Encontre milhões de e-books, audiobooks e muito mais com um período de teste gratuito

A partir de $11.99/mês após o período de teste gratuito. Cancele quando quiser.

Monte Das Oliveiras
Monte Das Oliveiras
Monte Das Oliveiras
E-book225 páginas1 hora

Monte Das Oliveiras

Nota: 0 de 5 estrelas

()

Ler a amostra

Sobre este e-book

Em maio de 2023 pisei no monte das Oliveiras. O que dizer do Monte das Oliveiras??? Aqui Jesus teve vivencias incríveis, do monte das Oliveiras Jesus orou com grande agonia, local que foi construído a igreja de Todas as Nações. Daqui ele subiu aos céus. No Monte das Oliveiras está o túmulo de Zacarias. Aqui, a Igreja Mórmon construiu uma importante Universidade. No monte das Oliveiras se localiza o famoso hotel Sete Arcos, como também está o túmulo de Maria, segundo uma tradição. Aqui está a necrópole de Silwan. No monte das Oliveiras se localiza a caverna de Josafá, e por aqui tem inscrições da época bizantina e tem muito mais que tratarei em um segundo volume intitulado: O sagrado Monte das Oliveiras. O monte das Oliveiras já foi domínio de várias impérios que conquistavam Israel e consequentemente o Monte das Oliveiras, mas na história moderna foi possessão da Jordânia, até que na Guerra dos Seis Dias, Israel reconquistou-a. Diariamente judeus, muçulmanos e cristãos sobem e descem o monte das Oliveiras tratando-o como um lugar sagrado. Aqui está o cemitério mais importante dos judeus, pois acreditam que os primeiros a ressuscitarem se levantarão do gigantesco cemitério judaico que fica aqui.
IdiomaPortuguês
Data de lançamento3 de mar. de 2024
Monte Das Oliveiras

Leia mais títulos de Central De Ensinos Bíblicos

Relacionado a Monte Das Oliveiras

Ebooks relacionados

História Judaica para você

Visualizar mais

Artigos relacionados

Avaliações de Monte Das Oliveiras

Nota: 0 de 5 estrelas
0 notas

0 avaliação0 avaliação

O que você achou?

Toque para dar uma nota

A avaliação deve ter pelo menos 10 palavras

    Pré-visualização do livro

    Monte Das Oliveiras - Central De Ensinos Bíblicos

    MONTE

    DAS

    OLIVEIRAS

    FINALIDADE DESTA OBRA

    Este livro como os demais por mim publicados tem o intuito de levar os homens a se tornarem melhores, a amar a Deus acima de tudo e ao próximo com a si mesmo. Minhas obras não têm a finalidade de entretenimento, mas de provocar a reflexão sobre a nossa existência. Em Deus há resposta para tudo, mas a caminhada para o conhecimento é gradual e não alcançaremos respostas para tudo, porque nossa mente não tem espaço livre suficiente para suportar. Mas neste livro você encontrará algumas respostas para alguns dos dilemas de nossa existência.

    AUTOR: O PEREGRINO CRISTÃO é licenciado em Ciências Biológicas e História pela Universidade Metropolitana de Santos; possui curso superior em Gestão de Empresas pela UNIMONTE de Santos; é Bacharel em Teologia pela Faculdade das Assembléias de Deus de Santos; tem formação Técnica em Polícia Judiciária pela USP e dois diplomas de Harvard University dos EUA sobre Epístolas Paulinas e Manuscritos da Idade Média. Radialista profissional pelo SENAC de Santos, reconhecido pelo Ministério do Trabalho. Nasceu em Itabaiana/SE, em 1969. Em 1990 fundou o Centro de Evangelismo Universal; hoje se dedica a escrever livros e ao ministério de intercessão. Não tendo interesse em dar palestras ou participar de eventos, evitando convívio social.

    CONTATO:

    Whatsapp Central de Ensinos Bíblicos com áudios, palestras e textos do Escriba de Cristo

    Grupo de estudo no whatsapp

    55 13 996220766 com o Escriba de Cristo

    E-MAIL: [email protected]

    Dados Internacionais da Catalogação na Publicação (CIP)

      M543      Escriba de Cristo,  Central de Ensinos Bíblicos

                    1969  –

    MONTE DAS OLIVEIRAS

    Jerusalém, Livrorama       

        Bibliomundi, Amazon.com,  2024,  175 p.  ;  21 cm

    ISBN 9798883093745 Edição 1°

    Igreja de Todas as Nações   2. Capela da Ascenção

    3. Monte das Oliveiras 4. Igreja de Maria Madalena

    5.  Hospital Augusto Vitoria

                                                                                      CDD  220

        CDU  22

    Sumário

    INTRODUÇÃO

    ORIGEM DO NOME

    CEMITÉRIO JUDAICO

    História

    Domínio jordaniano

    Domínio israelense

    Sepulturas notáveis

    VIDA DE JESUS

    TURISMO

    Geografia e geologia

    História

    STATUS DESDE 1948

    STATUS SOB O ESTADO DE ISRAEL

    Referências no Antigo Testamento

    Apocalipse, ressurreição e sepultamentos

    Referências do Novo Testamento

    Referências gnósticas

    Marcos

    Hospital Augusta Vitória

    História

    Hoje

    Tumba de Absalão

    Descrição

    Atribuição tradicional

    Característica moderna

    Caverna de Josafá

    Inscrições bizantinas

    Lendas

    Igreja de Maria Madalena

    História

    Dedicatória

    Enterros

    Princesa Alice de Battenberg

    Igreja de Todas as Nações

    História

    Use por outras denominações

    Projeto e construção

    Hotel Sete Arcos

    História

    Hoje

    Túmulo de Zacarias

    UNIVERSIDADE MÓRMON

    Tumba dos Profetas

    Capela da Ascensão

    História

    Descrição da capela

    Necrópole de Silwan

    AS SETE COLINAS

    O Monte das Oliveiras e a Bíblia

    Túmulo da Virgem Maria

    História e arqueologia

    Autenticidade

    Jardim do Getsêmani

    At-Tur – bairro Árabe

    IGREJA DO PATER NOSTER

    APÊNDICE

    1 – ESTUDO GENÉTICO DE OLIVEIRAS DO JARDIM DO GETSÊMANI

    INTRODUÇÃO

    Em maio de 2023 pisei no monte das Oliveiras. O que dizer do Monte das Oliveiras??? Aqui Jesus teve vivencias incríveis, do monte das Oliveiras Jesus orou com grande agonia, local que foi construído a igreja de Todas as Nações. Daqui ele subiu aos céus. No Monte das Oliveiras está o túmulo de Zacarias. Aqui, a Igreja Mórmon construiu uma importante Universidade. No monte das Oliveiras se localiza o famoso hotel Sete Arcos, como também está o túmulo de Maria, segundo uma tradição. Aqui está a necrópole de Silwan. No monte das Oliveiras se localiza a caverna de Josafá, e por aqui tem inscrições da época bizantina e tem muito mais que tratarei em um segundo volume intitulado: O sagrado Monte das Oliveiras.

    O monte das Oliveiras já foi domínio de várias impérios que conquistavam Israel e consequentemente o Monte das Oliveiras, mas na história moderna foi possessão da Jordânia, até que na Guerra dos Seis Dias, Israel reconquistou-a. Diariamente judeus, muçulmanos e cristãos sobem e descem o monte das Oliveiras tratando-o como um lugar sagrado. Aqui está o cemitério mais importante dos judeus, pois acreditam que os primeiros a ressuscitarem se levantarão do gigantesco cemitério judaico que fica aqui.

    9d35bdf8-4f97-4d20-b241-dad6db6c082c

    Cemitério do monte das Oliveiras em Jerusalém. Dali Jesus subiu aos céus e ali retornará em glória. Os judeus acreditam que os primeiros a ressuscitarem serão os que estão enterrados no monte das Oliveiras. Hoje existe mais de 150 mil sepulturas, são 3 mil anos que este cemitério é usado.

    Onde fica o Monte das Oliveiras?

    O Monte das Oliveiras faz parte do que às vezes é chamado de as sete colinas de Jerusalém. A cidade de Jerusalém está, de facto, situada a cerca de 700 metros acima do nível do mar, numa região montanhosa: de um lado, o Vale do Jordão, o Mar Morto e o Deserto da Judeia; do outro, uma planície costeira que se estende até às margens do Mediterrâneo. Entre os dois, uma sucessão de morros.

    As colinas de Jerusalém

    Elaborar uma lista exata, que chegue a consenso, acaba por ser mais complicado ;) Na verdade, este nome muito antigo, que estabelece um paralelo com as sete colinas de Roma, é meio geográfico, meio bíblico.

    Esta é uma característica de Jerusalém muito confusa para o visitante de Israel... porque de uma religião para outra há diferentes visões das coisas: assim, para os muçulmanos, é ao nível da Esplanada das Mesquitas que o profeta Maomé iria subiram ao céu durante uma viagem noturna... enquanto para os cristãos, Jesus subiu ao céu desde o Monte das Oliveiras, até o local onde fica a capela da 'Ascensão, da qual falarei no artigo.

    Outro exemplo: o que chamamos de Monte Sião refletiu, na verdade, diversas realidades geográficas ao longo do tempo. Chamamos por sua vez de Monte Sião o que hoje chamamos de cidade de David (sítio arqueológico correspondente ao local onde se diz que Jerusalém viu a luz do dia), o Monte do Templo (onde se encontra o primeiro Templo de Jerusalém) e o atualmente Monte Sião, ao sul da antiga cidade de Jerusalém. [18]

    Onde fica o Monte das Oliveiras?

    Está localizado a leste de Jerusalém e é separado da cidade velha por um vale, o Vale do Cedron.

    Quando você estiver na encosta oeste do Monte das Oliveiras, poderá contemplar a antiga cidade de Jerusalém que se estende à sua frente. É nesta encosta que encontramos mais locais de interesse para ver: todas as igrejas de que vos vou falar, o jardim do Getsêmani, os túmulos dos profetas, que se estendem desde o alto da montanha até 'para o próprio Vale do Cédron. As outras encostas do Monte das Oliveiras são essencialmente constituídas por aldeias, como Al-Eizariya (também conhecida como Betânia), uma aldeia árabe palestina (aquela de onde veio Lázaro de Betânia, ressuscitado por Jesus, na Bíblia).

    A altitude do Monte das Oliveiras mantém-se razoável, 818 metros, assinalada no cume pela aldeia de At-Tur.

    É um cemitério extremamente antigo, já utilizado como tal vários séculos antes de Cristo. Na altura em que o Segundo Templo de Jerusalém ainda existia, ali também eram organizadas cerimónias para celebrar o início de um novo mês... e após a destruição do Templo, os judeus continuaram a ir para lá, nomeadamente para lamentar esta destruição. ... porque estando localizado em frente ao local do Templo, era um local onde a sua ausência deve ter deixado o vazio mais visível.

    ORIGEM DO NOME

    O Monte das Oliveiras ou Monte das Oliveiras (hebraico: הַר הַזֵּיתִים, romanizado: Har ha-Zeitim; árabe: جبل الزيتون, romanizado: Jabal az-Zaytūn; ambos iluminados. 'Monte das Oliveiras'; em árabe também الطور, Aṭ-Ṭūr, 'a Montanha') é uma cordilheira a leste e adjacente à Cidade Velha de Jerusalém. É nomeado para os olivais que outrora cobriam suas encostas. A parte sul do monte era a necrópole de Silwan, atribuída à elite do antigo Reino de Judá.

    Está gostando da amostra?
    Página 1 de 1