por dados que não pertencem a uma data específica, mas, para toda uma época, são generalidades de cada sociedade, curiosidades, costumes, a religião de cada civilização, invenções sem data exata, etc.
O resultado de todo este conjunto é uma das mais completas cronologias existentes, periodicamente atualizadas com as mais recentes descobertas arqueológicas e científicas.
Uma obra dessa magnitude não pôde ser publicada em um único livro, por isso a dividi em várias coleções, e os originais em espanhol estão sendo traduzidos para francês, italiano, inglês e português.
A cronologia transcorre ano após ano, na medida do possível, desde a pré-história até o presente.
Para aqueles que preferem um estudo mais profundo e detalhado, preparei uma segunda cronologia, que transcorre dia a dia, cobrindo de 1789 a 1946, dividida em quatro coleções.
.
Ruben Ygua
4
RUBEN YGUA
DINOSSAUROS E MAMÍFEROS
5
DINOSSAUROS E MAMÍFEROS
ERA SECUNDÁRIA OU MESOZÓICA.
Com uma duração de 150 milhões de anos, é a Era dos répteis, que domina os soberanos em todos os ecossistemas do planeta. As hortaliças marinhas continuaram seu desenvolvimento, e surgiram todas as formas que se conhecem na atualidade, as terrestres atingiram grande auge, o que constitui um dos fatos biológicos de maior significado nesta época. Apareceram as coníferas, os cicadales e os ginkgoales, que chegaram aos nossos dias com numerosas espécies. As florestas petrificadas do Arizona são formadas. No final da Idade, no Cretáceo, formaram-se as primeiras plantas floríferas: as angiospérmicas. Surge uma grande variedade de insetos fertilizantes. Entre os fósseis animais pode-se observar que muitos dos invertebrados têm formas semelhantes às atuais, como acontece com os corais; no entanto, entre os moluscos existiam formas muito estranhas e grandes, como as amonitas. Os equinodermes também abundavam. Os peixes ósseos apareceram no início da era, enquanto os anfíbios primitivos foram substituídos pelos actuais anuros e urodelos. O grande continente Pangea começa a se dividir em duas grandes massas continentais separadas por mares: Gondwana ao sul e Laurasia ao norte. A vegetação dos prados brota: a erva. O clima no início é temperado e seco, com tendência a aumentar gradualmente até se tornar tropical.
Dividimos a Era Secundária em três períodos: Triássico, Jurássico e Cretáceo.
215.000.000- Início do período TRIÁSSICO - Duração: 40 milhões de anos.
O supercontinente Pangea, rodeado por um único oceano, Panthalasa, tem um clima árido em vastas extensões do interior, a distância do mar tem dificultado a recuperação da flora, devastada pelos Traps Siberianos, formam-se enormes desertos, as oscilações térmicas sazonais são extremas. A ausência de grandes cadeias montanhosas e o relevo erodido e plano não favorecem a chuva. Talvez, algumas bacias endorréicas que armazenavam água em lagos isolados amorteçam a seca e suavizem parcialmente as temperaturas extremas típicas dos climas continentais. Mesmo assim, modelos simulando o clima de Pangea indicam uma oscilação térmica extrema no sul e interior do continente, com verões muito quentes e invernos rigorosos. A atividade vulcânica é intensa. Grande parte do continente não tem vida, é um deserto, quente e