Na dúvida, escolha ser feliz
De Pequena Lô
()
Sobre este e-book
Na dúvida, escolha ser feliz.
Este livro começa com a minha história e esbarra na sua. Na correria do dia a dia e nos detalhes da rotina, você vai perceber que somos mais parecidos do que imaginamos. O meu desejo é que as minhas vivências e histórias te façam enxergar que é possível encontrar graça onde nada parece fazer sentido.
Você está pronto?
Eu espero que sim. Mas se não estiver, tudo bem também.
Vem comigo, que no caminho eu te explico.
Relacionado a Na dúvida, escolha ser feliz
Ebooks relacionados
Maternidade com autoamor: Práticas de autocuidado para mães exaustas Nota: 5 de 5 estrelas5/5As coisas que a vida esqueceu de me ensinar Nota: 0 de 5 estrelas0 notasCriando uma vida que seja ideia minha: Crônicas sobre coragem, acolhimento e felicidade feminina Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA Vida Como Ela É Nota: 0 de 5 estrelas0 notasTudo Menos "normal" Nota: 0 de 5 estrelas0 notasUm amor de sete vidas Nota: 5 de 5 estrelas5/5Sociopata: minha história – A autobiografia de uma sociopata do século XXI Nota: 0 de 5 estrelas0 notasViajar sozinho Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAcampamento base do Everest: histórias e um sonho Nota: 0 de 5 estrelas0 notasDesnovelo Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA Peregrina: como o Caminho de Santiago mudou a minha vida Nota: 0 de 5 estrelas0 notasSe for para viver até os 100 anos, escolha ser feliz: Lições para uma vida longa e prazerosa Nota: 0 de 5 estrelas0 notasLargar tudo: mude sua carreira, mude sua vida Nota: 0 de 5 estrelas0 notasMetamorfoses: Autismo e diversidade de gênero Nota: 5 de 5 estrelas5/5Vencendo A Preguiça Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA coragem de crescer: Sonhos e histórias para novos caminhos Nota: 5 de 5 estrelas5/5Nightmares 3: outros pesadelos para quem dorme acordado Nota: 5 de 5 estrelas5/5Que nós estamos aqui - 12 passos para a recuperação Nota: 0 de 5 estrelas0 notasCiúme excessivo & Amor patológico: Quando o medo da traição e do abandono se torna uma obsessão Nota: 0 de 5 estrelas0 notasMadrasta é a mãe! Reflexões sobre uma maternidade marginal Nota: 0 de 5 estrelas0 notasVentos Nômades Nota: 0 de 5 estrelas0 notasSocorro, Meu Filho É Um Adolescente! Nota: 0 de 5 estrelas0 notasDivorciados e Assustados Não Mais!: Divorciados e Assustados Não Mais!, #1 Nota: 5 de 5 estrelas5/5O canto dos contos - Primavera: antologia Nota: 0 de 5 estrelas0 notasDas muletas fiz asas: A história do viajante que venceu suas limitações e ganhou o mundo Nota: 1 de 5 estrelas1/5As coisas estranhas Nota: 0 de 5 estrelas0 notasDeboche astral: o manual astrológico para línguas afiadas Nota: 0 de 5 estrelas0 notasBoss bitch: Pare de se desculpar por quem você é... E seja a dona da p*rra toda Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAmor Intenso Nota: 0 de 5 estrelas0 notas
Memórias Pessoais para você
O Diário de Anne Frank Nota: 5 de 5 estrelas5/5Pacientes que curam: O cotidiano de uma médica do SUS Nota: 5 de 5 estrelas5/5Sexo Com Lúcifer Nota: 5 de 5 estrelas5/5Moonwalk Nota: 0 de 5 estrelas0 notasGatilhos Mentais Estratégias De Persuasão Nota: 0 de 5 estrelas0 notasWill Nota: 4 de 5 estrelas4/5Heróis Atuais Da Fé Nota: 0 de 5 estrelas0 notas12 anos de escravidão Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO Ano do Pensamento Mágico Nota: 5 de 5 estrelas5/5Confissões de um pregador Nota: 5 de 5 estrelas5/5Velhas Sábias Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO que fizeram de mim: Sobre traumas e transformações - uma história real Nota: 0 de 5 estrelas0 notasOs Devaneios do Caminhante Solitário Nota: 0 de 5 estrelas0 notasVida De Constantino [livro 1] Nota: 0 de 5 estrelas0 notasApanhei e não morri: Frases da Infância que ainda ecoam na vida adulta Nota: 0 de 5 estrelas0 notasCARTAS DO CÁRCERE - Gramsci Nota: 0 de 5 estrelas0 notasColonização Sefardita No Centro-sul Do Ceará Nota: 0 de 5 estrelas0 notasMinha mãe fazia: Crônicas e receitas saborosas e cheias de afeto Nota: 0 de 5 estrelas0 notasMagias, Orações & Afins Nota: 0 de 5 estrelas0 notasNoites tropicais: Solos, improvisos e memórias musicais Nota: 0 de 5 estrelas0 notasMeus desacontecimentos: A história da minha vida com as palavras Nota: 4 de 5 estrelas4/5Revista Specula 02 Nota: 0 de 5 estrelas0 notasOs meninos que enganavam nazistas Nota: 5 de 5 estrelas5/5O alvorecer em Birkenau Nota: 0 de 5 estrelas0 notasFora da lata: Como um brownie mudou a minha vida Nota: 0 de 5 estrelas0 notasOs Cavalcantes Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA dor Nota: 0 de 5 estrelas0 notasSCHREBER: Memórias de um doente dos nervos Nota: 0 de 5 estrelas0 notas
Categorias relacionadas
Avaliações de Na dúvida, escolha ser feliz
0 avaliação0 avaliação
Pré-visualização do livro
Na dúvida, escolha ser feliz - Pequena Lô
Copyright © Pequena Lô, 2023
Copyright © Editora Planeta do Brasil, 2023
Todos os direitos reservados.
Organização de conteúdo: Brígida De Poli
Coordenação editorial: Juliana Cury | Algo Novo Editorial
Preparação: Vitor Castrillo
Revisão: Ligia Alves e Fernanda Guerriero Antunes
Projeto gráfico e diagramação: Vanessa Lima
Capa: Eduardo Foresti | Foresti Design
Ilustrações de miolo: Elivelton Reichert
Adaptação para eBook: Hondana
Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP)
Angélica Ilacqua CRB-8/7057
Pequena Lô
Na dúvida, escolha ser feliz [livro eletrônico] / Pequena Lô. – São Paulo: Planeta do Brasil, 2023.
ePUB
ISBN 978-85-422-2387-3 (e-book)
1. Pequena Lô – Biografia 2. Influenciadora digital – Biografia 3. Pessoas com deficiência – Biografia I. Título
Índice para catálogo sistemático:
1. Pequena Lô – Biografia
2023
Todos os direitos desta edição reservados à
EDITORA PLANETA DO BRASIL LTDA.
Rua Bela Cintra, 986 – 4o andar
01415-002 – Consolação
São Paulo-SP
www.planetadelivros.com.br
Para todos aqueles que precisam apenas de um segundo de coragem para irem atrás dos seus sonhos.
Na dúvida, você já sabe o que fazer!
1.
O primeiro dia do ano: os planos de vida para além da ressaca
Ainda estou aqui deitadinha, com restos da maquiagem e a cabeça fazendo tóim. Abro um olho, depois o outro, e fica tudo bem. Ufa, finalmente o teto parou de girar. Que réveillon foi esse, gente? Mal começou e eu já estava pra lá de Araxá… kkkkk! Ah, não, nunca ouviu falar em Araxá? Sou mineirinha e essa é a minha amada terra natal. Sim, saí de Araxá para o mundo, mas amo voltar sempre que sobra um tempinho.
Onde eu estava mesmo? Ahh, na ressaca, né? Além da bendita ressaca, o dia 1° de janeiro traz aquela sensação de vida nova, de outros planos, né? Claro que vem junto um gostinho amargo do que não deu certo ou do que deixou de ser feito. Mas aí a gente bota um cropped e reage, né, minha filha?
Por falar em planos, você já parou para pensar no que está por vir? Fico aqui desejando ter uma bola de cristal que me mostre o que vem pela frente, mas, de verdade, eu sei que o futuro a gente constrói pulando da cama e fazendo acontecer. Se tem algo que aprendi nesses meus quase 30 anos bem vividos foi que confiar em mim mesma é o melhor caminho; aliás, o único caminho para construir uma história que realmente mereça ser contada.
Se eu já duvidei do meu talento? Ahhh, você nem imagina o quanto. Já fui protagonista de vários tipos de síndromes. A da impostora, então, conheço bem…
A vida que você vê nas minhas redes é só um pequeno recorte da montanha-russa que é viver na minha pele. É claro que eu, você, todo mundo, preferimos mostrar o lado glow do dia a dia, mas fica a pergunta: e fora dos stories, estamos bem mesmo? (Rindo de nervoso.)
Neste livro, reúno o que sempre esteve fora do story, o que ninguém viu, mas que vai comigo para a cama todas as noites. É um papo sincero, de Lô para você, mostrando que os desafios de ter uma vida que merece ser vivida são mais comuns do que você pode imaginar, e se conseguirmos arrancar alguns sorrisos no meio do caminho ela com certeza vai ser mais leve pra todos.
Eu aqui, bem garota, filosofando, e do nada minha mãe entra no quarto batendo porta e abrindo janela. Não basta a humilhação da ressaca, ela ainda ri da minha cara borrada. Eu? Acabo caindo na risada com ela.
Aprendi a rir de mim mesma faz tempo… e o efeito disso? É um dos meus segredos para lidar com esse mundão que tá lá fora. Dizem que a vida é uma festa – e disso eu entendo bem –, mas a vida real também tem seus dias de ressaca. Há momentos em que queremos mudar o mundo e outros em que mal conseguimos levantar da cama. Acredite, é assim com todo mundo e tá tudo bem. Nas próximas páginas, você vai conhecer uma Lô que é mais parecida com você do que pode imaginar. Ahãm, é isso mesmo.
Tá curioso? Então embarca na motinha comigo que essa aventura tá só começando.
Os desafios de ter uma vida que merece ser vivida são mais comuns do que você pode imaginar!
2.
Minha mãe, minha amiga
Hum… estou sentindo aquele cheirinho inconfundível vindo da cozinha, da lasanha de peito de