Amar É Saber Largar
()
Sobre este e-book
Leia mais títulos de Sónia Gonçalves
Lar Sustentável Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO Código Secreto Nota: 0 de 5 estrelas0 notasConhece O Dna Do Seu Ambiente? Nota: 0 de 5 estrelas0 notas
Relacionado a Amar É Saber Largar
Ebooks relacionados
A Outra Metade De Uma Juventude Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAbraço de dinossauro Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAmortociclistas Nota: 0 de 5 estrelas0 notasHerói do mar Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO humor da minha vida Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO Amor Não Dito Deveria Ser O Som Mais Alto De Todos Nota: 0 de 5 estrelas0 notasVoltando a Viver Nota: 0 de 5 estrelas0 notasEvidências Da Poesia Na Arte Crua Da Vida Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAcredite na sua capacidade de superar Nota: 5 de 5 estrelas5/5A graça de recomeçar: Quinze palavras para renascer da dor do luto Nota: 0 de 5 estrelas0 notasSolteiro Na Vida Nota: 0 de 5 estrelas0 notasPor Linhas Tortas Nota: 0 de 5 estrelas0 notasVocê não ficará sozinha: seja forte e corajosa Nota: 0 de 5 estrelas0 notasMinha Doce Alma Nota: 0 de 5 estrelas0 notasPerdoar Amar Agradecer: Como superar a dor e curar sua vida Nota: 0 de 5 estrelas0 notasMiscelânea Nota: 0 de 5 estrelas0 notasPoesias em Tempo de Paz: quando o amor fala mais alto no coração da gente Nota: 0 de 5 estrelas0 notasCataclisma Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAmar Não É Para Amadores Nota: 0 de 5 estrelas0 notasE É O Que Temos Para Hoje Nota: 0 de 5 estrelas0 notasNo Limite da Consciência Nota: 0 de 5 estrelas0 notasDádivas Nota: 0 de 5 estrelas0 notasMacabéa, Pobre Macabéa: Desamparo e Feminilidade no Romance Clariciano Nota: 0 de 5 estrelas0 notasMeus Versos Sombrios Nota: 0 de 5 estrelas0 notasSinais de Alerta no Amor: O que não fazer na vida a dois Nota: 0 de 5 estrelas0 notasDe Volta Para A Vida Nota: 0 de 5 estrelas0 notasTeografia Nota: 0 de 5 estrelas0 notasDepois daquelas férias Nota: 5 de 5 estrelas5/5Pressa de ser feliz: crônicas de um ansioso Nota: 5 de 5 estrelas5/5Além Do Que Os Meus Olhos Podem Ver Nota: 0 de 5 estrelas0 notas
Relacionamentos para você
Contos Eróticos Para Mulheres Nota: 3 de 5 estrelas3/5As cinco linguagens do amor - 3ª edição: Como expressar um compromisso de amor a seu cônjuge Nota: 5 de 5 estrelas5/5O amor não dói: Não podemos nos acostumar com nada que machuca Nota: 4 de 5 estrelas4/5A experiência da mesa: O segredo para criar relacionamentos profundos Nota: 4 de 5 estrelas4/5Tudo sobre o amor: novas perspectivas Nota: 5 de 5 estrelas5/5S.O.S. Autismo: Guia completo para entender o transtorno do espectro autista Nota: 5 de 5 estrelas5/5A arte da sedução: Edição concisa Nota: 5 de 5 estrelas5/5Casamento blindado 2.0 Nota: 5 de 5 estrelas5/5O reizinho autista: Guia para lidar com comportamentos difíceis Nota: 5 de 5 estrelas5/54 Temperamentos e a Espiritualidade Nota: 5 de 5 estrelas5/5Fogo no parquinho: Namoro à luz da Palavra de Deus Nota: 5 de 5 estrelas5/5Descolonizando afetos: Experimentações sobre outras formas de amar Nota: 5 de 5 estrelas5/5As 5 linguagens do amor na prática: 365 leituras para reflexão e aplicação Nota: 0 de 5 estrelas0 notasCasados & felizes: Não permita que seu casamento vire uma mala sem alça Nota: 4 de 5 estrelas4/552 coisas que você precisa entender nos homens Nota: 3 de 5 estrelas3/5Comunicação & intimidade: O segredo para fortalecer seu casamento Nota: 5 de 5 estrelas5/5Nana Nenê: Como cuidar de seu bebê para que durma a noite toda de forma natural Nota: 5 de 5 estrelas5/5O que não me contaram sobre o casamento mas que você precisa saber Nota: 5 de 5 estrelas5/5Esposa segundo o coração de Deus Nota: 5 de 5 estrelas5/552 maneiras de esquentar o relacionamento Nota: 5 de 5 estrelas5/5O Segredo das Mulheres Apaixonantes Nota: 4 de 5 estrelas4/5Massagens Sensuais Orientais Nota: 0 de 5 estrelas0 notas
Avaliações de Amar É Saber Largar
0 avaliação0 avaliação
Pré-visualização do livro
Amar É Saber Largar - Sónia Gonçalves
AGRADECIMENTOS
Esta história é real, vivida pelo mais íntimo do meu ser. Nunca pensei em escrever sobre a minha vida ou sobre uma passagem dela sendo a mesma tão dramática, realista ou aterrorizante. Esta passagem dita o fecho de uma vida e o início de uma outra, de uma forma como nunca pensei que fosse possível. Foram cerca de trinta anos de convivência que terminaram dramaticamente, mas também de uma forma pacífica e cheia de amor, sentimentos que se contradizem na vida e na morte.
Fecho um ciclo de vida e recomeço, apesar de ainda não compreender como é possível recomeçar!
Esta foi a forma que encontrei de exorcizar o meu luto, a dor da minha perda, com avanços e recuos, fragmentos de uma vida.
Não quero ser melodramática ou vítima de vida, mas quero realmente compreender como é possível viver depois de uma perda. Ainda não descobri a fórmula certa, apenas o preenchimento de lacunas.
Quero agradecer a todos os que de uma forma ou de outra nos ajudaram sem esquecer seja quem for.
A todos vós que nos apoiaram, agradeço humildemente e de coração cheio de amor.
O meu obrigada a todos os que participaram e continuam a participar na minha vida…
PREFÁCIO
Olhares, toques e carinho são gestos universais capazes de afetar qualquer pessoa no mundo, e este livro fala disso.
Ele mostra que existem certos sofrimentos que podem ser minimizados quando conseguimos flutuar por cima das nossas dores.
Podias, e tiveste todo o direito de perder o incentivo de acordar todos os dias, arriscares a não ter a tua dose diária de alegria.
Não foi isso que aconteceu.
Ficaste viciada na alegria, e cada vez quiseste mais, e quase enlouqueceste ao tentar viver sem te lastimares em nome de quem tu amaste e amas.
Precisaste desesperadamente dessa substância dominando e queimando… as tuas veias.
Essa alegria foi definitivamente liberada por uma pequena e significativa coisa: amor.
Sim, o amor é uma droga, literalmente.
Não existe essa coisa de ter uma vida antes ou depois dele.
Só há o durante, e nada mais.
Descartaste a possibilidade de teres tido um começo, e adaptaste-te ao impossível fim, daí o ciclo das estações.
Porque não tem pé, e muito menos cabeça.
E, como defesa, tornaste-te dependente dessa droga. E quando fizeste uso dela, a felicidade foi tão delirante que até te esqueceste dos problemas que existiam e que viriam com a ausência dela. Isso é notório na narrativa apresentada.
Duma franqueza, duma humildade e de uma honestidade que são difíceis de verter nas linhas brancas de um qualquer livro.
Mas este, não é um livro qualquer.
Além dos problemas que poderiam ter vindo com a ausência desse sentimento!
Sim, do amor. O pródigo amor .
PRIMEIRAS PALAVRAS
Esta é uma história que poderia ter sido escrita por qualquer um de vós. É a história de uma família com espírito de sacrifício, alegria, tristeza e tantos outros alicerces que constroem um lar. A verdade é que apenas perante as dificuldades percebemos realmente quem somos e do que somos capazes de realizar, por amor ao outro ou a nós próprios.
Muitas vezes como catequista ouvi e tentei passar a mensagem de que o Amor não é egoísta, mas só o pude compreender com o meu mestre (o meu marido foi, sem dúvida, um mestre nesta vida que partilhamos em comum, pois muitas foram as vezes que me levou ao limite, fosse ele positivo ou negativo).
Companheiro durante quase trinta anos. Muitas foram as discussões e as pazes feitas. Aprender a viver em família nem sempre é fácil, mas aprendi com o meu marido a ultrapassar muitos desafios.
Ser casada, estar em união com alguém não é largar o barco quando este começa a afundar; é trabalhar arduamente para que a vida em comum funcione da melhor forma, é manter a chama viva do relacionamento quando ela tem tudo para esmorecer. É crescer, aprender com os erros e fazer melhor. É tão mais fácil desistir a seguir em frente, mas seguir em frente significa muitas vezes ir mais além.
A vida permite realizar escolhas e num casamento elas podem ser: lutar pelo que amamos ou e ntregar os pontos e atirar a toalha ao chão
. Entendo, no entanto, que desistir nem sempre é a opção mais acertada, porque ir mais além é fortalecer a união.
Construir um lar, que é muito mais