Encontre milhões de e-books, audiobooks e muito mais com um período de teste gratuito

A partir de $11.99/mês após o período de teste gratuito. Cancele quando quiser.

Expansão de Consciência
Expansão de Consciência
Expansão de Consciência
E-book156 páginas1 hora

Expansão de Consciência

Nota: 0 de 5 estrelas

()

Ler a amostra

Sobre este e-book

Em um mundo marcado pela urgência da desconexão consigo mesmo, surge uma obra transformadora que aborda a essência do ser humano em sua busca pelo autoconhecimento. "Expansão de consciência" mergulha nas essências da mente humana, questionando o que realmente significa conhecer a si mesmo.

As autoras Denise Oliveira e Raquel Bibiana conduzem os leitores por uma jornada de descoberta interior. Por meio de perguntas introspectivas, leituras enriquecedoras, reflexões profundas, atividades terapêuticas e exercícios de expansão da consciência, o livro revela a importância de construir um espaço de alegria consciente no dia a dia.

O livro surge como uma resposta aos tempos atuais, destacando a expansão da consciência como chave para a verdadeira liberdade. Desde a quebra de padrões disfuncionais até práticas terapêuticas e exemplos inspiradores, a obra oferece um guia para transformar a mente e o corpo.

Com prefácio de Leila Navarro, "Expansão de Consciência" promete alcançar leitores de todas as esferas da vida, cumprindo seus propósitos de iluminar a jornada de autodescoberta e instigar uma nova forma de pensar sobre os eventos cotidianos.
IdiomaPortuguês
Data de lançamento15 de jul. de 2024
ISBN9786559228126
Expansão de Consciência

Relacionado a Expansão de Consciência

Ebooks relacionados

Psicologia para você

Visualizar mais

Artigos relacionados

Categorias relacionadas

Avaliações de Expansão de Consciência

Nota: 0 de 5 estrelas
0 notas

0 avaliação0 avaliação

O que você achou?

Toque para dar uma nota

A avaliação deve ter pelo menos 10 palavras

    Pré-visualização do livro

    Expansão de Consciência - Denise Oliveira

    frontal.png

    DENISE OLIVEIRA & RAQUEL BIBIANA

    PREFÁCIO: LEILA NAVARRO

    EXPANSÃO DE CONSCIÊNCIA

    Copyright© 2024 by Literare Books International

    Todos os direitos desta edição são reservados à Literare Books International.

    Presidente do conselho:

    Mauricio Sita

    Presidente:

    Alessandra Ksenhuck

    Vice-presidentes:

    Claudia Pires e Julyana Rosa

    Diretora de projetos:

    Gleide Santos

    Capa:

    Gabriel Uchima

    Diagramação:

    Isabela Rodrigues

    Revisão:

    Josué Dantas

    Literare Books International.

    Alameda dos Guatás, 102 – Saúde– São Paulo, SP.

    CEP 04053-040

    Fone: +55 (0**11) 2659-0968

    site: www.literarebooks.com.br

    e-mail: [email protected]

    Prefácio: Leila Navarro

    Quando Denise Oliveira e Raquel Bibiana me convidaram para prefaciar este livro, tive um insight! De alguma forma e por algum motivo, decidi buscar o significado da palavra consciência e me deparei com a seguinte definição: é o sentimento ou conhecimento que permite ao ser humano vivenciar, experimentar ou compreender aspectos ou a totalidade de seu mundo interior.

    Consciência é o tipo de coisa que muita gente fala a respeito e acha que tem, mas, na soma das ações, atitudes e comportamentos, é um negócio a se pensar. Dá para ter consciência quando estamos apegados a uma bolha social ou ao próprio ego? Cada dia fico mais impressionada com o mundo, com os acontecimentos, com as reações e relações entre os seres humanos!

    Nada é por acaso! O Planeta Terra está numa fase de transição sem precedentes, e esse movimento afeta tudo e todos. No alto da minha adolescência sexagenária, percebo cada vez mais a importância de pensar fora da caixa e romper as bolhas, sem desprezar a relevância de manter um olhar para dentro de mim.

    Pensar, refletir e atingir um nível mais profundo de consciência sobre a própria existência são potenciais únicos dos seres humanos, embora não seja isso que temos observado no dia a dia da humanidade. Fazer paralelos, experienciar e observar a conexão das coisas são exercícios interessantes para expandir a consciência de quem somos, onde estamos, para onde estamos seguindo.

    Neste livro, as histórias de pessoas reais que evoluíram para um despertar e iniciaram um novo nível de consciência dão consistência à exposição das autoras. Durante a leitura vale a pena investir um tempo para uma reflexão profunda da própria condição.

    Leitor, já adianto que passar página por página sem um olhar para o próprio interior é um desperdício. Existem cerca de 160 mil espécies de borboletas conhecidas no mundo. O tempo médio de vida entre as espécies pode variar entre duas e quatro semanas no estágio adulto — algumas têm apenas 24 horas de existência — a visão de mundo delas está relacionada ao seu tempo de vida. A maioria morre sem ter ideia das estações! Embora a estimativa de vida do ser humano já esteja para mais de cem anos, muita gente permanece no casulo, sem a real percepção das estações da vida, das transformações e da nova linguagem do mundo externo e, muito menos, do seu mundo interno.

    Questionar, perguntar, descobrir são ações que nos diferenciam dos outros seres vivos, mas de que forma esse potencial humano tem sido utilizado? A vida acontece fora, mas o poder de transformação está dentro de nós. Estamos na era da realidade aumentada, realidade virtual, ética da inteligência artificial, tecnologia para cidades inteligentes, Metaverso e tantas outras evoluções e revoluções do século XXI que nos deixam confusos e distraídos! Qual é o nível de consciência que os seres humanos têm tido sobre sua própria vida e a realidade em que vivem?

    Neste livro, o leitor terá a oportunidade de transitar sobre diversas vertentes da própria consciência, direções para sair do automático e viver a vida na sua plenitude, conectado com sua história de vida. Segundo Osho, a consciência é a maior alquimia que existe. Parabéns, Denise Oliveira e Raquel Bibiana por compartilharem a quatro mãos o resultado de estudos, observações e experiências sobre o tema expansão de consciência. Nas entrelinhas de cada página é possível perceber a paixão e propósito de impulsionar pessoas para sua evolução a partir da observância do próprio eu.

    Apresentação: Raquel Bibiana da Silva

    Olá, leitor, quero me apresentar a você e dizer sobre a expansão da minha consciência para escrever este livro. Eu me formei na PUC Minas Coração Eucarístico no ano de 2014. No dia da minha colação, estava grávida de 8 meses da minha filha mais nova, Júlia. Durante a graduação, fui desenhando o que seria meu principal trabalho pós-curso. O despertar para a urgência da ressignificação do feminino na contemporaneidade. Lembro das minhas colegas de sala com olhar assustado quando me viram grávida durante quase todo o curso. Em cinco anos, tive meus três filhos.

    Sou uma pessoa feliz contemplando a simplicidade do cotidiano e como a vida acontece. Desde que fui trabalhar como psicoterapeuta lido diariamente com o avanço de pessoas que buscam encontrar a chave para ser feliz e emocionalmente saudável. Este é o trabalho que venho entregando no consultório paciente por paciente há alguns anos. É fascinante perceber como o ser humano evolui com a contribuição de outro ser humano. Encontrar uma pessoa dentro dela mesma e devolvê-la a si é meu propósito de vida, que é lindo e encantador.

    Quando recebi o convite de escrever junto com minha professora Denise este livro, senti naquela tarde que recebia um abraço, gostoso, quentinho e demorado. Oportunidade de expandir-me para além do espaço de escuta. Sala grande, arejada, ar-condicionado bem geladinho, orquídea na mesa, livros na estante e uma média de 90 pacientes atendidos toda semana. Horas incalculáveis de escuta terapêutica, ajudando pessoas a lidar com alegrias e tristezas, passado e presente. Pessoas que aprendem a sorrir fácil, falar sem regras, biografias encaixadas na pele que habitam. Experiências individuais, únicas, marcadas pelo sentido que a subjetividade impõe.

    Este livro terá alcances infinitos, ele foi escrito cumprindo propósitos. Guiado pelo criador que se permitiu expandir para criar o universo planetário que habitamos. Quero contar para você, leitor, o que vem a minha mente quando penso na palavra expansão. Para mim é um mergulho interno, profundo e intenso, capaz de introduzir o ser humano em uma metamorfose de transformação.

    Desejo a você que inicia este caminho conosco o alcance agora a consciência de descrever para si mesmo o que esta palavra maravilhosa e forte, presente em nosso mundo desde a sua criação, significa para você. Neste material teremos algumas atividades terapêuticas e exercícios de expansão da consciência. Você poderá ter um caderno de apoio para fazer as atividades e assim deixar registrado todo o seu avanço em direção ao autoconhecimento a partir da sua história. Você pode utilizá-lo neste momento.

    Pare, sinta sua respiração, pense e escreva o que significa a palavra expansão na sua vida. Certamente desde cedo você precisou lidar com possibilidades de expansão e retração na sua história de vida. Como diz uma paciente: a gente segura uma vida inteira, chega uma hora que precisa soltar. Resgato agora uma atividade de expansão que fiz desde criança. Vou compartilhar com você, querido leitor, esta experiência que surge na minha memória agora. Sou nascida e criada no interior de Minas Gerais, uma cidade conhecida como Caratinga famosa pelas plantações de café e mulheres bonitas, risos. Nasci e vivi lá até meus 18 anos. A estrada de chão era onde meus pés descalços conheceram a terra vermelha, o cheiro da chuva de outono, o inverno rigoroso do mês de maio.

    A casa era pequena e a família grande, uma cama de casal servia de descanso para cinco crianças. O pedaço de carne maior era dos adultos e os bolos de aniversário eram sem confetes e velinhas. Fui significando os primeiros momentos da minha existência logo aos quatro, cinco, seis anos; gostava de deitar no chão de cimento grosso, na terra vermelha do terreiro e nos montes de areia amontoados nos cantos da estrada. Todas as tardes eu e outras crianças deitávamos para contemplar o sol e as nuvens. Extasiava-me. A impossibilidade de tocar o céu e mesmo assim poder senti-lo. Céu azul cintilante, brilhante. Aquela imagem não tinha início nem fim. Simplesmente existia e se colocava à minha disposição.

    Sobre minha cabeça estava ele, o sol. Todos os dias olhava para ele e pensava na minha ingenuidade infantil de como eu poderia alcançá-lo. Obviamente havia dias de sol, outros de chuva e trovões muito barulhentos. Um ensinamento bondoso gratuito do criador para a criatura à disposição desde sempre para todo ser que deseja entender sobre a vida. Da minha compreensão simples, fragmentada e infantil construí uma imagem firme do que é a vida hoje, entendendo que ela já estava sendo tratada dentro de mim. A natureza explica a vida na sua mais profunda expansão. E o céu? Amostra consciente que todo ser humano pode contemplar e refletir.

    A vida de todos nós é pintada instante após instante. Recebemos

    Está gostando da amostra?
    Página 1 de 1