Encontre milhões de e-books, audiobooks e muito mais com um período de teste gratuito

A partir de $11.99/mês após o período de teste gratuito. Cancele quando quiser.

Perder para ganhar
Perder para ganhar
Perder para ganhar
E-book85 páginas1 hora

Perder para ganhar

Nota: 0 de 5 estrelas

()

Ler a amostra

Sobre este e-book

Esta obra não é um manual de crescimento. É, antes de tudo ,um desafio. O desafio de ter coragem de abandonar o velho para ganhar o novo. É o desafio de abrir mão do passado para viver plenamente o presente. Deus está sempre nos desafiando ao crescimento. E como precisamos entender sobre os diferentes caminhos que podem nos levar a cumprir esse propósito em nossas vidas! Perder para Ganhar é um livro que pretende ser, apenas, mais uma luz em nossa caminhada.
IdiomaPortuguês
Data de lançamento2 de jun. de 2020
ISBN9788584810710
Perder para ganhar

Leia mais títulos de Ana Maria Almeida

Autores relacionados

Relacionado a Perder para ganhar

Ebooks relacionados

Autoajuda para você

Visualizar mais

Artigos relacionados

Categorias relacionadas

Avaliações de Perder para ganhar

Nota: 0 de 5 estrelas
0 notas

0 avaliação0 avaliação

O que você achou?

Toque para dar uma nota

A avaliação deve ter pelo menos 10 palavras

    Pré-visualização do livro

    Perder para ganhar - Ana Maria Almeida

    1

    Visão Distorcida

    Não enxergamos o mundo como ele é, mas como nós somos.

    Apesar de todo esforço, Melissa não conseguia lidar com a raiva intensa que sentia ao ser chamada na sala de sua gerente. A empresa investia muito nos funcionários, e esta era uma grande oportunidade para a sua carreira. No entanto, seus sentimentos de mágoa e revolta com aquela mulher prejudicavam o relacionamento entre elas. Melissa sentia-se muito mal por não conseguir justificar com fatos concretos as sensações de ser preterida e injustiçada pelas atitudes da sua chefe. Todas as tentativas da gerente, para explicar os motivos da sua transferência para outro setor, onde seria mais útil, não conseguiram apaziguar o coração dela. Ela saiu da reunião profundamente revoltada e dizia para si: mais um fim de semana longo e amargo, remoendo a raiva, a frustração e desesperança.

    Aos 40 anos de idade, Melissa estava desanimada com sua vida profissional. Pela terceira vez, ao longo de sua carreira como administradora, ela se defrontava com sentimentos profundos e dolorosos no seu relacionamento com as mulheres que exerciam lugar de autoridade em sua vida. Tudo sempre começava muito bem. Ela ficava empolgada com o novo trabalho, com a nova chefe. Porém, com o passar do tempo, aqueles antigos sentimentos de rejeição, o desejo de ser notada e elogiada e a sensação de injustiça começavam a brotar. Aos poucos, a alegria de ir para a empresa ia murchando até chegar em um nível insuportável. Até quando, ela se perguntava, eu terei de desistir das oportunidades de crescer profissionalmente em função dos meus relacionamentos? Será que este ciclo vicioso um dia vai se romper?

    A lâmpada do corpo são os olhos. Se os teus olhos forem bons todo o teu corpo terá luz. Porém, se os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, se a luz que em ti há são trevas, quão grandes são estas trevas! (Mt 6.22-23).Se o teu olho for puro, haverá o brilho do sol na sua alma. Mas se o teu olho estiver coberto de maus pensamentos e de maus desejos, você está em profunda escuridão espiritual. E, como essa escuridão pode ser horrível (Bíblia Viva).

    Ao estudar este trecho da Bíblia, observamos que a palavra olhos utilizada no texto, se refere ao entendimento, à maneira de enxergar a vida. Se a sua maneira de enxergar a vida for distorcida, então você terá problemas. Olhos bons significam simplicidade, clareza, limpidez. Ter olhos bons ou puros significa ver a vida, as pessoas, às situações de forma clara, sem distorções. Ao contrário, ter olhos maus quer dizer ter uma visão dupla, uma visão distorcida.

    Compreender esse princípio na sua essência será uma grande ajuda no processo de crescimento. Quantas vezes não somos capazes de enxergar a vida com limpidez, com clareza porque nossos olhos são maus? Quantos problemas de relacionamento são decorrentes de uma visão dupla?

    O verso 18 de Efésios, Capítulo 1 nos mostra claramente a necessidade de termos nosso entendimento (olhos) iluminado para que possamos entender o propósito de Deus para nossas vidas.

    Oro também para que sejam iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos.

    Paulo está preocupado com este assunto e, por isso, faz essa oração. E por que ele está preocupado? Na verdade, se você tiver um entendimento errado da vida, de Deus e das pessoas, você estará em trevas, ou seja, você vai errar o alvo. Viverá uma vida limitada por essa visão e, com certeza, terá sérios problemas nos relacionamentos.

    (...) como o homem pensa (ou vê, enxerga) assim, é... (Provérbios, 23.7a).

    Muitos de nós temos problemas atualmente porque nossos olhos são maus, não no sentido de maldade, mas no sentido de duplicidade. Um olho mal, enfermo, não vê com clareza. Ao olhar para uma situação, para Deus, para uma pessoa, uma sombra se interpõe e não vemos a realidade, mas uma distorção. Muitas pessoas têm uma imagem distorcida de Deus e não conseguem se relacionar com Ele de maneira livre e afetuosa, exatamente porque sua visão é

    Está gostando da amostra?
    Página 1 de 1