Encontre milhões de e-books, audiobooks e muito mais com um período de teste gratuito

A partir de $11.99/mês após o período de teste gratuito. Cancele quando quiser.

O coração apaixonado do baobá
O coração apaixonado do baobá
O coração apaixonado do baobá
E-book57 páginas21 minutos

O coração apaixonado do baobá

Nota: 0 de 5 estrelas

()

Ler a amostra

Sobre este e-book

"O coração apaixonado do baobá" reúne sete histórias narradas pelo escritor peruano Rafo Díaz e ilustradas pelo artista moçambicano Osias André. Os contos são inspirados nos inúmeros mitos africanos sobre a árvore do baobá, também chamada de embondeiro, uma árvore gigante, sagrada, lendária e secular, cercada de mistérios e muita magia.
IdiomaPortuguês
Data de lançamento19 de fev. de 2019
ISBN9789899993440
O coração apaixonado do baobá

Relacionado a O coração apaixonado do baobá

Ebooks relacionados

Contos para você

Visualizar mais

Artigos relacionados

Categorias relacionadas

Avaliações de O coração apaixonado do baobá

Nota: 0 de 5 estrelas
0 notas

0 avaliação0 avaliação

O que você achou?

Toque para dar uma nota

A avaliação deve ter pelo menos 10 palavras

    Pré-visualização do livro

    O coração apaixonado do baobá - Rafo Díaz

    Díaz

    Apresentação

    Sempre gostei de árvores grandes. Quando era menino, na casa onde cresci havia muitas árvores e, ao redor delas, aconteciam sempre coisas. Em muitas ocasiões, acabavam sendo o refúgio perfeito para escapar das palmadas no rabo que todas as noites de lua cheia a minha avó repartia, por tradição sua.

    A primeira vez que ouvi o nome do baobá foi quando era um miúdo e lia O Pequeno Príncipe. Desde então o meu fascínio por esta árvore foi crescendo. Intrigava-me saber como é que uma árvore pode ser tão grande que destrua um planeta inteiro.

    Não há no continente africano árvore mais venerada do que a árvore do baobá. Muitos dos mitos que se relatam nas aldeias têm um baobá como protagonista. A sua presença nestes relatos remete-nos para a imponência e sabedoria dos povos Africanos. O seu tronco pode atingir os 40 metros de diâmetro e é utilizado de diversos modos; na maioria de vezes, está habitado por muitas espécies de animais e, nalgumas ocasiões, por famílias nómadas, visto que no seu interior todos podem facilmente encontrar água e alimentos. Entre alguns povos do centro e sul de África, é utilizado pelos griots, contadores de história, que ao morrer são enterrados no interior do seu tronco imenso.

    Por vicissitudes da vida, tive a sorte de vir para África e pude observar de perto algumas destas árvores.

    Estes contos foram inspirados em diversas frases populares africanas sobre o baobá, o que me levou a criar um imaginário de histórias que espero seja do vosso completo agrado.

    O autor

    ...havia sementes terríveis no planeta do principezinho: as sementes de baobá... O solo do planeta estava infestado. E de um baobá, se demoramos a descobri-lo, nunca mais nos livramos dele. Ele atravanca todo o planeta. Perfura-o com as suas raízes. E se o planeta for pequeno e os baobás numerosos, o planeta acaba rachando.

    O Pequeno

    Está gostando da amostra?
    Página 1 de 1