Ih, casei!: Guia prático para recém-casados
()
Sobre este e-book
Vocês estão preparados para dar os próximos passos?
Casa para arrumar, comida para fazer, roupas para lavar... Além de tudo isso, tem as questões principais: o relacionamento a dois, as finanças, os hábitos de cada um... Lidar com tudo isso pode ser desafiador no começo.
Este livro é um guia prático que mostrará os caminhos para administrar bem a sua casa e ter um relacionamento bem-sucedido. Com um pouco de planejamento, vocês conseguirão dar conta dos afazeres domésticos, ter as finanças sob controle e ainda sobrará tempo para curtir a vida juntos.
Comecem do jeito certo e sejam muito felizes!
Nascida na cidade de Remanso, sertão da Bahia, em 1964, Selene é técnica contabilista e também professora, licenciada em Pedagogia em
maio de 1987 pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Exerceu sua profissão na Escola Estadual Wilma Ragazzi Boccardo, no município de São José dos Campos, onde pôde aprimorar os seus conhecimentos na arte de ensinar.
Sua maior (e melhor) atuação é como gestora do lar, esposa e mãe de três filhos: Caroline, Genivaldo Júnior e Gean Kleverson.
Mulher simples e prática, gosta de ver cada coisa em seu lugar. E esse é o seu lema de vida.
Relacionado a Ih, casei!
Ebooks relacionados
15 minutos do dia para fortalecer sua família: Um desafio prático para você que acredita e que quer dar passos para a mudança Nota: 0 de 5 estrelas0 notas50 Segredos para o Lider: Leituras para desenvolver sua eficácia Nota: 5 de 5 estrelas5/5Família S/A: O desafio de construir uma família estruturada. Nota: 0 de 5 estrelas0 notas#Fica a dica - 100 atitudes que podem mudar o dia a dia do seu casamento Nota: 0 de 5 estrelas0 notasTodo mundo merece um coach: desperte a sua melhor versão e transforme autoconhecimento em resultados Nota: 0 de 5 estrelas0 notasTire suas dúvidas sem tirar a roupa Nota: 0 de 5 estrelas0 notasViver de cara limpa: Uma experiência em família Nota: 0 de 5 estrelas0 notasBuscando minha essência: a constante construção da melhor versão como pessoa, esposa, esposa e mãe Nota: 0 de 5 estrelas0 notasChegando Antes Do Tempo Nota: 0 de 5 estrelas0 notasFamília, afeto e finanças: Como colocar cada vez mais dinheiro e amor em seu lar Nota: 5 de 5 estrelas5/5Guia para Pais Solteiros Nota: 0 de 5 estrelas0 notasOrientação familiar Vol 2: Teoria e prática Nota: 0 de 5 estrelas0 notasDinheiro e Casamento à Maneira de Deus Nota: 5 de 5 estrelas5/5De boa com o Ex: Como lidar com o divórcio sem impactar os filhos Nota: 0 de 5 estrelas0 notasVida organizada: Como definir prioridades e transformar seus sonhos em objetivos Nota: 4 de 5 estrelas4/5Seja dona do seu dinheiro: A vida não é só pagar boletos Nota: 0 de 5 estrelas0 notasRespira, Planeja e Não Pira: Uma Jornada para a Melhor Versão de uma Mãe. Você Não Está Sozinha! Nota: 0 de 5 estrelas0 notasDiga adeus às lágrimas, queixas e atitudes ruins em você e seus filhos Nota: 5 de 5 estrelas5/5Sou Adolescente! Nota: 0 de 5 estrelas0 notasCasa arrumada, vida leve: o poder da organização Nota: 3 de 5 estrelas3/5Florescer: a Jornada do SER Nota: 0 de 5 estrelas0 notasFelizes para sempre: A plenitude em todas as fases do relacionamento Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA idealização da maternidade perfeita Nota: 0 de 5 estrelas0 notasPais intencionais: Como educar seus filhos segundo a Bíblia Nota: 0 de 5 estrelas0 notasGravado Em Suas Mãos Nota: 0 de 5 estrelas0 notasPais & Filhos Nota: 0 de 5 estrelas0 notasRecomeço Nota: 0 de 5 estrelas0 notasFamilia,redes Sociais, Comunicação E Poesias Nota: 0 de 5 estrelas0 notasSeja Tudo o Que Pode Ser Nota: 0 de 5 estrelas0 notas
Avaliações de Ih, casei!
0 avaliação0 avaliação
Pré-visualização do livro
Ih, casei! - Selene Castro
Desapegar significa não se apegar
excessivamente às coisas. Libertar-se do excesso que oprime; liberar espaço, dar leveza à vida, encontrar o equilíbrio.
Antes de se casar, cada um possuía os seus próprios pertences (roupas, calçados, objetos estimados, livros etc.) e, às vezes, um quarto inteirinho para si. Ao se casar, a divisão começa justamente pelo quarto (espaço no armário, nas gavetas, no banheiro), por isso mesmo é necessário desapegar de tudo aquilo que não usa ou que já substituiu por novos. Se você olhar bem, perceberá que muita coisa poderá ser descartada.
Importante!
Lembre-se de que começará uma vida a dois, e um precisará pensar no outro como sua metade, aquele que lhe completa e que, assim, precisa de espaço tanto quanto você.
Então, comece separando aquelas roupas que você sempre acha que um dia vai usar, e isso nunca acontece. Separe também aquelas que você não usa há mais de um ano, mesmo as de inverno. Faça o mesmo com calçados, bijuterias, bolsas e demais acessórios. Observe também livros, materiais escolares e/ou de trabalho, bichinhos de pelúcia, bonecas, mimos que ganhou e que preenchem prateleiras, enfim, tudo aquilo que perceber não ser mais necessário na sua nova vida.
Com todas essas coisas você pode beneficiar muitas outras pessoas que podem estar precisando. Veja em creches, asilos e também em igrejas – diversas instituições recebem todo tipo de doação. Além de abrir espaço para sua nova fase, você ainda se sentirá melhor fazendo uma boa ação. Ao final, você perceberá que precisa de muito menos para viver bem!
Regras da boca convivênciaÉ importante pensar que a partir do momento em que se casa, você dividirá com alguém todas as suas particularidades. Isso quer dizer que um conhecerá as reais qualidades e defeitos do