Encontre milhões de e-books, audiobooks e muito mais com um período de teste gratuito

A partir de $11.99/mês após o período de teste gratuito. Cancele quando quiser.

Amar É Saber Largar
Amar É Saber Largar
Amar É Saber Largar
E-book57 páginas52 minutos

Amar É Saber Largar

Nota: 0 de 5 estrelas

()

Ler a amostra

Sobre este e-book

Seria uma história de resiliência, de amor, de perda ou de incapacidade de enfrentar a morte de alguém que amamos por covardia? Não sei, apenas sei que vou contar a minha verdade. A forma como esta tempestade, que reuniu todas as forças da natureza, deixou um rasto de destruição tão devastador que muitas vezes me questiono como é possível recuperar. Iniciamos a escrita destes acontecimentos como forma de diário para que registasse estes dias de tempestade, mas o certo é que ela começou muito antes. Todo o fim tem um princípio, mas compete-nos a responsabilidade de lidar com cada decisão que tomamos, com cada gesto de amor, bravura ou egoísmo. O medo é uma defesa do nosso corpo perante um perigo. Podemos paralisar, fugir ou lutar, assim como agir. Neste dia, o medo da perda levou-nos a agir pela sobrevivência de quem amamos
IdiomaPortuguês
Data de lançamento7 de mar. de 2024
Amar É Saber Largar

Leia mais títulos de Sónia Gonçalves

Relacionado a Amar É Saber Largar

Ebooks relacionados

Relacionamentos para você

Visualizar mais

Artigos relacionados

Categorias relacionadas

Avaliações de Amar É Saber Largar

Nota: 0 de 5 estrelas
0 notas

0 avaliação0 avaliação

O que você achou?

Toque para dar uma nota

A avaliação deve ter pelo menos 10 palavras

    Pré-visualização do livro

    Amar É Saber Largar - Sónia Gonçalves

    AGRADECIMENTOS

    Esta história é real, vivida pelo mais íntimo do meu ser. Nunca pensei em escrever sobre a minha vida ou sobre uma passagem dela sendo a mesma tão dramática, realista ou aterrorizante. Esta passagem dita o fecho de uma vida e o início de uma outra, de uma forma como nunca pensei que fosse possível. Foram cerca de trinta anos de convivência que terminaram dramaticamente, mas também de uma forma pacífica e cheia de amor, sentimentos que se contradizem na vida e na morte.

    Fecho um ciclo de vida e recomeço, apesar de ainda não compreender como é possível recomeçar!

    Esta foi a forma que encontrei de exorcizar o meu luto, a dor da minha perda, com avanços e recuos, fragmentos de uma vida.

    Não quero ser melodramática ou vítima de vida, mas quero realmente compreender como é possível viver depois de uma perda. Ainda não descobri a fórmula certa, apenas o preenchimento de lacunas.

    Quero agradecer a todos os que de uma forma ou de outra nos ajudaram sem esquecer seja quem for.

    A todos vós  que nos apoiaram, agradeço humildemente e de coração cheio de amor.

    O meu obrigada a todos os que participaram e continuam a participar na minha vida…


    PREFÁCIO

    Olhares, toques e carinho são gestos universais capazes de afetar qualquer pessoa no mundo, e este livro fala disso.

    Ele mostra que existem certos sofrimentos que podem ser minimizados quando conseguimos flutuar por cima das nossas dores.

    Podias, e tiveste todo o direito de perder o incentivo de acordar todos os dias, arriscares a não ter a tua dose diária de alegria.

    Não foi isso que aconteceu.

    Ficaste viciada na alegria, e cada vez quiseste mais, e quase enlouqueceste ao tentar viver sem te lastimares em nome de quem tu amaste e amas.

    Precisaste desesperadamente dessa substância dominando e queimando… as tuas veias.

    Essa alegria foi definitivamente liberada por uma pequena e significativa coisa: amor.

    Sim, o amor é uma droga, literalmente.

    Não existe essa coisa de ter uma vida antes ou depois dele.

    Só há o durante, e nada mais.

    Descartaste a possibilidade de teres tido um começo, e adaptaste-te ao impossível fim, daí o ciclo das estações.

    Porque não tem pé, e muito menos cabeça.

    E, como defesa, tornaste-te dependente dessa droga. E quando fizeste uso dela, a felicidade foi tão delirante que até te esqueceste dos problemas que existiam e que viriam com a ausência dela. Isso é notório na narrativa apresentada.

    Duma franqueza, duma humildade e de uma honestidade que são difíceis de verter nas linhas brancas de um qualquer livro.

    Mas este, não é um livro qualquer.

    Além dos problemas que poderiam ter vindo com a ausência desse sentimento!

    Sim, do amor. O pródigo amor .

    PRIMEIRAS PALAVRAS

    Esta é uma história que poderia ter sido escrita por qualquer um de vós. É a história de uma família com espírito de sacrifício, alegria, tristeza e tantos outros alicerces que constroem um lar. A verdade é que apenas perante as dificuldades percebemos realmente quem somos e do que somos capazes de realizar, por amor ao outro ou a nós próprios.

    Muitas vezes como catequista ouvi e tentei passar a mensagem de que o Amor não é egoísta, mas só o pude compreender com o meu mestre (o meu marido foi, sem dúvida, um mestre nesta vida que partilhamos em comum, pois muitas foram as vezes que me levou ao limite, fosse ele positivo ou negativo).

    Companheiro durante quase trinta anos. Muitas foram as discussões e as pazes feitas. Aprender a viver em família nem sempre é fácil, mas aprendi com o meu marido a ultrapassar muitos desafios.

    Ser casada, estar em união com alguém não é largar o barco quando este começa a afundar; é trabalhar arduamente para que a vida em comum funcione da melhor forma, é manter a chama viva do relacionamento quando ela tem tudo para esmorecer. É crescer, aprender com os erros e fazer melhor. É tão mais fácil desistir a seguir em frente, mas seguir em frente significa muitas vezes ir mais além.        

    A vida permite realizar escolhas e num casamento elas podem ser: lutar pelo que amamos ou e ntregar os pontos e atirar a toalha ao chão. Entendo, no entanto, que desistir nem sempre é a opção mais acertada, porque ir mais além  é fortalecer a união.

    Construir um lar, que é muito mais

    Está gostando da amostra?
    Página 1 de 1