Encontre milhões de e-books, audiobooks e muito mais com um período de teste gratuito

A partir de $11.99/mês após o período de teste gratuito. Cancele quando quiser.

Autismo: A escolha de Nicolas
Autismo: A escolha de Nicolas
Autismo: A escolha de Nicolas
E-book167 páginas2 horas

Autismo: A escolha de Nicolas

Nota: 4.5 de 5 estrelas

4.5/5

()

Ler a amostra

Sobre este e-book

Para cada cem crianças que nascem hoje em dia, uma pode ser autista, e uma em cada cinquenta e nove crianças está dentro do transtorno do espectro autista, segundo institutos de pesquisas atuais. O que se passa no cérebro dessas crianças? Por que são tão diferentes? Por que umas não conseguem nem falar enquanto outras desenvolvem habilidades geniais? Afinal o que é o autismo? Por que nascem os autistas? Será uma punição para a alma? Há sofrimento para o autista? Será o autismo um resgate ou algo que fizemos na vida anterior? Como entender um autista? Pode o espiritismo auxiliá-lo? O autismo é uma doença espiritual?
Foram essas e tantas outras perguntas, que eu fiz a Nina logo que ela me procurou para escrevermos esse livro. No começo eu fiquei muito assustado, afinal eu nada sei sobre autismo, mas como sempre ela serenamente me disse: - Osmar, escreva!
Curioso questionei novamente Nina sobre o livro, e ela me tranquilizou, Eu achei que iriamos escrever sobre o transtorno ao qual chamamos de autismo, mas para a minha surpresa Nina me revela neste livro, por que nascem algumas pessoas com síndromes, dentre elas o autismo.
Por que espíritos se voluntariam para encarnar com as síndromes. Esse livro não fala propriamente da doença, mas sim dos motivos que encarnam espíritos assim. Ufa, fiquei feliz, pois é muito complicado escrever sobre coisas que a ciência ainda não encontrou todas as respostas, embora a ciência ainda não tenha resposta para a vida após a vida, os evangelhos nos asseguram a existência da vida após a morte, basta olhar em todos os livros religiosos à nossa disposição. Eu confio muito nas psicografias que faço e nos relatos de Nina Brestonini e dos demais espíritos que me dão a oportunidade de escrever com eles. Gratidão...
Afinal o que é a vida do autista? O que sentem? Como fica o espírito encarnado num corpo com síndromes? Por que isso acontece? Quem são os espíritos que aceitam uma encanação assim? Essas e tantas outras respostas você vai encontrar nessa psicografia, seja bem-vindo ao livro Autismo – A escolha de Nicolas.
IdiomaPortuguês
Data de lançamento1 de jul. de 2019
ISBN9788592620431
Autismo: A escolha de Nicolas

Leia mais títulos de Osmar Barbosa

Relacionado a Autismo

Ebooks relacionados

Religião e Espiritualidade para você

Visualizar mais

Artigos relacionados

Categorias relacionadas

Avaliações de Autismo

Nota: 4.461538461538462 de 5 estrelas
4.5/5

13 avaliações4 avaliações

O que você achou?

Toque para dar uma nota

A avaliação deve ter pelo menos 10 palavras

  • Nota: 5 de 5 estrelas
    5/5
    SEMPRE SOUBE QUE NADA ACONTECE EM NOSSAS VIDAS POR ACASO, MAS SEMPRE BUSCAMOS RESOSTAS PARA O QUE PASSAMOS EM ALGUNS MOMENTOS DE NOSSA VIDA. HÁ RELATOS NESSE LIVRO QUE ESTOU PASSANDO COM UM ALUNO AUTISTA, E OUTRO MOMENTO QUE SEI QUE IREI PASSAR COM MINHA MÃE EM UM FUTURO MUITO PRÓXIMO, ESPERO TER FORÇAS E CAPACITAÇÃO PARA PASSAR POR TODA ESSA PROVA E CONSEGUIR EVOLUIR.
  • Nota: 5 de 5 estrelas
    5/5
    Maravilhoso, muito aprendizado.
    Vale muito a pena ler!
    Uma das melhores obras do Osmar
  • Nota: 4 de 5 estrelas
    4/5
    Livro interessante.
    nao é muito relacionado ao autismo, mas explica bem e nos mostra o por que das pessoas serem designadas a passarem por tal coisa.
  • Nota: 5 de 5 estrelas
    5/5
    Livro bem detalhado sobre a relação do autismo no espiritismo

    1 pessoa achou esta opinião útil

Pré-visualização do livro

Autismo - Osmar Barbosa

Prefácio

Para cada cem crianças que nascem uma pode ser autista, e uma em cada cinquenta e nove crianças está dentro do transtorno do espectro autista, segundo institutos de pesquisas atuais. O que se passa no cérebro dessas crianças? Por que são tão diferentes? Por que umas não conseguem nem falar enquanto outras desenvolvem habilidades geniais? Afinal o que é o autismo? Por que nascem os autistas? Será uma punição para a alma? Há sofrimento para o autista? Será o autismo um resgate ou algo que fizemos na vida anterior? Como entender um autista? Pode o espiritismo auxiliá-lo? O autismo é uma doença espiritual?

Foram essas e tantas outras perguntas que eu fiz a Nina logo que ela me procurou para escrevermos esse livro. No começo eu fiquei muito assustado, afinal eu nada sei sobre autismo, mas como sempre ela serenamente me disse: – Osmar, escreva!

Sou médium há mais de quarenta anos, tenho vários livros publicados e outros tantos psicografados aguardando oportunidade para serem lançados. Há histórias de todos os tipos. Todo livro que me é trazido pelos espíritos amigos tem uma revelação, ou melhor, uma explicação para os dramas diários em que vivemos. Eu já escrevi sobre homossexualidade, sobre crianças que desencarnam muito jovens, alguns livros são histórias de espíritos que vivem ou viveram no Umbral, livros de orações,de preces, histórias muito antigas como o livro que conta uma das encarnações do Cigano Rodrigo, histórias de superação, de perdas, de obsessão, de perdão, de amor e por aí vai. No começo eu achei que iriamos escrever sobre o transtorno ao qual chamamos de autismo, mas para a minha surpresa Nina me revela neste livro por que nascem pessoas com autismo. Esse livro não fala propriamente da doença, mas sim dos motivos pelos quais nascem pessoas assim. Ufa, fiquei feliz, pois é muito complicado escrever sobre coisas que a ciência ainda não encontrou as respostas certas. Embora a ciência ainda não tenha resposta para a vida após a vida, os evangelhos nos asseguram a existência da vida após a morte, basta olhar em todos os livros religiosos à nossa disposição. Confio muito nas psicografias que faço e nos relatos de Nina Brestonini e dos demais espíritos que me dão a oportunidade de escrever com eles. Gratidão...

Como disse antes, sempre que a Nina me procura para escrever algum livro ou para me dar algum ensinamento eu fico emocionado e feliz, acho que tenho alguma ligação com ela que ainda não me foi revelada e que ainda não compreendo, porque a emoção é muito grande quando eu a vejo. Minha voz embarga, meus olhos se enchem de lágrimas e eu fico muito emocionado quando ela se aproxima de mim.

Ser médium psicofônico é uma dádiva e ao mesmo tempo uma prisão. Costumo dizer aos meus amigos e familiares que enquanto eles estão livres eu infelizmente estou encarcerado no espiritismo, porque não tenho como negar o que vejo, sinto e ouço, assim estou definitivamente fadado a morrer fazendo o que faço. Arrependido? Não, não estou arrependido de ter esse dom, aliás, ele nasceu comigo e nada posso fazer, na verdade não é um dom e sim uma virtude a qual agradeço muito a Deus por tê-la. Tenho inveja das pessoas livres, aquelas que vejo todas as semanas sentadas nas fileiras da instituição da qual sou o dirigente e exerço minha outra mediunidade, a de psicofonia. Essas pessoas são livres, estão ali em busca de algo que eu já encontrei. Vejo aqueles rostinhos e olhares curiosos, tentando enxergar o que eu vivo todos os dias. Tento passar para as pessoas todas as minhas experiências nas palestras que ministro nos diversos lugares aos quais sou convidado, inclusive na nossa Fraternidade. Falo sempre das minhas experiências com esses espíritos. Relato tudo o que vejo e sinto, sempre fiel aos meus amigos da espiritualidade. Ser médium é divino, porém me tornei escravo daquilo que não posso jamais negar. Existe sim vida após a vida, não tenham dúvida disso.

Chico Xavier dizia que o nosso maior dilema é quando chegamos à vida espiritual e se descortina a nossa frente a vida eterna. É nesse momento que o arrependimento estraçalha nosso coração, é nessa hora que lamentamos as oportunidades desperdiçadas e choramos muito, por termos sido tão ignorantes diante daquilo que é inegável e lógico.

Você deve estar se perguntando o que é que é preciso acontecer para você cair na real. Eu te digo: Imagine se tendo Deus um trabalho imenso para criar todas as coisas, ele se esquecesse do mais importante, que são os seus filhos? A ciência já comprovou que há algo que age sobre todas as coisas da natureza, tudo foi e é criado sob a força de uma energia desconhecida. Célula por célula, tudo está em conformidade na criação. Assim, descobri através de anos de espiritismo que somos parte de Deus e, sendo parte dele, somos cocriadores de tudo o que existe no Universo.

Exatamente assim, você é uma partícula de Deus, um pedaço do Pai. E se ele é eterno por que nós seríamos mortais?

Nosso corpo físico é um emaranhado de partículas, temos partes da nossa mãe, partes do nosso pai, parte de nossos avós e de nossos antepassados, não é isso? Por que então você acha que não tem parte de Deus?

Há no nosso corpo a parte que chamamos de espiritual, essa que é a parte divina, a parte de Deus. Somos parte d’Ele.

Temos uma imensa responsabilidade sobre nossa vida e as vidas que nos cercam. Tudo aquilo que desejamos torna-se possível, pois como já disse antes, somos cocriadores com Deus.

Somos seres livres para semear, mas todo mal que praticamos teremos que reparar, assim como todas as coisas boas que fazemos soma a nossa evolução e nos dá os méritos da vida após a morte. Semeadura livre, colheita obrigatória.

Mediunidade, trabalho, caridade, família, amigos, estamos todos imbuídos ou ligados a algo que precisamos compreender.

Você é parte do todo e o todo é parte de você, pense assim e tudo ficará mais fácil para ser compreendido. Comemore a vida; você é parte de Deus.

Algumas pessoas nascem com missões ou compromissos específicos. Uns vêm para provar e outros para expiar, mas o que será provar e expiar?.

Uma encarnação de provas é aquela em que você encarna para reparar faltas cometidas nas vidas anteriores, normalmente são encarnações de muito sofrimento e incompreensão, de difícil aceitação para as partes envolvidas.

Já a encarnação de expiação é quando você decide reencarnar ao lado de algum espírito ou ao lado de alguns espíritos que lhe são muito queridos, assim ao lado deles você é quem vai auxiliá-los a enfrentar as provas evolutivas da vida.

Existem milhares de espíritos que pedem uma oportunidade de expiar na Terra, pelo simples fato de querer ajudar a humanidade a ser melhor e, assim, como missionários que são, trazem aparelhos que vão aliviar aqueles que necessitam de aparelhos para viver melhor, descobrem vacinas capazes de curar doenças, tecnologias que revolucionaram a vida das pessoas, e por aí vai. Tudo é possível para aqueles que querem servir ao bem e novas provas e expiações são oferecidas aqueles que em algum momento se decidiram pelo mal. O amor de Deus é igual para todos.

Eu poderia ficar aqui escrevendo por horas tudo aquilo que aprendi com os espíritos amigos e com a minha humilde caminhada terrena, mas temos uma linda história que precisa ser contada. Sejam bem-vindos ao livro Autismo – A escolha de Nicolas.

Osmar Barbosa

Nina Brestonini

Eu conheci a Nina numa noite de domingo a aproximadamente seis anos atrás. Estávamos passando por uma enorme dificuldade financeira em nossa Fraternidade, não tínhamos recursos para manter os projetos sociais e até mesmo o funcionamento da instituição.

Era um domingo bem quente daqueles de final de verão. Eu estava sentado na sala de minha casa sozinho assistindo televisão quando o meu mentor espiritual apareceu para mim acompanhado de Nina.

Levei um baita susto, primeiramente em vê-lo ali materializado na minha frente em pleno domingo à noite sem nenhum motivo aparente. Ele se aproximou de mim e a seu lado eu pude perceber a presença de uma menina de uns vinte anos, aproximadamente, ruiva, de estatura mediana, olhos verdes, pequenas sardas no rosto que me chamaram logo a atenção. Sua beleza me deixou emocionado.

– Que jovem bonita é essa, meu Deus? – perguntei em minha mente. Meu mentor parecendo ouvir minha pergunta disse:

– Osmar, quero te apresentar uma amiga minha, essa menina vai mudar a sua vida!

Rapidamente eu me coloquei de pé na sala para recebê-los.

– Quem é ela, Rodrigo? – eu disse.

– Ela é a Nina, e tem uma linda história para te contar.

– História, como assim?

– Você vai escrever um livro com ela.

– Eu? Escrever livro?

– Sim, um livro, e com os recursos desse livro você vai conseguir pagar as despesas da Fraternidade e ampliar os projetos sociais.

– Mas eu nunca escrevi um livro!

– Mas você vai escrever um livro com ela.

Nina calada observava nossa conversa com um leve sorriso no rosto.

Confesso que naquele momento eu fiquei envergonhado.

Nina me olhava e sorria.

– Se é isso que tenho que fazer, vamos lá – disse-lhe.

Está gostando da amostra?
Página 1 de 1