Encontre milhões de e-books, audiobooks e muito mais com um período de teste gratuito

A partir de $11.99/mês após o período de teste gratuito. Cancele quando quiser.

Reflexões Motivacionais
Reflexões Motivacionais
Reflexões Motivacionais
E-book371 páginas4 horas

Reflexões Motivacionais

Nota: 0 de 5 estrelas

()

Ler a amostra

Sobre este e-book

Dando continuidade na série de reflexões, agora apresento a você reflexões motivacionais, reflexões que farão você acreditar que a vitória sempre será possível. Seguindo o padrão do livro anterior, reflexões exortativas, neste eu também selecionei a dedo os versículos bíblicos que darão base a cada reflexão desta obra. Você verá como a Palavra de Deus nos impulsiona a seguirmos em frente. Espero que estas reflexões venham a somar na sua caminhada cristã e também que te motivem a sempre acreditar nos seus sonhos.
IdiomaPortuguês
Data de lançamento18 de jun. de 2019
Reflexões Motivacionais

Leia mais títulos de Mattheus Araújo

Relacionado a Reflexões Motivacionais

Ebooks relacionados

Autoajuda para você

Visualizar mais

Artigos relacionados

Categorias relacionadas

Avaliações de Reflexões Motivacionais

Nota: 0 de 5 estrelas
0 notas

0 avaliação0 avaliação

O que você achou?

Toque para dar uma nota

A avaliação deve ter pelo menos 10 palavras

    Pré-visualização do livro

    Reflexões Motivacionais - Mattheus Araújo

    Sobre o autor

    Autor de diversos livros, Mattheus Araújo nasceu em 1995 com distrofia muscular congênita, um problema que o impede de andar e de se movimentar muito. Além disso, adquiriu uma escoliose, um desvio na coluna, e desde 2003 vive com ajuda de aparelhos para respirar e sonda para se alimentar. Atualmente cursa Teologia à distância pela Universidade Católica Dom Bosco.

    Agradecimentos

    Em primeiro lugar agradeço a Deus por tudo o que fez e faz por mim. Logo em seguida, à minha família por todo o carinho motivação que me dão. Ao meu home care pela assistência prestada a mim. Aos meus amigos e parentes por tudo que já fizeram por mim. À minha faculdade (Universidade Católica Dom Bosco) por toda a estrutura que me oferecem para eu possa estudar com eles e, por fim, ao editor e também amigo Márcio Carvalho por todo o trabalho feito das minhas obras. Muito obrigado a todos!

    Introdução

    Dando continuidade na série de reflexões, agora apresento a você reflexões motivacionais, reflexões que farão você acreditar que a vitória sempre será possível.

    Seguindo o padrão do livro anterior, reflexões exortativas, neste eu também selecionei a dedo os versículos bíblicos que darão base a cada reflexão desta obra. Você verá como a Palavra de Deus nos impulsiona a seguirmos em frente.

    Espero que estas reflexões venham a somar na sua caminhada cristã e também que te motivem a sempre acreditar nos seus sonhos.

    Boa leitura e que Deus te abençoe!

    1

    O milagre virá

    Uma das manifestações de fé mais belas do Novo Testamento (pelo menos para mim) é aquela em que um homem está à espera de um milagre há trinta e oito anos. Muitos teriam desistido, mas, ele perseverou e, finalmente, obteve cura pela Palavra de Jesus. Veja:

    "Houve uma festa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.

    Há em Jerusalém, junto à porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, que tem cinco pórticos. Nestes pórticos jazia um grande número de enfermos, de cegos, de coxos e de paralíticos, que esperavam o movimento da água. (Pois de tempos em tempos um anjo do Senhor descia ao tanque e a água se punha em movimento. E o primeiro que entrasse no tanque, depois da agitação da água, ficava curado de qualquer doença que tivesse.)

    Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Vendo-o deitado e sabendo que já havia muito tempo que estava enfermo, perguntou-lhe Jesus: Queres ficar curado? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; enquanto vou, já outro desceu antes de mim.

    Ordenou-lhe Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. No mesmo instante, aquele homem ficou curado, tomou o seu leito e foi andando." (Jo 5, 1-9).

    Como você viu, amado, mesmo tendo motivos de sobra para desistir do milagre, este homem não perdeu a fé e só saiu do tanque quando foi curado. Este homem nos ensina a acreditar no milagre até o fim.

    Eu não sei em que situação você se encontra, irmão, mas, independentemente de como ela estiver, acredite que Deus fará um milagre na sua vida porque, de fato, com certeza Ele fará. Pode levar um tempo para acontecer (como no caso do homem que vimos na passagem bíblica), mas, que acontecerá, nunca deixe de acreditar que irá.

    Talvez você não esteja necessitando de um milagre em relação à sua saúde, mas sim, à recuperação de um filho, de um marido, ou qualquer outra coisa que você não pode resolver com suas mãos. Se você for perseverante, eu creio que você alcançará a graça do milagre que você necessita.

    Alguém poderia me questionar, vendo na orelha do livro a minha situação de enfermidade, perguntando o seguinte: se você tem tanta certeza assim que Deus fará o milagre, porque Ele ainda não te curou?. A resposta para tal questionamento é muito simples: Deus é tão maravilhoso, que, como refletiremos na reflexão onze e também no vinte e dois deste livro, o crente pode ser um vencedor mesmo estando com problemas. Com isso, não vejo porque clamar por um milagre.

    Isso é o que eu vejo para mim, mas, se você quer ser curado, em nome de Jesus você será, amado. Sei que é difícil, mas, enquanto você não alcançar a cura, não desista dela. Deus agirá no tempo certo.

    Outra passagem bíblica onde também vemos uma belíssima manifestação de fé, é a seguinte:

    "Entrou Jesus em Cafarnaum.

    Um centurião veio a ele e lhe fez esta súplica: Senhor, meu servo está em casa, de cama, paralítico, e sofre muito. Disse-lhe Jesus: Eu irei e o curarei. Respondeu o centurião: Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha casa. Dizei uma só palavra e meu servo será curado. Pois eu também sou um subordinado e tenho soldados às minhas ordens. Eu digo a um: Vai, e ele vai; a outro: Vem, e ele vem; e a meu servo: Faze isto, e ele o faz...

    Ouvindo isto, cheio de admiração, disse Jesus aos presentes: Em verdade vos digo: não encontrei semelhante fé em ninguém de Israel. Por isso, eu vos declaro que multidões virão do Oriente e do Ocidente e se assentarão no Reino dos céus com Abraão, Isaac e Jacó, enquanto os filhos do Reino serão lançados nas trevas exteriores, onde haverá choro e ranger de dentes.

    Depois, dirigindo-se ao centurião, disse: Vai, seja-te feito conforme a tua fé. Na mesma hora o servo ficou curado." (Mt 8, 5-13).

    Cristo não ignorará a sua fé, amado. Acredite, um milagre pode acontecer na sua vida. Não desista nunca do seu milagre, pois, se você desistir, aí é que o milagre não acontecerá mesmo.

    O segredo é ser perseverante na fé em relação ao milagre. Todos os dias vemos pessoas testemunhando nas igrejas que um milagre lhes aconteceu. Ora, se elas alcançaram tais graças, nós também alcançaremos.

    Deus só nos pede a fé e o querer para realizar um milagre nas nossas vidas. Em nome de Jesus, o próximo a dar um testemunho de ter recebido um milagre será você. Clame a Deus agora por um milagre que Ele te ouvirá.

    Nada para Deus é impossível (Lc 1, 37), irmão. Seja cura, libertação, restauração, ou qualquer outra coisa, o Senhor é capaz de nos proporcionar. A única coisa que impedirá o agir de Deus nas nossas vidas é se duvidarmos ou desacreditarmos que Ele fará isso por nós.

    Deus nos criou do nada (Gn 1-2), uma mudança da nossa situação é o de menos para Ele. Deus não nos pede nada em troca, apenas fé; então, até o fim, acreditemos que, por pior que esteja a nossa situação, Ele sempre poderá mudá-la.

    Nossas histórias serão uma prova de que Deus pode realizar o impossível na vida de quem nEle crer. Nossas vidas serão marcadas pelo sobrenatural, irmão. Com fé poderemos ir longe na vida, acredite.

    Para que você tenha uma ideia de como o Senhor Jesus pode mudar qualquer situação, a ressurreição de Lázaro, seu amigo, provou a todos que estavam lá (e a nós hoje) que nem mesmo a morte o impede de mudar a situação da pessoa. Veja:

    "À chegada de Jesus, já havia quatro dias que Lázaro estava no sepulcro. Ora, Betânia distava de Jerusalém cerca de quinze estádios. Muitos judeus tinham vindo a Marta e a Maria, para lhes apresentar condolências pela morte de seu irmão.

    Mal soube Marta da vinda de Jesus, saiu-lhe ao encontro. Maria, porém, estava sentada em casa. Marta disse a Jesus: Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido! Mas sei também, agora, que tudo o que pedires a Deus, Deus to concederá. Disse-lhe Jesus: Teu irmão ressurgirá. Respondeu-lhe Marta: Sei que há de ressurgir na ressurreição no último dia. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. Crês nisto? Respondeu ela: Sim, Senhor. Eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, aquele que devia vir ao mundo.

    A essas palavras, ela foi chamar sua irmã Maria, dizendo-lhe baixinho: O Mestre está aí e te chama. Apenas ela o ouviu, levantou-se imediatamente e foi ao encontro dele. (Pois Jesus não tinha chegado à aldeia, mas estava ainda naquele lugar onde Marta o tinha encontrado.) Os judeus que estavam com ela em casa, em visita de pêsames, ao verem Maria levantar-se depressa e sair, seguiram-na, crendo que ela ia ao sepulcro para ali chorar.

    Quando, porém, Maria chegou onde Jesus estava e o viu, lançou-se aos seus pés e disse-lhe: Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido! Ao vê-la chorar assim, como também todos os judeus que a acompanhavam, Jesus ficou intensamente comovido em espírito. E, sob o impulso de profunda emoção, perguntou: Onde o pusestes? Responderam-lhe: Senhor, vinde ver. Jesus pôs-se a chorar. Observaram por isso os judeus: Vede como ele o amava! Mas alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos do cego de nascença, fazer com que este não morresse?

    Tomado, novamente, de profunda emoção, Jesus foi ao sepulcro. Era uma gruta, coberta por uma pedra. Jesus ordenou: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, pois há quatro dias que ele está aí... Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu: Se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, pois, a pedra.

    Levantando Jesus os olhos ao alto, disse: Pai, rendo-te graças, porque me ouviste. Eu bem sei que sempre me ouves, mas falo assim por causa do povo que está em roda, para que creiam que tu me enviaste. Depois destas palavras, exclamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! E o morto saiu, tendo os pés e as mãos ligados com faixas, e o rosto coberto por um sudário. Ordenou então Jesus: Desligai-o e deixai-o ir.

    Muitos dos judeus, que tinham vindo a Marta e Maria e viram o que Jesus fizera, creram nele." (Jo 11, 17-45).

    Não deixemos de acreditar na mudança das nossas situações porque o nosso Deus não nos dá razão para isso. Ao contrário, nosso Deus nos dá razões de sobra para acreditarmos na nossa vitória mesmo que esta seja aparentemente impossível.

    Eu espero, de coração, amado, que esta humilde reflexão tenha lhe motivado a continuar acreditando no milagre. Você verá que, muito em breve, o impossível se realizará na sua história.

    Dê o seu testemunho na Igreja, amado, para que também outros irmãos também se motivem a acreditar que um milagre se realizará em suas vidas. A sua fé poderá reacender a fé de outros também.

    Por fim, gostaria de ressaltar que, independentemente se o milagre acontecer ou não, se você se manter fiel a Deus até o fim, um milagre ainda maior lhe acontecerá, a saber, a sua ressurreição para a vida eterna naquele grande dia.

    Oremos:

    Eu creio, Senhor, que nada para Vós é impossível. Por isso, Vos peço nessa hora, em nome de Jesus, o milagre que eu tanto preciso. Concedei-me esta graça, Senhor, em nome de Jesus. Amém.

    2

    A perseverança será recompensada

    Nós, que caminhamos neste mundo pela fé, somos provados o tempo todo, não é mesmo? E de tanto passarmos por tribulações na vida, vamos nos cansando, sentimos as forças se esvaírem, enfim. Não raro, pensamos até em desistir de tudo.

    Mas, se não desistimos, é porque a nossa fé em Cristo Jesus não nos permite isso. Ou seja, a motivação que encontramos para seguir em frente reside no nosso Salvador, que um dia voltará e nos libertará deste mundo tenebroso.

    Aquele que perseverar até o fim será salvo. (Mt 24, 13; Mc 13, 13; Lc 21, 19).

    Não desistamos, amado, pois a nossa perseverança na fé em Cristo será recompensada. Naquele grande dia, o próprio Jesus nos dará uma coroa que simbolizará nossa vitória sobre o mundo (II Tm 4, 6-8).

    Suportemos os reveses da vida só mais um pouco, irmão, pois, se não renegarmos nosso Salvador, teremos pela frente uma eternidade feliz (Ap 21, 4). Esse tempo que passarmos sofrendo, comparado com a vida maravilhosa que teremos no mundo vindouro, não significará nada.

    Encaremos as tribulações que passarmos na vida com ânimo porque será por meio delas que mostraremos a Deus que confiamos nEle. Falta pouco para que a vitória se concretize nas nossas vidas. Muito pouco mesmo.

    O que são uns setenta anos de sofrimento neste mundo comparado com a eternidade feliz que teremos no mundo vindouro? Quando estivermos no Reino de Deus, não terá sido nada o que tivermos passado neste mundo.

    Ninguém, amado, sofreu mais nesta terra do que o Filho de Deus. Para que você tenha uma breve noção do que Jesus passou para nos salvar, veja este relato:

    Os soldados do governador conduziram Jesus para o pretório e rodearam-no com todo o pelotão. Arrancaram-lhe as vestes e colocaram-lhe um manto escarlate. Depois, trançaram uma coroa de espinhos, meteram-lha na cabeça e puseram-lhe na mão uma vara. Dobrando os joelhos diante dele, diziam com escárnio: Salve, rei dos judeus! Cuspiam-lhe no rosto e, tomando da vara, davam-lhe golpes na cabeça. Depois de escarnecerem dele, tiraram-lhe o manto e entregaram-lhe as vestes. Em seguida, levaram-no para o crucificar. Saindo, encontraram um homem de Cirene, chamado Simão, a quem obrigaram a levar a cruz de Jesus. Chegaram ao lugar chamado Gólgota, isto é, lugar do crânio. Deram-lhe de beber vinho misturado com fel. Ele provou, mas se recusou a beber. Depois de o haverem crucificado, dividiram suas vestes entre si, tirando a sorte. (Mt 27, 27-35).

    Mesmo sendo o Rei dos reis e Senhor dos senhores, Jesus, por fidelidade a Deus Pai (que lhe encarregara de salvar a humanidade por meio de Sua morte e ressurreição), em nenhum momento demonstrou qualquer possibilidade de desistir de Sua missão.

    Por causa disso, como o apóstolo Paulo ressalta, Deus Pai exaltou Jesus Cristo de tal modo, que Seu nome está acima de todo nome. Veja:

    Dedicai-vos mutuamente a estima que se deve em Cristo Jesus. Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor. (Fp 2, 5-11).

    Se o Filho de Deus, que não tinha obrigação nenhuma de nos salvar, quis a nossa salvação e, para que ela se realizasse abraçou livremente a Paixão, porque que nós não podemos sofrer também?

    Deus Pai não nos exaltará como exaltou Cristo Jesus (colocando nossos nomes acima de todos os nomes), mas que nos colocará numa situação bem melhor do que qualquer uma possível neste mundo, isso com certeza fará por nós. Só o fato de extinguir o sofrimento e a infelicidade, já será muito para nós.

    Deus está vendo a sua perseverança, amado, nunca se esqueça disso. Chore, desabafe, mas nunca desista do mundo que há de vir com a segunda vinda do Filho de Deus a este mundo de trevas.

    Todo sofrimento que você vem passando, muito em breve passará. Mesmo que você venha a falecer antes da volta de Jesus, no dia em que Ele vier (o qual ninguém sabe a data e a hora) você ressuscitará para a vida eterna.

    Se você está já prostrado de tanta tristeza que você vem sentindo, levanta-te, irmão, porque Jesus te espera na linha de chegada. Sei que falar é fácil, mas, para o seu próprio bem, amado, tente outra vez vencer o mundo.

    Se desistirmos, aí que a coisa ficará ruim para nós. Se formos realmente derrotados, o que seria um sonho aquele grande dia se tornará nosso pior pesadelo, pois, ser separado eternamente de Deus é o mesmo que abraçar o sofrimento eterno.

    É possível sim, amado, suportarmos qualquer que seja o sofrimento que venhamos a passar. Deus nos dará forças para isso. Por Ele vale e muito a pena suportarmos qualquer coisa que venha a nos acontecer.

    Um exemplo disso (suportar qualquer mal em fidelidade a Deus), na bíblia, quem nos dá é Jó. Veja:

    "Um dia em que os filhos de Deus se apresentaram diante do Senhor, veio também Satanás entre eles. O Senhor disse-lhe: De onde vens tu? Andei dando volta pelo mundo, disse Satanás, e passeando por ele. O Senhor disse-lhe: Notaste o meu servo Jó? Não há ninguém igual a ele na terra: íntegro, reto, temente a Deus, afastado do mal. Mas Satanás respondeu ao Senhor: É a troco de nada que Jó teme a Deus? Não cercaste como de uma muralha a sua pessoa, a sua casa e todos os seus bens? Abençoas tudo quanto ele faz e seus rebanhos cobrem toda a região. Mas estende a tua mão e toca em tudo o que ele possui; juro-te que te amaldiçoará na tua face. Pois bem!, respondeu o Senhor. Tudo o que ele tem está em teu poder; mas não estendas a tua mão contra a sua pessoa. E Satanás saiu da presença do Senhor.

    Ora, um dia em que os filhos e filhas de Jó estavam à mesa e bebiam vinho em casa do seu irmão mais velho, um mensageiro veio dizer a Jó: Os bois lavravam e as jumentas pastavam perto deles. De repente, apareceram os sabeus e levaram tudo; e passaram à espada os escravos. Só eu consegui escapar para te trazer a notícia. Estando ele ainda a falar, veio outro e disse: O fogo de Deus caiu do céu; queimou, consumiu as ovelhas e os escravos. Só eu consegui escapar para te trazer a notícia. Ainda este falava, e eis que chegou outro e disse: Os caldeus, divididos em três bandos, lançaram-se sobre os camelos e os levaram. Passaram a fio de espada os escravos. Só eu consegui escapar para te trazer a notícia! Ainda este estava falando e eis que entrou outro, e disse: Teus filhos e filhas estavam comendo e bebendo vinho em casa do irmão mais velho, quando um furacão se levantou de repente do deserto, abalou os quatro cantos da casa e esta desabou sobre os jovens. Morreram todos. Só eu consegui escapar para te trazer a notícia.

    Jó então se levantou, rasgou o manto e rapou a cabeça. Depois, caindo prosternado por terra, disse: Nu saí do ventre de minha mãe, nu voltarei. O Senhor deu, o Senhor tirou: bendito seja o nome do Senhor! Em tudo isso, Jó não cometeu pecado algum, nem proferiu contra Deus blasfêmia alguma." (Jó 1, 6ss).

    Como você pôde ver, irmão, mesmo na pior das desgraças, Jó não se revoltou contra Deus. Nós também podemos ser fiéis assim a Deus se o amarmos de verdade. Agora, se ainda não o amamos, de fato, serão grandes as chances de desistirmos da fé.

    O descanso que tanto almejamos, só encontraremos no mundo vindouro. E só participará do mundo vindouro quem foi fiel a Deus nesta vida. Sejamos fiéis, irmão, ao Senhor, pois Ele nos dará descanso muito em breve.

    Toda injusta que você sofreu, toda calúnia e difamação que suportou, enfim você será restaurado de tudo isso quando o Senhor voltar. Para isso, é preciso perseverar nos caminhos do Senhor.

    O Diabo tentará de tudo, mas não conseguirá te arrastar consigo para o inferno porque, independentemente da tentação que ele te impor, dependerá apenas de você aceitar ou não a proposta de pecado de Satanás.

    Não pense que é apenas você que passa por situações difíceis. Todos nós passamos. Seja o crente ou o incrédulo, ambos vão passar por momentos de crise. Mas o crente tem totais condições de superar os problemas porque poderá contar com o socorro de Deus em sua vida.

    Você já venceu o mundo, amado. Se você morrer crendo em Cristo Jesus e nas Suas promessas, pronto, você derrotou a morte e o pecado. Para vencermos é tão simples que até impressiona!

    Oremos:

    Senhor, dai-me forças para suportar todo e qualquer tipo de revés que eu venha a passar na vida. Sei que o adversário irá tentar de tudo para me afastar de Vós, ó Pai, por isso peço-Vos, em nome de Jesus, forças para suportar as provações, pois não quero me afastar de Vós. Amém.

    3

    A graça de ser perseguido

    Uma das razões porque muitos não abraçam o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, é porque, muitas vezes, vão contra muitas coisas que a pessoa não quer renunciar. Com isso, tem gente que não só rejeita o Evangelho, como também, combate o mesmo.

    Além disso, quem vive uma vida de acordo com o Evangelho, cedo ou tarde, sofrerá perseguição por isso. Seja no trabalho, na sociedade, ou até mesmo em casa, proceder de uma maneira correta pode acarretar perseguição.

    "Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!

    Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós." (Mt 5, 10-12).

    Como você acabou de ver, Jesus nos diz que essas perseguições que viermos a sofrer deve ser para nós um motivo de grande alegria, afinal, segundo o Mestre, se estamos sendo perseguidos, é porque estamos vivenciando o Evangelho com autenticidade.

    Por esta razão, amado, caso você esteja sofrendo perseguição por causa do seu bom exemplo dado como cristão, quero motivá-lo ainda mais a vivenciar o Evangelho dessa forma, pois, agora, com as perseguições que você vem sofrendo, sabemos que o seu testemunho tem sido forte.

    São de cristãos assim que o cristianismo precisa, cristãos que vão na contramão do mundo, que com suas condutas pregam o Evangelho. Ser cristão não é apenas estar na igreja, é ser a Igreja.

    Às vezes, um cristão autêntico é perseguido até mesmo por alguns cristãos. Isso porque, infelizmente, muitos dos que dizem seguir Jesus Cristo, vivem o Evangelho apenas superficialmente, sem um real comprometimento com o Mestre.

    A corrupção, a imoralidade, o desrespeito, entre outras coisas do tipo, está tão impregnado na sociedade, que quem não toma parte nessas coisas é visto com desprezo por muitos. Isso explica o porquê de um cristão autêntico ser rejeitado.

    O apóstolo Pedro, em uma de suas cartas, diz o seguinte a respeito dessas perseguições que o cristão sofre:

    "Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para prová-los, como se algo estranho estivesse acontecendo. Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria. Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês. Se algum de vocês sofre, que não seja como assassino, ladrão, criminoso, ou como quem se intromete em negócios alheios. Contudo, se sofre como cristão, não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio desse nome. (I Pd 4, 12-16).

    Deus transforma nossa mentalidade de tal maneira, que até mesmo perseguições são um motivo de alegria. Estando nós cumprindo a

    Está gostando da amostra?
    Página 1 de 1