Encontre milhões de e-books, audiobooks e muito mais com um período de teste gratuito

A partir de $11.99/mês após o período de teste gratuito. Cancele quando quiser.

Diana, Princesa de Gales: O trágico destino do querido da nação
Diana, Princesa de Gales: O trágico destino do querido da nação
Diana, Princesa de Gales: O trágico destino do querido da nação
E-book53 páginas25 minutos

Diana, Princesa de Gales: O trágico destino do querido da nação

Nota: 0 de 5 estrelas

()

Ler a amostra

Sobre este e-book

Diana, Princesa de Gales, foi uma importante activista humanitária nas décadas de 1980 e 1990. Após o seu casamento com o Príncipe Carlos, ganhou-lhe um título real, tornando-se uma activista cada vez mais activa em questões como o alívio da SIDA e a eliminação de minas terrestres. No entanto, as alegações de infidelidade e intensa atenção dos meios de comunicação social logo colocaram o seu casamento sob forte pressão e causaram uma fenda entre Diana e a família real que nunca passou até à sua súbita morte em 1997. Em apenas 50 minutos, descobrirá como Diana utilizou a sua posição como membro da família real para se tornar uma das filantropos mais eficazes e amadas do século XX. Este livro simples e informativo oferece uma discussão aprofundada de momentos chave na vida de Diana, incluindo o seu casamento com o Príncipe Carlos, o seu trabalho como filantropo e as circunstâncias da sua morte em 1997. Inclui também uma biografia completa, uma introdução valiosa ao contexto político, social e económico e uma avaliação do legado de Diana, dando-lhe toda a informação essencial sobre a realeza favorita da Grã-Bretanha.
IdiomaPortuguês
Data de lançamento23 de fev. de 2023
ISBN9782808662215
Diana, Princesa de Gales: O trágico destino do querido da nação

Relacionado a Diana, Princesa de Gales

Ebooks relacionados

Biografias culturais, étnicas e regionais para você

Visualizar mais

Artigos relacionados

Categorias relacionadas

Avaliações de Diana, Princesa de Gales

Nota: 0 de 5 estrelas
0 notas

0 avaliação0 avaliação

O que você achou?

Toque para dar uma nota

A avaliação deve ter pelo menos 10 palavras

    Pré-visualização do livro

    Diana, Princesa de Gales - Audrey Schul

    BIOGRAFIA

    DE CRIANÇA PARA SENHORA

    Diana Frances Spencer nasceu a 1 de julho de 1961 em Sandringham, Norfolk. Nascida numa família aristocrática, é a quarta de cinco filhos de Edward John Spencer (1924-1992), Visconde Althorp, e a sua primeira esposa Frances Burke-Roche (1936-2004). Diana cresceu na Park House, rodeada pelas suas irmãs mais velhas, Sarah (n. 1955) e Jane (n. 1957), e pelo seu irmão mais novo Charles (n. 1964). John (1960-1960), o seu outro irmão, morreu quando tinha apenas alguns meses, um ano antes do nascimento da futura princesa.

    oeil UMA RESIDÊNCIA REAL

    Park House, onde Diana nasceu e foi criada, é uma propriedade pertencente à família real britânica. Os seus avós maternos e pais alugaram-na à Rainha durante muitos anos. Está situada ao lado da Sandringham House, a enorme mansão privada de Windsor.

    Ela tinha sete anos quando, após o adultério da sua mãe, os seus pais decidiram separar-se e divorciar-se em 1969. Quando o avô paterno de Diana Albert Spencer (1892-1975) morreu em 1975, o seu pai herdou o título de Conde, fazendo dela uma dama. Um ano mais tarde, Earl Spencer casou com Raine McCorquodale (b. 1929), a filha mais velha da famosa romancista Barbara Cartland (1901-2000). A nova família mudou-se da Park House para a sua casa ancestral em Althorp, Northampton.

    oeil SABIA DISSO?

    Barbara Cartland, uma personagem excêntrica sempre vestida de pastel, muitas vezes cor-de-rosa doce, é a autora de mais de 500 livros. Muitas vezes referidos como romances românticos, estes venderam várias centenas de milhões de exemplares.

    OS SEUS ANTECEDENTES EDUCACIONAIS E PROFISSIONAIS

    Diana começou a sua educação na Escola Privada Silfield em Gayton, Norfolk. Deixou a escola com a idade de nove anos para frequentar o Riddlesworth Hall. Depois juntou-se às suas duas irmãs na Escola de Meninas de West Heath em Sevenoaks, Kent.

    A adolescente mostra grande talento para a música: ela revela-se uma pianista notável. Ela também sonhava com uma grande carreira como bailarina. Aos 16 anos, em 1977, entrou no Instituto Videmanette Alpine em Rougemont, na Suíça, uma instituição privada para raparigas de boas famílias. Em 1978, regressou a Londres, onde a sua mãe Frances vivia, e começou uma série de trabalhos ímpares. Diana finalmente encontrou um emprego como ama com uma família americana e trabalhou como professora de jardim de infância na Young England School em Pimlico. No seu 18º aniversário, a sua mãe deu-lhe um apartamento para viver até

    Está gostando da amostra?
    Página 1 de 1