Encontre milhões de e-books, audiobooks e muito mais com um período de teste gratuito

A partir de $11.99/mês após o período de teste gratuito. Cancele quando quiser.

Alongamento Para Idosos
Alongamento Para Idosos
Alongamento Para Idosos
E-book148 páginas1 hora

Alongamento Para Idosos

Nota: 0 de 5 estrelas

()

Ler a amostra

Sobre este e-book

O alongamento é um tipo de exercício físico em que um músculo ou tendão específico é flexionado ou tensionado intencionalmente para aumentar a flexibilidade percebida do músculo e atingir um tônus muscular confortável. A coordenação muscular e a flexibilidade são melhoradas como resultado. O alongamento também pode ser usado terapeuticamente para aliviar cãibras e melhorar a função diária, estendendo a amplitude de movimento. O alongamento, na forma mais básica, é uma atividade normal e instintiva em que humanos e outras criaturas se envolvem. É possível que seja seguido por bocejos. O alongamento é uma reação natural ao acordar de uma soneca, períodos de inatividade ou partida de situações e ambientes restritos.
IdiomaPortuguês
Data de lançamento23 de ago. de 2023
Alongamento Para Idosos

Leia mais títulos de Jideon F Marques

Relacionado a Alongamento Para Idosos

Ebooks relacionados

Esportes e Recreação para você

Visualizar mais

Artigos relacionados

Categorias relacionadas

Avaliações de Alongamento Para Idosos

Nota: 0 de 5 estrelas
0 notas

0 avaliação0 avaliação

O que você achou?

Toque para dar uma nota

A avaliação deve ter pelo menos 10 palavras

    Pré-visualização do livro

    Alongamento Para Idosos - Jideon F Marques

    alongamento para idosos

    ALONGAMENTO PARA IDOSOS

    O livro de alongamento para idosos para ajudar a melhorar a flexibilidade, postura, controle muscular, circulação sanguínea, mobilidade e aliviar dores nas costas após 50

    e 60 anos

    Por Jideon Marques

    Copyright © 2022 Jideon Marques - Todos os direitos reservados.

    O conteúdo deste ebook não pode ser reproduzido, duplicado ou transmitido sem permissão direta por escrito do autor ou do editor.

    Sob nenhuma circunstância qualquer culpa ou responsabilidade legal será imputada ao editor, ou autor, por quaisquer danos, reparações ou perdas monetárias devido às informações contidas neste ebook, direta ou indiretamente.

    Notícia legal:

    Este ebook é protegido por direitos autorais. É apenas para uso pessoal. Você não pode alterar, distribuir, vender, usar, citar ou parafrasear qualquer parte ou o conteúdo deste ebook sem o consentimento do autor ou editor.

    Aviso de isenção de responsabilidade:

    Observe que as informações contidas neste documento são apenas para fins educacionais e de entretenimento. Todo esforço foi feito para apresentar informações precisas, atualizadas, confiáveis e completas. Nenhuma garantia de qualquer tipo é declarada ou implícita. Os leitores reconhecem que o autor não está envolvido na prestação de aconselhamento jurídico, financeiro, médico ou profissional. O conteúdo deste ebook foi derivado de várias fontes. Consulte um profissional médico licenciado antes de tentar este programa ou qualquer técnica descrita neste ebook.

    Ao ler este documento, o leitor concorda que em nenhuma circunstância o autor é responsável por quaisquer lesões, morte, perdas, diretas ou indiretas, que sejam incorridas como resultado do uso das informações contidas neste documento, incluindo, mas não limitado a a, erros, omissões ou imprecisões.

    Índice

    Introdução

    Entendendo o alongamento

    Capítulo um

    O poder do alongamento

    Alongamento antes de malhar

    Alongamento antes e depois do exercício

    Alongamento após o treino

    Capítulo dois

    Seu corpo à medida que envelhece

    Capítulo três

    Os incríveis benefícios do alongamento

    Os diferentes tipos de alongamento

    Alongamento de forma balística.

    Alongamento com Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva (FNP)

    Quando, como e onde alongar

    Alongamento Estático

    Alongamento Isolado Ativo

    Alongamento balístico ou dinâmico

    Alongamento enquanto relaxa

    Alongamento sem dor

    O que fazer e o que não fazer do alongamento

    Capítulo três

    Alongamentos matinais

    Capítulo quatro

    Alongamentos noturnos e na hora de dormir

    Capítulo Cinco

    Alongamentos pré-atividade

    Capítulo Seis

    Alongamentos de área-alvo

    Capítulo Sete

    Alongamentos pós-atividade

    Introdução

    Entendendo o alongamento

    O alongamento é um tipo de exercício físico em que um músculo ou tendão específico é flexionado ou tensionado intencionalmente para aumentar a flexibilidade percebida do músculo e atingir um tônus muscular confortável.

    A coordenação muscular e a flexibilidade são melhoradas como resultado. O

    alongamento também pode ser usado terapeuticamente para aliviar cãibras e melhorar a função diária, estendendo a amplitude de movimento.

    O alongamento, na forma mais básica, é uma atividade normal e instintiva em que humanos e outras criaturas se envolvem. É possível que seja seguido por bocejos. O

    alongamento é uma reação natural ao acordar de uma soneca, períodos de inatividade ou partida de situações e ambientes restritos.

    Outro princípio básico na aptidão física é o alongamento para aumentar a flexibilidade. O alongamento antes (aquecimento) e depois do exercício é frequente entre os atletas em um esforço para reduzir o risco de lesões e melhorar o desempenho.

    Quando o alongamento é mal feito, pode ser prejudicial. Inúmeras técnicas de alongamento estão disponíveis, mas dependendo de qual parte do músculo está sendo alongada, algumas podem ser inúteis ou até prejudiciais, produzindo hipermobilidade, instabilidade ou lesão irreversível dos tendões, ligamentos e fibras musculares. Como resultado, a natureza fisiológica do alongamento e as crenças sobre os efeitos de várias abordagens estão sendo extensivamente investigadas.

    Embora o alongamento estático seja usado em algumas rotinas pré e pós-treino, um artigo de revisão divulgado em janeiro de 2020 pela Sociedade Escandinava de Fisiologia Clínica e Medicina Nuclear descobriu que o alongamento estático antes do exercício diminui a força muscular e o desempenho máximo de um indivíduo .

    Além disso, esses estudos mostram um efeito consistente independente da idade, sexo ou status de desempenho de uma pessoa. Como resultado, em vez de alongamento estático, sugere-se um aquecimento dinâmico ativo antes do exercício.

    Os exercícios de alongamento fazem parte de qualquer rotina de treinamento ou recuperação. A eficácia física da força máxima, número de repetições e volume total são alterados de forma diferente por cada tipo de alongamento, de acordo com as evidências:

    O tipo mais prevalente desse tipo é o alongamento pré-contração ("Alongamento de Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva (PNFS)).

    O alongamento pode ajudá-lo a aumentar a flexibilidade das articulações e a amplitude de movimento. A flexibilidade aprimorada pode ajudá-lo a ter um melhor desempenho em atividades físicas, reduzir o risco de lesões, mover as articulações em toda a amplitude de movimento e envolver seus músculos com mais eficiência.

    O sarcômero, unidade básica de contração da fibra muscular, é o ponto de partida para o alongamento. A região de sobreposição entre os miofilamentos grossos e finos cresce quando o sarcômero se comprime. À medida que a fibra muscular se expande, a área de sobreposição diminui, permitindo que cada fibra muscular se alongue. O

    alongamento adicional exerce pressão sobre o tecido conjuntivo subjacente quando a fibra muscular atinge seu comprimento máximo de repouso (todos os sarcômeros estão totalmente esticados). As fibras de colágeno no tecido conjuntivo se posicionam ao longo desse plano de força conforme a tensão, mesmo quando a tensão aumenta.

    Como resultado, à medida que você alonga, as fibras musculares são esticadas em todo o seu comprimento, sarcômero por sarcômero, e o tecido conjuntivo pega a folga.

    Quando isso acontece, auxilia no realinhamento de quaisquer fibras desordenadas na direção da tensão. Esse reajuste é o que permite que o tecido ferido seja reabilitado.

    O treinamento de alongamento causa primeiro as adaptações mecânicas, seguidas de algumas adaptações neurais, em contraste com a sequência observada com o treinamento de força.

    Algumas fibras se estendem quando um músculo é alongado, enquanto outras podem permanecer em repouso. O comprimento criado pelo músculo alongado aumenta à medida que o número de fibras alongadas aumenta.

    O alongamento agora é útil e inútil, dependendo do tratamento para o qual é usado.

    Embora muitas pessoas se alonguem antes ou depois do exercício, pesquisas médicas revelaram que o alongamento não tem nenhuma vantagem significativa na prevenção de dores musculares. Pode ajudar a minimizar o acúmulo de ácido lático muscular, tornando a próxima sessão mais tolerável.

    Exceto para os corredores, o alongamento não parece diminuir o risco de lesões durante o exercício. Houve algumas evidências de que o alongamento antes de um treino pode ajudar os atletas a expandir sua amplitude de movimento. Um programa organizado de alongamento da panturrilha também promove a dorsiflexão da articulação do tornozelo, indicando que esse tipo de exercício de alongamento pode ser usado como tratamento conservador de primeira linha para o equino do tornozelo.

    Os dois tipos básicos de alongamento, estático e dinâmico, apresentam várias vantagens e desvantagens. Como o alongamento estático funciona melhor no isolamento de uma região muscular, ele produz um alongamento mais intenso.

    No entanto, como o músculo é esticado demais enquanto mantido nessa postura, uma vez que a tensão é liberada,

    Está gostando da amostra?
    Página 1 de 1