Encontre milhões de e-books, audiobooks e muito mais com um período de teste gratuito

A partir de $11.99/mês após o período de teste gratuito. Cancele quando quiser.

O Que Aprendi Com João Batista
O Que Aprendi Com João Batista
O Que Aprendi Com João Batista
E-book103 páginas1 hora

O Que Aprendi Com João Batista

Nota: 0 de 5 estrelas

()

Ler a amostra

Sobre este e-book

João Batista preparou para o Senhor um povo bem disposto. O profeta deu o máximo de si para cumprir a missão que Deus havia lhe confiado e converteu muitos ao caminho do Senhor. A história de João Batista é um exemplo de como é uma vida cristã coerente. Um homem que só se preocupou em fazer aquilo que Deus queria dele, sem hesitações. João Batista nos ensina não só com palavras, mas também na prática.
IdiomaPortuguês
Data de lançamento16 de mar. de 2017
O Que Aprendi Com João Batista

Leia mais títulos de Mattheus Araújo

Relacionado a O Que Aprendi Com João Batista

Ebooks relacionados

Autoajuda para você

Visualizar mais

Categorias relacionadas

Avaliações de O Que Aprendi Com João Batista

Nota: 0 de 5 estrelas
0 notas

0 avaliação0 avaliação

O que você achou?

Toque para dar uma nota

A avaliação deve ter pelo menos 10 palavras

    Pré-visualização do livro

    O Que Aprendi Com João Batista - Mattheus Araújo

    O que aprendi

    com João Batista

    Mattheus Araújo

    © 2017 – Mattheus de Sousa Araújo

    Todos os direitos reservados.

    Revisão e editoração: Márcio Carvalho

    Martyria Editora

    [email protected]

    Sumário

    Sobre o autor

    Agradecimentos

    Introdução

    Capítulo 1

    Deus tem um plano para cada um de nós

    Capítulo 2

    É uma alegria estar na presença do Senhor

    Capítulo 3

    Reconciliar os outros com Deus

    Capítulo 4

    Preparemos o caminho para a segunda vinda de Cristo

    Capítulo 5

    Mostremos a Deus que estamos verdadeiramente arrependidos de nossos pecados

    Capítulo 6

    Devemos proceder pelo amor

    Capítulo 7

    Não queiramos ser o centro das atenções

    Capítulo 8

    Diante de Jesus, reconheçamos o quão pequenos somos

    Capítulo 9

    Ensinemos uns aos outros a orar

    Capítulo 10

    Não nos preocupemos se estamos ou não agradando os outros

    Capítulo 11

    A verdade incomoda

    Capítulo 12

    Conclusão

    Sobre o autor

    Nascido em São Paulo, Mattheus de Sousa Araújo é portador de Distrofia Muscular Congênita, problema que não lhe permite andar e utilizar muito da força muscular. Durante a infância, adquiriu uma escoliose (coluna torta) e em março de 2003, por questões de vida ou morte, foi operado para passar a respirar com ajuda de aparelhos e a se alimentar por sonda. Desde que deixou o hospital, após sua operação, é assistido em casa por uma equipe de home care, uma espécie de hospital domiciliar. Atualmente estuda Teologia à distância na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

    Agradecimentos

    Agradeço, acima de tudo, a Deus por ter me permitido escrever minha quarta obra. Em seguida, à minha família por todo o incentivo e amor que me dão. Aos meus profissionais de home care, que me dão uma excelente assistência e para mim são como membros da família. Agradeço também aos meus amigos e parentes pela atenção, preocupação, disposição e força que me dão. À Universidade Católica Dom Bosco pela atenção que deram ao meu caso quando fui fazer minha matrícula (em especial ao Arley) e, por fim, ao editor Márcio Carvalho pelo ótimo trabalho que vem fazendo nos meus livros.

    Que Deus abençoe todos vocês!

    Introdução

    Nos tempos de Herodes, rei da Judéia, houve um sacerdote por nome Zacarias, da classe de Abias; sua mulher, descendente de Aarão, chamava-se Isabel. Ambos eram justos diante de Deus e observavam irrepreensivelmente todos os mandamentos e preceitos do Senhor. Mas não tinham filho, porque Isabel era estéril e ambos de idade avançada. Ora, exercendo Zacarias diante de Deus as funções de sacerdote, na ordem da sua classe, coube-lhe por sorte, segundo o costume em uso entre os sacerdotes, entrar no santuário do Senhor e aí oferecer o perfume. Todo o povo estava de fora, à hora da oferenda do perfume. Apareceu-lhe então um anjo do Senhor, em pé, à direita do altar do perfume. Vendo-o, Zacarias ficou perturbado, e o temor assaltou-o. Mas o anjo disse-lhe: Não temas, Zacarias, porque foi ouvida a tua oração: Isabel, tua mulher, dar-te-á um filho, e chamá-lo-ás João. Ele será para ti motivo de gozo e alegria, e muitos se alegrarão com o seu nascimento; porque será grande diante do Senhor e não beberá vinho nem cerveja, e desde o ventre de sua mãe será cheio do Espírito Santo; ele converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus, e irá adiante de Deus com o espírito e poder de Elias para reconduzir os corações dos pais aos filhos e os rebeldes à sabedoria dos justos, para preparar ao Senhor um povo bem disposto. (Lc 1, 5-17).

    E de fato, João Batista preparou para o Senhor um povo bem disposto. Como veremos no decorrer deste livro, o profeta deu o máximo de si para cumprir a missão que Deus havia lhe confiado e converteu muitos ao caminho do Senhor.

    A história de João Batista é um exemplo de como é uma vida cristã coerente. Um homem que só se preocupou em fazer aquilo que Deus queria dele, não hesitando a até mesmo comer gafanhotos (Mc 1, 6) para mostrar que não devemos ser orgulhosos (pelo menos é assim que vejo esse ato). João Batista nos ensina não só com palavras, mas também na prática.

    De todos os livros que escrevi até agora, este foi o que mais me mostrou onde preciso melhorar como cristão. E da mesma forma que a redação desta obra me fez refletir muito, espero que a leitura dela também te traga sérios questionamentos sobre sua caminhada cristã.

    Que possamos, com o exemplo do profeta, também respondermos da melhor maneira possível à missão que Deus confiou a cada um de nós. Seja a nossa missão no meio familiar, no trabalho ou na escola, que nós possamos cumpri-la com êxito.

    Boa leitura e que Deus o abençoe!

    Capítulo 1

    Deus tem um plano para cada um de nós

    Logo no início do Evangelho de São Marcos, o autor cita uma passagem referente a João Batista (Mc 1, 1-3) que se encontra no livro do profeta Isaías, que diz: Uma voz exclama: Abri no deserto um caminho para o Senhor, traçai reta na estepe uma pista para nosso Deus. (Is 40, 3).

    Isaías, considerado um dos maiores profetas da história de Israel, viveu entre 765 a.C. a 681 a.C. e uma das coisas que profetizou foi a missão de João Batista, como vimos. Mesmo com tanta antecedência (quase oito séculos antes de seu nascimento), Deus ali já tinha planos para João Batista.

    E o que é mais belo ainda, é que João Batista não foi o único a ser, digamos assim, sonhado por Deus. Como o próprio apóstolo Paulo escreveu, "somos obra sua [do Senhor], criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos." (Ef 2, 10).

    Sim, amados, Deus tem um plano para cada um de nós. Embora não saibamos os porquês da vida, o nosso Pai Eterno tem o controle de tudo e, com toda a certeza, seus planos para nós são os melhores possíveis.

    Mesmo dando total liberdade ao homem de fazer a sua vida (podendo até mesmo, se este quiser, rejeitá-lO), a última palavra sempre será do Senhor (Pr 19, 21). Mesmo traçando metas, planos, objetivos, projetos, nada disso se cumprirá se não for da vontade

    Está gostando da amostra?
    Página 1 de 1