Ciúmes do Mar: poemas de amor
De Sergio Cruz
()
Sobre este e-book
A literatura e a poesia, no entanto, me aproximaram das estrelas, me humanizam, e me deixaram muito mais perto de Deus...
Este livro de poesia expressa esta verdade, que é tão minha, de encontrar na fantasia, uma nova razão para viver. Hoje, vivo esta certeza, de buscar na natureza a força da minha inspiração. Assim, recorri aos tempos, aos ventos, às florestas e aos rios de minha terra, a todos os lugares por onde passei. Espero que meus poemas se traduzam em emoção, levando alento a todos os corações, carentes, deprimidos ou apaixonados. Afinal, foi para isso, que lá na infância, nas noites mais estreladas, minha mãe me mandava contar as estrelas do céu... e entre elas, caminhar.
Sergio Cruz
Relacionado a Ciúmes do Mar
Ebooks relacionados
Sonetos E Versos Nota: 0 de 5 estrelas0 notasQuisera Nota: 0 de 5 estrelas0 notasVariações em Dor Menor Nota: 0 de 5 estrelas0 notasPoesias Que Tocam Nota: 0 de 5 estrelas0 notasPoesias De Minh'alma Nota: 0 de 5 estrelas0 notasEcos (de)mentes Nota: 0 de 5 estrelas0 notasÚltimos Momentos Da Infância Nota: 0 de 5 estrelas0 notasNo Mundo Da Poesia Nota: 0 de 5 estrelas0 notasEcos do Avesso: poemas Nota: 0 de 5 estrelas0 notasTempo Sem Tempo E Espaço Sem Espaço Nota: 0 de 5 estrelas0 notasPoesias Contemporâneas Nota: 0 de 5 estrelas0 notasDevaneios II Nota: 0 de 5 estrelas0 notasMuiraquitã Nota: 0 de 5 estrelas0 notas100 Palavras Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA caravela dos meus dias: memórias de Pollux Nota: 5 de 5 estrelas5/5Trilhas Minhas Nota: 0 de 5 estrelas0 notasSonhos Utopias E Poesias... Nota: 0 de 5 estrelas0 notasPoemas Alucinantes Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAs Brumas Do Destino Vol 1 Nota: 0 de 5 estrelas0 notasLírico, urbano & provisório Nota: 0 de 5 estrelas0 notasSaudade Nota: 0 de 5 estrelas0 notasTodo Sentimento Nota: 0 de 5 estrelas0 notasMagia da Poesia Nota: 0 de 5 estrelas0 notasViagem Sem Partida Nota: 0 de 5 estrelas0 notasPoesias Dos Instintos E Sentidos Nota: 0 de 5 estrelas0 notasPáginas do Tempo Nota: 0 de 5 estrelas0 notasMemórias Poéticas Nota: 0 de 5 estrelas0 notasVersos À Uma Moça Nota: 0 de 5 estrelas0 notasSol De Outono Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO Tecelão De Sonhos Nota: 0 de 5 estrelas0 notas
Poesia para você
Pra Você Que Sente Demais Nota: 5 de 5 estrelas5/5Laços Nota: 5 de 5 estrelas5/5O Profeta Nota: 5 de 5 estrelas5/5Eu tenho sérios poemas mentais Nota: 5 de 5 estrelas5/5Sede de me beber inteira: Poemas Nota: 4 de 5 estrelas4/5Se você me entende, por favor me explica Nota: 5 de 5 estrelas5/5Alguma poesia Nota: 5 de 5 estrelas5/5Todas as dores de que me libertei. E sobrevivi. Nota: 5 de 5 estrelas5/5Todas as flores que não te enviei Nota: 5 de 5 estrelas5/5A Odisseia Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA DIVINA COMÉDIA - inferno Nota: 0 de 5 estrelas0 notasDesculpe o exagero, mas não sei sentir pouco Nota: 5 de 5 estrelas5/5Outras coisas que guardei pra mim Nota: 0 de 5 estrelas0 notasTextos Para Serem Lidos Com O Coração Nota: 5 de 5 estrelas5/5Coisas que guardei pra mim Nota: 4 de 5 estrelas4/5Sentimento do mundo Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAs palavras voam Nota: 5 de 5 estrelas5/5O amor vem depois Nota: 4 de 5 estrelas4/5A Ansiedade Me Tirou De Mim E Eu Me Quero De Volta Nota: 0 de 5 estrelas0 notasEle que o abismo viu: Epopeia de Gilgámesh Nota: 5 de 5 estrelas5/5Os Lusíadas (Anotado): Edição Especial de 450 Anos de Publicação Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAcreditar em mim é a minha única possibilidade de existir Nota: 5 de 5 estrelas5/5Poemas Terapêuticos Nota: 0 de 5 estrelas0 notasTudo que já nadei: Ressaca, quebra-mar e marolinhas Nota: 4 de 5 estrelas4/5Emily Dickinson: Poemas de Amor Nota: 5 de 5 estrelas5/5Melhores Poemas Cora Coralina Nota: 0 de 5 estrelas0 notasJamais peço desculpas por me derramar Nota: 4 de 5 estrelas4/5Eu não quero mais falar sobre você Nota: 0 de 5 estrelas0 notasEu e outras poesias Nota: 4 de 5 estrelas4/5Antologia Poética Nota: 5 de 5 estrelas5/5
Categorias relacionadas
Avaliações de Ciúmes do Mar
0 avaliação0 avaliação
Pré-visualização do livro
Ciúmes do Mar - Sergio Cruz
A EDITORA
A Livros Ilimitados é uma editora carioca voltada para o mundo. Nascida em 2009 como uma alternativa ágil no mercado editorial e com a missão de publicar novos autores dentro dos mais diversos gêneros literários. Sem distinção de temática, praça ou público alvo, os editores ilimitados acreditam que tudo e qualquer assunto pode virar um excelente e empolgante livro, com leitores leais esperando para lê-lo.
Presente nas livrarias e em pontos de venda selecionados, tem atuação marcante online e off-line. Sempre antenada com as novidades tecnológicas e comportamentais, a Livros Ilimitados une o que há de mais moderno ao tradicional no mercado editorial.
Copyright © 2019 by Sérgio Cruz
Copyright desta edição © 2020 by Livros Ilimitados
Conselho Editorial:
Bernardo Costa
John Lee Murray
ISBN: 9786587041087
Projeto gráfico e diagramação:
John Lee Murray
Direitos desta edição reservados à
Livros Ilimitados Editora e Assessoria LTDA.
Rua República do Líbano n.º 61, sala 902 – Centro
Rio de Janeiro – RJ – CEP: 20061-030
www.livrosilimitados.com.br
Proibida a reprodução, no todo ou em parte, através de quaisquer meios.
Aos dez anos de idade, quando vi aquele trapezista do Circo Garcia voar, como se fosse um pássaro, entendi que podia voar também, e, a partir de então, nunca mais parei de sonhar!
Voei na Arquitetura, mas, voar mesmo e voar livre, eu só consegui agora, quando escrevi este livro, nas asas da poesia e sob a motivação do AMOR!
Àquele trapezista da minha infância, registro aqui, o meu eterno agradecimento!
Para todos aqueles, que, consciente ou inconscientemente, ainda teimam em acreditar no AMOR.
Nasci e me criei arquiteto!
Devo à Arquitetura tudo aquilo que eu tenho, mas é à poesia que eu devo tudo isso que eu sou!
Prefácio
Não tem mistério.
Cada qual com a sua cruz, mas a do Sérgio é escrever sobre folhas caídas, sonhos em agonia, árvores frondosas e lembranças – das coisas simples da vida que dão sabor à nossa existência e justificam rasgar um sorriso no rosto. Que venham outras poesias sobre manhãs ensolaradas, tardes quentes de verão e noites estreladas, que além de um riso, presenteiam o leitor com uma ou duas lágrimas de saudade.
Olavo Wyszomirski
escritor romancista e poeta,
autor de Histórias do Vidigal e Lugares
Viver
E se do pranto surgir o encanto,
tudo já terá valido a pena.
A minha poesia vem daí!
A mim,
pouco importa o tempo ou