Encontre milhões de e-books, audiobooks e muito mais com um período de teste gratuito

A partir de $11.99/mês após o período de teste gratuito. Cancele quando quiser.

A ciência de estar bem (traduzido)
A ciência de estar bem (traduzido)
A ciência de estar bem (traduzido)
E-book96 páginas1 hora

A ciência de estar bem (traduzido)

Nota: 0 de 5 estrelas

()

Ler a amostra

Sobre este e-book

Do autor de The Science of Getting Rich vem a Science of Being Well. Nestas páginas, você descobrirá como o poder do pensamento positivo pode melhorar sua saúde. Este guia prático ajudará você a explorar os princípios da saúde e o conduzirá a uma saúde, mais feliz.
IdiomaPortuguês
Data de lançamento13 de out. de 2021
ISBN9788892865778
A ciência de estar bem (traduzido)

Relacionado a A ciência de estar bem (traduzido)

Ebooks relacionados

Ficção Geral para você

Visualizar mais

Artigos relacionados

Categorias relacionadas

Avaliações de A ciência de estar bem (traduzido)

Nota: 0 de 5 estrelas
0 notas

0 avaliação0 avaliação

O que você achou?

Toque para dar uma nota

A avaliação deve ter pelo menos 10 palavras

    Pré-visualização do livro

    A ciência de estar bem (traduzido) - Wallace Delois

    Tabela de Conteúdos

    Prefácio

    Capítulo 1 - O Princípio da Saúde

    Capítulo 2. Os fundamentos da fé

    Capítulo 3. A vida e seus organismos

    Capítulo 4. O Que Pensar

    Capítulo 5. A fé

    Capítulo 6. Uso do testamento

    Capítulo 7. Saúde de Deus

    Capítulo 8. Resumo das ações mentais

    Capítulo 9. Quando Comer

    Capítulo 10. O que comer

    Capítulo 11. Como Comer

    Capítulo 12. Fome e apetites

    Capítulo 13. Em Um Nutshell

    Capítulo 14. Respiração

    Capítulo 15. Dormir

    Capítulo 16. Instruções complementares

    Capítulo 17. Um resumo da ciência de estar bem

    A ciência de estar bem

    WALLACE DELOIS WATTLES

    1910

    Edição e tradução 2021 por Ale.Mar.

    Prefácio

    Este volume é o segundo de uma série, o primeiro dos quais é THE SCIENCE OF GETTING RICH. Como este livro é somente para aqueles que querem dinheiro, assim, este é para aqueles que querem saúde e querem um guia prático e um manual, não um tratado filosófico. É um instrutor no uso do Princípio Universal da Vida, e meu esforço tem sido o de explicar o caminho de uma forma tão simples e simples que o leitor, através dele, pode não ter dado nenhum estudo prévio ao Novo Pensamento ou metafísica, pode prontamente segui-lo para aperfeiçoar a saúde. Embora mantendo todo o essencial, eliminei cuidadosamente todos os não essenciais; não usei nenhuma linguagem técnica, abstrusa ou difícil, e mantive o único ponto de vista em todos os momentos.

    Como afirma seu título, o livro trata de ciência, não de especulação. A teoria monística do universo --- a teoria de que matéria, mente, consciência e vida são todas manifestações de uma Substância --- é agora aceita pela maioria dos pensadores; e se você aceitar esta teoria, não pode negar as conclusões lógicas que encontrará aqui. O melhor de tudo, os métodos de pensamento e ação prescritos foram testados pelo autor em seu próprio caso, e no caso de centenas de outros durante doze anos de prática, com sucesso contínuo e infalível. Posso dizer da Ciência do Ser Bem que ela funciona; e que onde quer que suas leis sejam cumpridas, ela não pode mais deixar de funcionar do que a ciência da geometria pode deixar de funcionar. Se os tecidos de seu corpo não tiverem sido tão destruídos que a vida contínua seja impossível, você pode ficar bem; e se você pensar e agir de uma certa maneira, você ficará bem.

    Se o leitor deseja compreender plenamente a teoria monística do cosmos, recomenda-se que leia Hegel e Emerson; que leia também The Eternal News, um panfleto de J. J. Brown, 300 Cathcart Road, Govanhill, Glasgow, Escócia. Alguns esclarecimentos também podem ser encontrados em uma série de artigos do autor, que foram publicados em The Nautilus, Holyoke, Mass., durante o ano de 1909, sob o título, "O que é a verdade?

    Aqueles que desejam informações mais detalhadas sobre o desempenho das funções voluntárias --- comer, beber, respirar e dormir --- podem ler New Science of Living and Healing, Letters to a Woman's husband, e The Constructive Use of Foods, livretos de W. D. Wattles, que podem ser obtidos junto aos editores deste livro. Eu também recomendaria os escritos de Horace Fletcher, e de Edward Hooker Dewey. Leia tudo isso, se quiser, como uma espécie de suporte para sua fé; mas deixe-me adverti-lo para não cometer o erro de estudar muitas teorias conflitantes e praticar, ao mesmo tempo, partes de vários sistemas diferentes; pois se você ficar bem, deve ser dando sua MENTE INTEGRAL à maneira correta de pensar e viver.

    Lembre-se de que a CIÊNCIA DE SER BEM-ESTAR afirma ser um guia completo e suficiente em cada particular. Concentre-se na maneira de pensar e agir que ela prescreve, e siga-a em cada detalhe, e você ficará bem; ou se você já estiver bem, continuará assim. Confiando que você continuará até que a bênção inestimável da saúde perfeita seja sua, eu permaneço,

    Muito sinceramente seu,

    WALLACE D. WATTLES.

    BD10290_

    Capítulo 1 - O Princípio da Saúde

    Na aplicação pessoal da Ciência do Bem estar, como na da Ciência da Rico, certas verdades fundamentais devem ser conhecidas no início, e aceitas sem questionamento. Algumas dessas verdades que aqui afirmamos:

    O desempenho perfeitamente natural da função resulta da ação natural do Princípio de Vida. Existe um Princípio de Vida no universo; é a Única Substância Viva da qual todas as coisas são feitas. Esta Substância Viva permeia, penetra e preenche os espaços entre as coisas do universo; ela está em e através de todas as coisas, como um éter muito refinado e difusível. Toda a vida vem dela; sua vida é toda a vida que existe.

    O homem é uma forma desta Substância Viva, e tem dentro de si um Princípio de Saúde. (A palavra Princípio é usada como fonte de significado.) O Princípio da Saúde no homem, quando em plena atividade construtiva, faz com que todas as funções voluntárias de sua vida sejam perfeitamente desempenhadas.

    É o Princípio da Saúde no homem que realmente trabalha toda a cura, não importa qual sistema ou remédio seja empregado; e este Princípio da Saúde é trazido para a Atividade Construtiva pensando de uma certa maneira.

    Procedo agora para provar esta última afirmação. Todos nós sabemos que as curas são feitas por todos os diferentes e muitas vezes opostos métodos empregados nos vários ramos da arte da cura. O alopata, que dá uma dose forte de contra-poison, cura seu paciente; e o homeopata, que dá uma dose diminuta do veneno mais parecido com o da doença, também o cura.

    Se a alopatia alguma vez curou uma determinada doença, é certo que a homeopatia nunca curou essa doença; e se a homeopatia alguma vez curou uma enfermidade, a alopatia não poderia curar essa enfermidade. Os dois sistemas são radicalmente opostos na teoria e na prática; e ainda assim ambos curam a maioria das doenças. E mesmo os remédios usados pelos médicos em qualquer escola não são os mesmos. Vá com um caso de indigestão para meia dúzia de médicos e compare suas prescrições; é mais do que provável que nenhum dos ingredientes de qualquer um deles esteja nos outros. Não devemos concluir que seus pacientes são curados por um Princípio de Saúde dentro de si mesmos, e não por algo nos diversos remédios?

    Não apenas isso, mas encontramos as mesmas doenças curadas pelo osteopata com manipulações da coluna; pelo curandeiro com oração, pelo cientista de alimentos com contas de passagem, pelo cientista cristão com uma declaração de credo formulada, pelo cientista mental com afirmação e pelos higienistas com diferentes planos de vida.

    A que conclusões podemos chegar diante de todos esses fatos, mas que existe um Princípio da Saúde que é o mesmo em todas as pessoas, e que realmente realiza todas as curas; e que existe algo em todos os sistemas que, em circunstâncias favoráveis, desperta o Princípio da Saúde para a ação? Ou seja, medicamentos, manipulações, orações, notas de tarifas, afirmações e

    Está gostando da amostra?
    Página 1 de 1