Encontre milhões de e-books, audiobooks e muito mais com um período de teste gratuito

A partir de $11.99/mês após o período de teste gratuito. Cancele quando quiser.

Mentalidade Produtiva Pragmática
Mentalidade Produtiva Pragmática
Mentalidade Produtiva Pragmática
E-book126 páginas1 hora

Mentalidade Produtiva Pragmática

Nota: 0 de 5 estrelas

()

Ler a amostra

Sobre este e-book

Quebre as suas regras e esteja aberto para novas formas de pensar e estruturar sua mentalidade em busca da produtividade. Elimine preocupações e desculpas de sua mentalidade para aproveitar cada orientação deste livro, o qual podemos chamar de GUIA PRÁTICO para crescimento pessoal e profissional! Vamos iniciar essa jornada de transformação juntos. Te convido para participar, a partir desse momento, de uma viagem na qual o caminho servirá para lhe orientar sobre o melhor método de trabalho, e o destino será a sua mentalidade produtiva pragmática.
IdiomaPortuguês
Data de lançamento18 de fev. de 2024
Mentalidade Produtiva Pragmática

Leia mais títulos de Fernando Morais Dos Reis

Relacionado a Mentalidade Produtiva Pragmática

Ebooks relacionados

Métodos e Materiais de Ensino para você

Visualizar mais

Artigos relacionados

Categorias relacionadas

Avaliações de Mentalidade Produtiva Pragmática

Nota: 0 de 5 estrelas
0 notas

0 avaliação0 avaliação

O que você achou?

Toque para dar uma nota

A avaliação deve ter pelo menos 10 palavras

    Pré-visualização do livro

    Mentalidade Produtiva Pragmática - Fernando Morais Dos Reis

    MENTALIDADE PRODUTIVA PRAGMÁTICA

    TRANSFORME A SUA MENTALIDADEPARA VIVER O EXTRAORDINÁRIO

    2024

    Todos os projetos e conquistas

    nunca ocorrem de maneira isolada

    Nenhum projeto, se tornaria realidade

    sem o apoio de meus amores,

    Debora e Rafaela

    Amo vocês

    APRESENTAÇÃO

    Esta obra foi elaborada por Fernando Morais dos Reis, Gestor de equipes e entusiasta no desenvolvimento de negócios e líderes de alta performance em busca de melhor produtividade. Nos próximos capítulos deste livro você terá acesso às citações de ferramentas e conceitos do mercado atual em cenários comparativos, bem como às próprias experiências do autor. Você mudará seu mindset seguindo os passos de uma metodologia ou usando uma receita exclusiva que você mesmo criará a partir dos ensinamentos deste livro.

    Quebre as suas regras e esteja aberto para novas formas de pensar e estruturar sua mentalidade em busca da produtividade. Elimine preocupações e desculpas de sua mentalidade para aproveitar cada orientação deste livro, o qual podemos chamar de GUIA PRÁTICO para crescimento pessoal e profissional!

    Vamos iniciar essa jornada de transformação juntos. Te convido para participar, a partir desse momento, de uma viagem na qual o caminho servirá para lhe orientar sobre o melhor método de trabalho, e o destino será a sua mentalidade produtiva pragmática.

    Aqui focaremos nas maiores áreas do ser humano como espiritual, profissional, social e pessoal para que sua jornada seja extraordinária!

    Fernando Morais dos Reis

    SOBRE O AUTOR

    Vários especialistas podem te ajudar a dar o primeiro passo, geralmente são motivadores fantásticos, engraçados, e mestres em controlar as decisões por impulso. Os passos posteriores necessitam muito mais que músicas e palavras de motivação, e aqui está a importância do nosso método. O que te proponho é um processo estruturado para viver o extraordinário em todas as áreas de sua vida – Fernando Morais dos Reis

    Fernando tem mestrado na USP na área de materiais, e MBA em Gestão de Negócios da FGV. É apaixonado por desenvolvimento humano e desenvolvimento de equipes de alta performance. Além de sua formação acadêmica possui especialização em Análise de Perfil Comportamental pela Sólides e Febracis, tem formação em Personal e Professional Coach pela SBCoaching, além de sua especialização com Mastercoach Integral Sistêmica pela Febracis. Atualmente é mentor de

    Taggo-QRCode-fernandomoraisdosreis.png

    Líderes com o treinamento e desenvolvimento destes profissionais, e conselheiro consultivo de gestão e liderança para empresas.

    https://taggo.one/fernandomoraisdosreis

    O COMEÇO DE SUA GRANDE JORNADA

    COMO SURGIU?

    Anos estudando e implementando ferramentas com o objetivo de aumentar a produtividade e eficiência em processos e pessoas, sempre me retornaram ao básico relacionado às metodologias.

    Se os modelos simples para pensar em metodologia são os mais essenciais, quais seriam os motivos de não funcionarem? Afinal, sempre acreditei que todos buscavam formas de fazer melhor suas atividades.

    Sempre possuí a crença de que o motivo do porquê se faz melhor poderia variar entre as pessoas, mas as ferramentas para viabilizá-las eram muito equivalentes. Nesse momento surgiu minha caminhada, na realidade, meu primeiro passo para o entendimento da Mentalidade produtiva pragmática.

    Obviamente, não foi tão simples e a história só conecta os pontos ao olhar de hoje para trás. Por isso, vou simplificar essa jornada em quatro partes.

    MONTANHA-RUSSA

    Em alguns momentos percebi que minha produtividade era uma grande montanha-russa com altos e baixos sendo que, alcançar o pico com consistência era uma caminhada lenta, e de repente num estalo eu estava de novo em queda livre, com altíssima velocidade ao ponto bem mais baixo.

    Havia períodos de dias com produtividade alta seguidos de outros quase parados. Também havia algumas atividades com foco e velocidade e outras que eram deixadas para amanhã a cada novo hoje. Sabe de uma coisa? Se esse livro fosse apenas conversa nossa, me deixe te perguntar: A sua produtividade já foi uma montanha-russa?

    Isso me incomodava por um simples motivo: eu detesto montanha-russa assim como me incomoda a improdutividade e oscilação entre altos e baixos.

    OVERDOSE DE FERRAMENTAS

    Cursos, livros e ferramentas para alta performance e maior produtividade e uma centena de ferramentas e aplicativos estavam disponíveis.

    Meses de estudo e eu ainda sentia uma insatisfação enorme. Por vezes senti que a grande novidade daquele formato julgado como inovador era apenas um nome de alta criatividade ou a forma de releitura de algo estabelecido.

    Esse desabafo não é uma crítica, mas um comentário de que foram necessários investimentos grandes em recursos de tempo e financeiros para eu ver o óbvio.

    Basicamente, as técnicas consistiam em: identificar o que causava problema ou aquilo que poderia ser otimizado, fazer um protótipo de um modelo mais simples, testar e validar para então passar à implementação.

    Quanto mais complexo o sistema, melhor deveriam ser as ferramentas de leitura e estabelecimento de correlação entre causas.

    Então surgiu a primeira ideia. Se sistemas complexos exigem meios de coleta de dados e análises mais funcionais, protótipos mais engenhosos e, ainda assim, a sequência é a mesma – identificar, prototipar, testar e validar para implementar –, será que não melhoramos nossa produtividade por sermos sistemas complexos de correlação de variáveis?

    Por fazer muito sentido, a procura por ferramentas de otimização e mapeamento foi por mim intensamente buscada. Existia uma verdadeira loucura de números de aplicativos para isso ou aquilo, mas todos retornavam ao básico de formas criativas. Por isso, cuidado com sua overdose de ferramentas! O livro Mentalidade produtiva pragmática é para você e não foi desenhado para processos com dados estatísticos. A idéia central é utilizar ferramentas simples que podem direcionar rumo à alta produtividades. Então, para você, eu me arrisco a dizer que uma boa agenda, um caderno de capa dura tipo brochura e caneta são suficientes para desenvolvermos a Mentalidade produtiva pragmática.

    Se quiser menor simplicidade, você pode ter um quadro branco para anotar ideias ou um aplicativo de notas em seu celular.

    Vamos fazer uma verdadeira desintoxicação de ferramentas para sua produtividade e, ao invés de investir tempo nos meios, focaremos na base que é: Você!

    Se sentiu medo de se livrar dos inúmeros aplicativos, métodos e ferramentas, está tudo certo. Até o fim do livro você se libertará dessas armadilhas que roubam sua produtividade e você nem percebe.

    EU NÃO ENSINO PRODUTIVIDADE

    Parte destes conceitos eu comecei a aplicar em grupos e nas aulas. Os feedbacks foram fantásticos até que um dia ouvi: Você não ensina produtividade, mas como mudar sua mentalidade para ser produtivo.

    A resposta veio para uma pergunta que sempre me fiz. Afinal, nos grupos de mentoria me posicionava no sentido de que não ensinaria ferramentas, mas conduziria cada mentorado para que eles pudessem encontrar os seus próprios meios para alcançarem a alta performance e a produtividade.

    Comecei a observar o padrão e vi que as ferramentas de produtividade estavam nos módulos extras, nos bônus. Na parte principal trabalhávamos como aumentar a produtividade sem falar de ferramentas. Sim, o nosso foco é a Mentalidade produtiva pragmática!

    Ao ter o programa redefinido, todas as engrenagens e funcionalidades estarão adequadas. Desenvolver uma Mentalidade produtiva pragmática significa transformar o modo como você faz isso de maneira tão apropriada que passe a ser o seu modo natural de agir.

    NÃO VER SENTIDO POR NÃO SE VER

    Muitas ferramentas não funcionam a longo prazo por não nos vermos, e consequente não encontrarmos o que realmente importa em cada demanda. Nos encantamos por ferramentas e métodos associados ao impulso do desejo da conquista na qual nós nos lançamos.

    Ao encontrar uma nova ferramenta, no pico da motivação pagamos o preço de curto prazo. Infelizmente isso se esgota e, geralmente após uma semana, começamos a ter menor consistência. Isso ocorre porque os métodos são meios criados para processos e como não somos máquinas, deixamos pouco a pouco a receita de lado. Observe que isso acontece com quase tudo, desde dietas até fórmulas mágicas de sucesso. Vale citar que as ferramentas modernas deixam de funcionar por buscarmos e agirmos por motivação ao invés de disciplina. Aliás, isso é válido para ferramentas complexas assim como as simples, porém quanto maior a complexidade melhor deverá ser a sua habilidade de disciplina.

    A grande questão surge, e, se incorporássemos em nosso subconsciente uma nova forma de analisar uma situação em um momento em que as decisões são feitas naturalmente, alinhando a tríade necessária e perfeita? Agora imagine se isso estiver à disposição de todos e a única necessidade seja praticar os seus recursos

    Está gostando da amostra?
    Página 1 de 1