MMMMM: Mônica e o Menino Maluquinho na Montanha Mágica
5/5
()
Sobre este e-book
Manuel Filho
Quando eu tinha oito anos, meu nome e endereço foram publicados na seção ‘Amizade Selada’ da revista Cebolinha 54, da editora Abril, e, em razão disso, recebi cartinhas e postais de vários cantinhos do Brasil. Construí várias amizades e desejei conhecer lugares tão incríveis como os que eu descobria ainda na infância. E fiz mesmo diversas viagens: reais e imaginárias. Comecei a inventar as minhas histórias, publiquei mais de 60 livros, ganhei prêmios literários, como o Jabuti, e participo de encontros literários o ano inteiro.Também sou ator, cantor e adoro pisar nos palcos por aí.Quando o Mauricio me deixa brincar com a Turma da Mônica, eu volto a momentos inesquecíveis da minha infância. É mágico colocar palavras nas bocas destes personagens tão amados! Espero que tenha curtido esta aventura, com medinho, claro.
Leia mais títulos de Manuel Filho
No coração da Amazônia Nota: 5 de 5 estrelas5/5Prisioneiros na biblioteca Nota: 4 de 5 estrelas4/5Mônica e Menino Maluquinho: Kit com duas aventuras Nota: 0 de 5 estrelas0 notasTinha que ser comigo? Nota: 0 de 5 estrelas0 notas5... 4... 3... 2... 1: Mônica e Menino Maluquinho perdidos no espaço Nota: 5 de 5 estrelas5/5Meus segredos não cabem num diário Nota: 5 de 5 estrelas5/5Lobisomem e outros seres da escuridão Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO sumiço da Lua Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO ladrão de órgãos e outras lendas urbanas Nota: 1 de 5 estrelas1/5Frankenstein e outros mortos-vivos Nota: 0 de 5 estrelas0 notasDesatando os nós: Economia para crianças Nota: 0 de 5 estrelas0 notasCompra pra mim Nota: 0 de 5 estrelas0 notasVovó não se lembra Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO que cabe no meu dia Nota: 0 de 5 estrelas0 notasConde Drácula e outros vampiros Nota: 0 de 5 estrelas0 notas
Autores relacionados
Relacionado a MMMMM
Ebooks relacionados
Uma menina chamada Julieta Nota: 5 de 5 estrelas5/5O livro das mágicas do Menino Maluquinho Nota: 5 de 5 estrelas5/5Peter Pan Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO Meu Monstro 4 - Iniciação à Leitura - para crianças dos 2 aos 5 anos de idade Nota: 3 de 5 estrelas3/5As aventuras de Mike: o bebê chegou Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAs aventuras de Mike: Edição de colecionador Nota: 5 de 5 estrelas5/5As Meninas Maluquinhas Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO pior amigo Nota: 5 de 5 estrelas5/5O Saci Nota: 5 de 5 estrelas5/5O livro do sim Nota: 5 de 5 estrelas5/5Uma professora muito maluquinha Nota: 5 de 5 estrelas5/5Eu, eu, eu e o mar Nota: 5 de 5 estrelas5/5O Menino da Lua Nota: 3 de 5 estrelas3/5O menino marrom Nota: 5 de 5 estrelas5/5As anedotinhas do Bichinho da Maçã Nota: 5 de 5 estrelas5/5O pequeno livro de hai-kais do Menino Maluquinho Nota: 5 de 5 estrelas5/5Cada um mora onde pode Nota: 5 de 5 estrelas5/5O livro do não Nota: 4 de 5 estrelas4/5Nino, o menino de Saturno Nota: 5 de 5 estrelas5/5Viagem ao Céu Nota: 5 de 5 estrelas5/5Crianças e Lagartixas Nota: 5 de 5 estrelas5/5As aventuras do tempo Nota: 5 de 5 estrelas5/5Pinóquia Nota: 4 de 5 estrelas4/5Infinitos Nota: 5 de 5 estrelas5/5As cores do escuro e os meninos de Plutão Nota: 5 de 5 estrelas5/5O Menino e o Sapo Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA menina de nome enfeitado Nota: 5 de 5 estrelas5/5A cor de Coraline Nota: 5 de 5 estrelas5/5
Tema familiar para crianças para você
A colcha de retalhos Nota: 0 de 5 estrelas0 notasHarry Potter e a Câmara Secreta Nota: 5 de 5 estrelas5/5A menina alta Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO professor de português enlouqueceu de vez: Abelardo de Matos Quela Nota: 5 de 5 estrelas5/5Harry Potter e a Pedra Filosofal Nota: 5 de 5 estrelas5/5A fuga do Bartô Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO estranho caso do sono perdido Nota: 5 de 5 estrelas5/5Eu Odeio Amar Você Nota: 5 de 5 estrelas5/5O tatu Taruto Tarantino Nota: 0 de 5 estrelas0 notasA chegada de Anne Nota: 5 de 5 estrelas5/5Nweti e o mar Nota: 0 de 5 estrelas0 notasHarry Potter e o prisioneiro de Azkaban Nota: 4 de 5 estrelas4/5Fala sério, mãe!: Edição revista e ampliada Nota: 0 de 5 estrelas0 notasNo mundo da lua Nota: 0 de 5 estrelas0 notasFala sério, filha!: Edição revista e ampliada Nota: 0 de 5 estrelas0 notasCaixa de brincar Nota: 0 de 5 estrelas0 notasOnde você dorme? Nota: 5 de 5 estrelas5/5A melhor amiga de Anne Nota: 5 de 5 estrelas5/5Versos para os pais lerem aos filhos em noites de luar Nota: 0 de 5 estrelas0 notasPoliana Nota: 5 de 5 estrelas5/5Fala sério, irmão! Fala sério, irmã! Nota: 4 de 5 estrelas4/5No tempo dos meus bisavós Nota: 0 de 5 estrelas0 notasHarry Potter e o Cálice de Fogo Nota: 4 de 5 estrelas4/5Uma ilha a mil milhas daqui Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO rebuliço e o cortiço Nota: 3 de 5 estrelas3/5Harry Potter e o enigma do Príncipe Nota: 4 de 5 estrelas4/5Flávia e o bolo de chocolate Nota: 0 de 5 estrelas0 notasOs monstros mais medrosos do mundo Nota: 5 de 5 estrelas5/5Dora fantasmagórica Nota: 0 de 5 estrelas0 notas
Avaliações de MMMMM
6 avaliações0 avaliação
Pré-visualização do livro
MMMMM - Manuel Filho
MAURICIO DE SOUSA - ZIRALDO
M M M M M
MÔNICA e MENINO MALUQUINHO na MONTANHA MÁGICA
MANUEL FILHO
Sumário
Introdução
Capítulo um
Capítulo dois
Capítulo três
Capítulo quatro
Capítulo cinco
Capítulo seis
Último capítulo
Sobre os autores
Créditos
Introdução
Como eu conheço a Mônica e o Menino Maluquinho desde muito pequeno e sempre me encantei por suas histórias, acredito que fiquei um dos amigos mais íntimos dos dois.
Li tudo sobre eles e suas turmas. E sempre imaginava como seria se os dois vivessem uma aventura juntos... Até que um dia, eu, que acabei também me transformando em um contador de histórias, recebi um convite irrecusável.
Imagine a minha alegria quando eu descobri que poderia escrever este livro. O Ziraldo e o Mauricio deixaram que eu inventasse uma história com os personagens deles que nós tanto amamos!
Foi então que me lembrei que, quando eu era criança, na biblioteca do meu avô, me deparei com um livro chamado A Montanha Mágica. Pensei que fosse infantil – com este título! – e fiquei espantado ao descobrir que meu avô poderia gostar de literatura para crianças. Tive que subir numa escadona, pois o volume estava lá no alto. Mas não era um livro para crianças. Não tinha figuras e a história não era nada infantil. Era um romance escrito pelo alemão Thomas Mann. De todo jeito, achei muita coincidência encontrar esse livro justo no dia em que meu avô combinou de levar meus amigos e eu para visitar a serra que rodeava nossa cidade. Lá havia um lugar cheio de mistérios que o pessoal chamava de Montanha Mágica. Isso é que é avô! Foi esse passeio que acabou me dando a ideia para escrever esta história!
E lá vamos nós, quer dizer, a Mônica e o Maluquinho é que vão...
Manuel Filho
Foram dez letras que chegaram de repente, e o Menino Maluquinho achou até que tivesse levado um choque!
O que foi isso?
, pensou ele. Será que entrou alguma coisa na minha panela?
Dentro dela não havia nada, mas na cabeça dele tinha nascido uma novidade.
Uma maluquice? Uma nova ideia? Uma filosofia do avô?
Não, pelo contrário, ou quase. Vai saber o que é sonho, verdade ou fantasia?
O fato é que na mente do menino haviam entrado letras inesperadas e ele estava considerando aquilo bastante divertido: E A M P P A E R R S.
***
–Sansão, acho que você está mesmo um pouquinho encardido! – disse Mônica ao observar seu coelhinho.
Ainda naquela manhã, logo após ter sido chamada de dentuça, a garota tinha acertado em cheio a cabeça do Cascão com uma bela coelhada.
– Só pode ser isso. A sujeira dele ficou em você! – lamentou ela.
Pronta para levá-lo a um delicioso banho, Mônica viu quando caiu um pouco de sujeira sobre a cama. Então, algo estranho ocorreu: aqueles grãos de poeira pareciam se ordenar ao longo do lençol. De repente, ela viu uma porção de letras sem nenhum sentido: Ã G I O S S M O A.
Será que isso é mágica? Ilusão? Brincadeira?
, pensou.
Curiosa, anotou aquelas letras em um pedaço de papel. Porém, decidiu deixar o assunto para depois. Ela tinha outra coisa muito mais importante a fazer.
Mas esta história não começa por aqui!
Até poderia... Sei lá... Como é que se principia uma história?
Dá para recomeçar uma que já foi iniciada?
Isso já aconteceu em algum momento?
Se esta já iniciou, ela está prosseguindo ou recomeçando?
Será que tem botão para reiniciar história?
E, se tivesse, onde ficaria?
A verdade é que não começou aqui mesmo, foi só um pouquinho antes...
Então, melhor retornar, só não vale esquecer este primeiro início!
Tudo isso parece maluquice ou ideias de quem está meio atordoado...
Mas, vá lá.
O segundo começo começa agora!
E foi assim que,