A Grandeza De Deus
()
Sobre este e-book
Relacionado a A Grandeza De Deus
Ebooks relacionados
Vida Abundante: segredos da vida plena Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO Deus Que Não Morde: Você usufrui da sua liberdade? Nota: 0 de 5 estrelas0 notasOrigem Do Pecado Nota: 0 de 5 estrelas0 notasVerdades Que Libertam Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA vinda da catástrofe Nota: 0 de 5 estrelas0 notasBom Dia Amigo 2021: BDA 2021 Nota: 0 de 5 estrelas0 notasSermões em Hebreus (II) - Você Sabe Por Que A Epístola Aos Hebreus Foi Escrita? Nota: 0 de 5 estrelas0 notasDescanso Espiritual Nota: 0 de 5 estrelas0 notasNeemias Em Foco! Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAs Obras Que Agradam A Deus, Ou As Obras Da Fé Nota: 0 de 5 estrelas0 notasDaniel Nota: 0 de 5 estrelas0 notasGuia Para Batismo Nota: 0 de 5 estrelas0 notasTestamentos Dos Patriarcas Nota: 0 de 5 estrelas0 notasJesus Atos Confirma Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAtos Dos Apóstolos Comentado E Ilustrado Nota: 0 de 5 estrelas0 notasJosué Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA Vida Extraordinária Do Missionário Celso Lopes Nota: 0 de 5 estrelas0 notasQuando O Lobo Encontra O Cordeiro Nota: 0 de 5 estrelas0 notasResenhas De Teologia Reformada Nota: 0 de 5 estrelas0 notasEsperança & cura: Inspiração bíblica para momentos de crise Nota: 0 de 5 estrelas0 notasPanorama Bíblico Comentado Em Ordem Cronológica Nota: 0 de 5 estrelas0 notasSAF em Revista - 3º trimestre 2022: 80 anos do 1º congresso do trabalho feminino Nota: 0 de 5 estrelas0 notasLei X Graça Nota: 0 de 5 estrelas0 notasEsdras Nota: 5 de 5 estrelas5/5Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAs Bases Do Cristianismo Nota: 0 de 5 estrelas0 notasTomé Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAvivamentos Falsos E Genuínos Nota: 0 de 5 estrelas0 notasEncarnação De Jesus Em Carne E Osso Nota: 0 de 5 estrelas0 notasJesus, o Plano de Salvação Nota: 0 de 5 estrelas0 notas
Ficção Geral para você
O Segundo Cu Nota: 3 de 5 estrelas3/5100 dias depois do fim: A história de um recomeço Nota: 5 de 5 estrelas5/5Para todas as pessoas intensas Nota: 4 de 5 estrelas4/5Poesias Nota: 4 de 5 estrelas4/5MEMÓRIAS DO SUBSOLO Nota: 5 de 5 estrelas5/5Pra Você Que Sente Demais Nota: 5 de 5 estrelas5/5A Arte da Guerra Nota: 4 de 5 estrelas4/5Gramática Escolar Da Língua Portuguesa Nota: 5 de 5 estrelas5/5Onde não existir reciprocidade, não se demore Nota: 4 de 5 estrelas4/5A Sabedoria dos Estoicos: Escritos Selecionados de Sêneca Epiteto e Marco Aurélio Nota: 3 de 5 estrelas3/5A História de Pedro Coelho Nota: 5 de 5 estrelas5/5Palavras para desatar nós Nota: 4 de 5 estrelas4/5Invista como Warren Buffett: Regras de ouro para atingir suas metas financeiras Nota: 5 de 5 estrelas5/5Noites Brancas Nota: 4 de 5 estrelas4/5Contos Sexuais Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA Paciente Silenciosa Nota: 5 de 5 estrelas5/5Declínio de um homem Nota: 4 de 5 estrelas4/5Quincas Borba Nota: 5 de 5 estrelas5/5Tudo que já nadei: Ressaca, quebra-mar e marolinhas Nota: 4 de 5 estrelas4/5Pra você que ainda é romântico Nota: 4 de 5 estrelas4/5eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo Nota: 5 de 5 estrelas5/5O amor não é óbvio Nota: 5 de 5 estrelas5/5Homens pretos (não) choram Nota: 5 de 5 estrelas5/5
Categorias relacionadas
Avaliações de A Grandeza De Deus
0 avaliação0 avaliação
Pré-visualização do livro
A Grandeza De Deus - Eloá Domingues Braga
A GRANDEZA DE DEUS
"Que diremos, pois, à vista destas coisas?
Se Deus é por nós, quem será contra nós?"
(Romanos 8. 31).
Nos deparamos a cada momento de nosso dia a dia, com os mais diversos aspectos da realidade existencial.
A grandeza de Deus se manifesta em cada partícula de vida: no desabrochar de uma flor, no despertar dos primeiros raios de sol numa manhã primaveril, no canto de um pássaro, no cintilar das estrelas, nas ondas do mar, nas cores de um arco-íris...
Do átomo à imensidão do oceano, o poder de Deus está presente na sua infinita criação. Porque ele perscruta até as extremidades da Terra, vê tudo o que há debaixo dos céus.
(Jó 28: 24).
Aliás, tudo o que existe na natureza expressa ordem, exatidão, beleza: como as flores, os oceanos, as florestas, as estrelas, entre outros fenômenos naturais, justificando a perfeição do Criador.
Todavia, o ser humano participa desses fenômenos e, muitas vezes, não percebe essas maravilhas criadas pelo Altíssimo – o Grande arquiteto do universo.
Impregnado no seu pequeno universo, nas suas limitações, preocupado com o Ter, esquece do Ser; não percebe as belezas da criação Divina. Se omite sobre o verdadeiro sentido da vida – a oportunidade da existência.
Não compreende que, ao seu redor existe um mundo mágico de beleza e perfeição, onde nada por si, só, existe, mas por uma razão muito especial e providencial – é a manifestação de Deus que tudo sabe, tudo vê, tudo pode...
No entanto, o homem, talvez, por falta de esperança e, ou por falta entender os desígnios de Deus, não enxerga além da realidade visível. Neste sentido, pela sua imprudência, agride, sufoca, destrói as maravilhas que o Senhor Jesus criou aqui na Terra para honra e glória do seu nome. Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o Senhor
(Jeremias 17:7).
Como está escrito na Bíblia Sagrada, que Deus nos escolheu Nele, Jesus Cristo, antes da fundação do mundo, para O glorificarmos. ... a fim de sermos para o louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo.
(Efésios 1:12)
Todavia, no emaranhado em que o homem se encontra, compelido pelas contingências do mundo material, parece que vive num labirinto, perde a noção do seu próprio ser como pessoa, dotada de razão e sentimento.
Subsiste, mas parece não entender o porquê de tantos problemas: violência, guerra, fome, destruição da natureza, entre outros fenômenos. Possivelmente, todo esse caos, esteja na falta de compreensão de si mesmo e, de entender a Palavra de Deus.
No entanto, quando a pessoa encontra-se consigo mesma, ela encontra-se com a vida, com outro, com o mundo – ela encontra a presença de Deus, e resgata seu motivo de ser, de agir, de conquistar sua liberdade interior, a sua identidade.
A maioria das pessoas no curso de suas vidas, vivem presas por contingentes e pensamentos que lhes inibem de realizar seus propósitos, seus ideais. Muitas vezes, talvez, se preocupem com o que o seu semelhante possa pensar a seu respeito, ao invés de direcionar seu pensamento para a realização dos seus objetivos, buscando a ajuda de Deus, é obvio. Todavia, não buscam auxílio, e ficam a mercê de seus devaneios.
Como se sabe, a vida é tomada por imprevistos e desafios – são esses atributos que nos mostram os caminhos; são eles que nos levam às conquistas e, ou, ao fracasso, vai depender de nossas atitudes, de nossas decisões e, de nossa sensibilidade e percepção, para entendermos por onde devemos começar, e seguirmos em frente sem vacilar, confiante no poder do Altíssimo.
Quando encontramos nossos propósitos, aquilo que nos torna capaz de vencermos e atingirmos nossas metas, nossos objetivos e, nos sentirmos deveras realizados naquilo que almejamos – com certeza Deus nos outorgou essa benção. Portanto, quando nos colocamos verdadeiramente na presença e na dependência de Deus, estamos em porto seguro – nada nos atinge. Deus é tudo na nossa vida: nossa força, nosso escudo, nossa fortaleza.
O termo Deus
é a expressão mais significativa, é o mais profundo sentido de tudo que se possa imaginar. Ele é poderoso, majestoso – é