Como Neutralizar As Maldições
2/5
()
Sobre este e-book
Todos esperamos a vida gloriosa onde “NUNCA MAIS HAVERA MALDIÇÃO!” Isso ocorre porque na vida enfrentamos o infortúnio, o assédio recorrente, a futilidade, a infelicidade e a frustração. Uma maldição descreve melhor essas experiências infelizes que parece que enfrentamos. Podemos fugir? Há alguma saída? Este livro irá ajudar você a entender as maldições e saber como se alinhar para uma bênção.
Dag Heward-Mills
Bishop Dag Heward-Mills is a medical doctor by profession and the founder of the United Denominations Originating from the Lighthouse Group of Churches (UD-OLGC). The UD-OLGC comprises over three thousand churches pastored by seasoned ministers, groomed and trained in-house. Bishop Dag Heward-Mills oversees this charismatic group of denominations, which operates in over 90 different countries in Africa, Asia, Europe, the Caribbean, Australia, and North and South America. With a ministry spanning over thirty years, Dag Heward-Mills has authored several books with bestsellers including ‘The Art of Leadership’, ‘Loyalty and Disloyalty’, and ‘The Mega Church’. He is considered to be the largest publishing author in Africa, having had his books translated into over 52 languages with more than 40 million copies in print.
Leia mais títulos de Dag Heward Mills
Manual De Memorização Da Bíblia Nota: 3 de 5 estrelas3/5Conheça Os Seus Inimigos Invisíveis...E Derrote-Os! Nota: 4 de 5 estrelas4/5Demônios e como lidar com eles Nota: 4 de 5 estrelas4/5O Ungido e a Sua Unção Nota: 4 de 5 estrelas4/5Lealdade e Desleadade Nota: 4 de 5 estrelas4/5Como Orar Nota: 4 de 5 estrelas4/5Nomeie! Declare! Tome Posse! Nota: 4 de 5 estrelas4/5O Crescimento da Igreja Nota: 4 de 5 estrelas4/5
Relacionado a Como Neutralizar As Maldições
Ebooks relacionados
Tudo Pela Oração, Nada Sem Oração Nota: 5 de 5 estrelas5/5Segredos De Vitória Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAqueles que acusam você Nota: 4 de 5 estrelas4/5Aqueles que fingem Nota: 4 de 5 estrelas4/5A Bela A Fera e O Pastor Nota: 4 de 5 estrelas4/5Amplie o Seu Ministério com Milagres e Manifestações do Espírito Santo Nota: 3 de 5 estrelas3/5Aqueles Que Não Conhecem Nota: 4 de 5 estrelas4/5Apostasia Nota: 5 de 5 estrelas5/5Eu não morrerei Nota: 5 de 5 estrelas5/5Bênçãos ou maldições: Sua vida transformada através doentendimento e a apropriaçãodos benefícios da cruz Nota: 0 de 5 estrelas0 notasUm De Voces E Um Diabo Nota: 4 de 5 estrelas4/5Desesperado Pela Presença de Deus – Entendendo Atmosferes Sobrenaturais Nota: 5 de 5 estrelas5/5Desmascarando satanás: Vencendo a batalha diária contra satanás Nota: 0 de 5 estrelas0 notasBatalha espiritual: Ministrando Libertação no corpo de Cristo Nota: 5 de 5 estrelas5/5Como calar o acusador Nota: 0 de 5 estrelas0 notasOs Dez Pontos Da Possessão Nota: 5 de 5 estrelas5/5Coroa em vez de cinzas Nota: 5 de 5 estrelas5/5Curso de Estudo da Cura Bíblica Nota: 4 de 5 estrelas4/5ESTOU LIVRE!: MINISTRAÇÕES DE LIBERTAÇÃO E CURA INTERIOR Nota: 4 de 5 estrelas4/5Superando Obstáculos Nota: 0 de 5 estrelas0 notasAnagkazo 2a edição Nota: 5 de 5 estrelas5/5Nomeie! Declare! Tome Posse! Nota: 4 de 5 estrelas4/5100% de Orações Respondidas Nota: 5 de 5 estrelas5/5Aqueles Que Honram Você Nota: 5 de 5 estrelas5/5Perigos Espirituais Nota: 4 de 5 estrelas4/5Aqueles Que São Filhos Perigosos Nota: 5 de 5 estrelas5/5Tente Grandes Coisas para Deus Nota: 0 de 5 estrelas0 notasO Poder do Sangue Nota: 2 de 5 estrelas2/5A Árvore e o seu Ministério Nota: 5 de 5 estrelas5/5Aqueles que são orgulhosos Nota: 3 de 5 estrelas3/5
Cristianismo para você
A cultura do jejum: Encontre um nível mais profundo de intimidade com Deus Nota: 5 de 5 estrelas5/5Bíblia sagrada King James atualizada: KJA 400 anos Nota: 4 de 5 estrelas4/5Ego transformado Nota: 5 de 5 estrelas5/5O Deus que destrói sonhos Nota: 5 de 5 estrelas5/5História dos Hebreus Nota: 4 de 5 estrelas4/51001 perguntas e respostas da Bíblia Nota: 5 de 5 estrelas5/5As cinco linguagens do amor - 3ª edição: Como expressar um compromisso de amor a seu cônjuge Nota: 5 de 5 estrelas5/5Maturidade: O Acesso à herança plena Nota: 5 de 5 estrelas5/5O significado do casamento Nota: 4 de 5 estrelas4/5O Poder do Espírito Santo Nota: 5 de 5 estrelas5/5Mateus: Jesus, o Rei dos reis Nota: 5 de 5 estrelas5/5Graça Transformadora Nota: 5 de 5 estrelas5/5Leitura cronológica da Bíblia Sagrada Nota: 0 de 5 estrelas0 notas4 Temperamentos e a Espiritualidade Nota: 5 de 5 estrelas5/5Provérbios: Manual de sabedoria para a vida Nota: 5 de 5 estrelas5/5Comentário Bíblico - Salmos: Adorando a Deus com os Filhos de Israel Nota: 5 de 5 estrelas5/5Tudo que Quiser é Seu Nota: 4 de 5 estrelas4/5Heróis da fé Nota: 5 de 5 estrelas5/5Pregação transformadora: 100 Mensagens inspiradoras para enriquecer seu Sermão Nota: 5 de 5 estrelas5/5Devocional para casais: Você é casado, as coisas estão bem... ou, nem tanto. Nota: 5 de 5 estrelas5/560 esboços poderosos para ativar seu ministério Nota: 4 de 5 estrelas4/5A Bíblia do Pregador - Almeida Revista e Atualizada: Com esboços para sermões e estudos bíblicos Nota: 4 de 5 estrelas4/5A mulher sábia edifica o lar: Guia prático para ter uma casa sempre feliz Nota: 4 de 5 estrelas4/5Como flechas: Preparando e projetando os filhos para o propósito divino Nota: 5 de 5 estrelas5/5A sala de espera de Deus: O caminho do desespero para a esperança Nota: 5 de 5 estrelas5/5
Avaliações de Como Neutralizar As Maldições
1 avaliação1 avaliação
- Nota: 2 de 5 estrelas2/5Gosto tudo no livro, posso saber como mi livrar de maldições.
1 pessoa achou esta opinião útil
Pré-visualização do livro
Como Neutralizar As Maldições - Dag Heward-Mills
SEÇÃO 1
A REALIDADE DAS MALDIÇÕES
CAPÍTULO 1
Por que Um Livro Sobre Maldições?
Por isso A MALDIÇÃO TEM CONSUMIDO A TERRA; e os que habitam nela são desolados; por isso são queimados os moradores da terra, e poucos homens restam.
Isaías 24.6
O
bserve no versículo citado que são as maldições que devoram a Terra e não demônios ou espíritos malignos.
1. Cristãos modernos devem ter respeito adequado às maldições.
Então não ficaria confundido, ATENTANDO EU para todos os teus mandamentos.
Salmo 119.6
Os cristãos modernos sabem mais a respeito dos espíritos malignos e demônios do que sobre maldições. Os cristãos modernos respeitam a realidade dos demônios, porém, não temem e respeitam a realidade das maldições.
Minha oração é que, na medida em que você ler este livro, você desenvolva um respeito adequado e saudável pela realidade das maldições. Eu acredito na realidade dos demônios, espíritos malignos e diabos. Eu os amarro diariamente e os lanço fora da minha vida. Eu escrevi muitos livros sobre demônios. Contudo, também acredito que as maldições são a verdadeira razão por que os espíritos malignos têm a chance de operar e causar frustração, mal e morte. São os espíritos malignos que executam as maldições! As maldições oferecem o contexto legal para os espíritos malignos executarem as suas maldades. As maldições são reais, quer você acredite em sua existência quer não!
Você deve começar a respeitar a presença de maldições que determinam e moldam a vida humana da forma que você conhece atualmente! A maior parte do que estamos vivenciando hoje é determinada pelas maldições e bênçãos que foram pronunciadas anos atrás. De fato, umas das principais características acerca do céu é que não haverá mais maldição.
... Porém não olhastes para aquele que isto tinha feito, NEM TIVESTES RESPEITO ao que o formou de longe.
Isaías 22.11 (Sociedade Bíblica Britânica)
2. É tarefa de um ministro de Deus apontar as maldições quando elas estão presentes.
Não é errado um pastor detectar a presença de uma maldição. Não lute contra a Palavra de Deus! Não negue a existência de uma maldição quando a Palavra de Deus diz que assim é. Não é errado um pastor dizer ou declarar que uma pessoa ou um grupo de pessoas estão labutando sob uma maldição! Na verdade, é responsabilidade de um bom ministro de Deus identificar as maldições quando Deus as mostra a ele. Veja o que o profeta Malaquias disse ao povo de Israel: Com maldições são amaldiçoados!
Ele não estava errado em apontar a maldição. Ele estava certo ao identificar que a maldição era real e presente. Uma maldição pode ser vencida apenas quando você a percebe. Se negar sua existência, como você lutará contra ela e a neutralizará?
Com maldição SOIS AMALDIÇOADOS, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
Malaquias 3.9
3. Não se ofenda quando uma maldição for identificada e apontada.
Nos dias de Malaquias, o povo de Deus não ficava ofendido quando ele os informava da presença de uma maldição. Não se ofenda com o que estou escrevendo neste livro acerca das maldições que afetam diferentes tipos de pessoas. Não estou escrevendo para criticar qualquer grupo de pessoas, mas para identificar a maldição, a fim de que você possa neutralizá-la. Grande parte deste livro é dedicada a neutralizar e vencer a maldição. Não deixe me tornar seu inimigo porque compartilho com você a verdade a respeito de maldições e bênçãos na Palavra de Deus.
Assim como o profeta Malaquias falou a verdade e disse ao povo que eles estavam sob uma maldição, assim eu também estou compartilhando com vocês acerca da presença da maldição.
Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?
Gálatas 4.16
4. Toda maldição pode ser neutralizada.
Eu creio que toda maldição pode ser neutralizada! Estou escrevendo este livro para que todo aquele que estiver aberto à Palavra de Deus reconheça a maldição e a vença por meio da sabedoria de Deus. Como você pode neutralizar algo que você diz não existir? A negação da existência da maldição é a sua maior fraqueza!
Não utilize os ensinamentos deste livro para degradar, insultar ou humilhar qualquer grupo de pessoas. Isso é errado. Utilize os ensinamentos deste livro para retirar as pessoas de todas as maldições identificadas.
Este é um livro de esperança! É um livro de vitória! É um livro que declara sua superioridade sobre as maldições por meio da sabedoria e poder de Deus. Eu creio que todo grupo de pessoas no mundo – rico, pobre, homens, mulheres, judeus, não judeus, negros e brancos – é respeitado por Deus e tem a oportunidade de fugir e vencer toda maldição fulminante que estiver em ação em suas vidas. Deus o respeita e espera que você se levante e seja grande.
Não utilize este livro para enganar, escravizar ou roubar ninguém. Você será amaldiçoado se fizer isso! Por favor, utilize este livro para vencer, neutralizar, destruir e apagar todos os tipos de maldições que possam estar em ação em sua vida. Leia o versículo a seguir e alegre-se na vontade de Deus por sua igualdade com todos os homens e sua vitória sobre todas as maldições.
E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS; Mas QUE LHE É AGRADÁVEL AQUELE QUE, EM QUALQUER NAÇÃO, O TEME E FAZ O QUE É JUSTO.
Atos 10.34,35
CAPÍTULO 2
O Que É a Maldição?
E ALI NUNCA MAIS HAVERÁ MALDIÇÃO contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.
Apocalipse 22.3
A vida na Terra é coberta de constante frustração, infelicidade persistente, desolação, fatalidade sem explicação, morte, vazio, aflição frequente, confusão, futilidade, guerra, conflito constante e pobreza. Essa descrição tem uma definição única – maldição!
A maioria das pessoas nem está ciente do fato de que há maldições na terra. Este livro tem o objetivo de ajudá-lo a reconhecer as maldições na terra e ter o respeito adequado por elas. Todo aquele que não tem o respeito adequado pelas maldições pode arrepender-se.
Uma das coisas mais entranháveis na terra hoje é a maldição
e seu terrível efeito. Há diversas maldições antigas que estão em ação, assim como milhares de maldições novas e mais modernas. Simplesmente pense em como é a vida neste mundo e você aceitará imediatamente que há uma maldição na terra. Não é tão fácil definir a maldição, por isso devemos nos voltar à Bíblia e ver o que é realmente uma maldição. Vamos olhar dez definições bíblicas de uma maldição.
Dez Definições Bíblicas de Maldição.
1. Uma maldição é um apelo a algum poder sobrenatural para infligir o mal sobre alguém, o que pode causar miséria ou levar à morte. Balaque, rei de Moabe, fez um apelo a Balaão para que amaldiçoasse Israel.
Se você disser que há uma maldição sobre alguém, você quer dizer que parece haver um poder sobrenatural fazendo que coisas desagradáveis aconteçam a essa pessoa. Você pode referir-se à maldição como algo que causa muitos problemas e mal. Por este livro você está liberto de qualquer coisa que lhe cause muito problema e mal!
Então proferiu a sua parábola, e disse: De Arã, me mandou trazer Balaque, rei dos moabitas, das montanhas do oriente, dizendo: Vem, amaldiçoa-me a Jacó; e vem, denuncia a Israel.
Como amaldiçoarei o que Deus não amaldiçoa? E como denunciarei, quando o Senhor não denuncia?
Números 23.7,8
2. Uma maldição é qualquer desejo manifesto de que alguma forma de adversidade ou infortúnio venha sobre uma pessoa ou a ela se atrele. Particularmente, uma maldição
pode referir-se a um desejo de que mal ou sofrimento seja infligido a outra pessoa, por qualquer poder sobrenatural, como Deus, por meio de um encantamento, oração, mágica, feitiçaria ou um espírito. Reverter ou eliminar uma maldição chama-se remoção ou quebra e crê-se que muitas vezes requer rituais ou orações igualmente elaborados.
Deus colocou uma maldição em todos aqueles que adoram ídolos. Não se envolva com idolatria e você escapará de uma das maldições mais sérias na Terra. Não sirva ao dinheiro! Não adore o dinheiro! Não faça nada por dinheiro e você será liberto de uma maldição poderosa!
MALDITO o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao Senhor, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: Amém.
Deuteronômio 27.15
3. Ser amaldiçoado é ser sentenciado a rebaixamento e inferioridade. A serpente foi amaldiçoada por Deus e assim sentenciada à demoção e sujeitada à inferioridade. Pela graça de Deus, você nunca será sentenciado à demoção e inferioridade como a serpente! A serpente foi sentenciada à posição mais baixa na Terra. A serpente também foi sentenciada a comer do pó da terra para sempre. Isso é o mais baixo que qualquer criatura pode cair. Quando é amaldiçoado, você é enviado à posição mais baixa. Você é fadado à inferioridade e rebaixado permanentemente. Deus está vindo em sua vida agora para levantá-lo por Seu poder.
Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, MALDITA serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; SOBRE O TEU VENTRE ANDARÁS, E PÓ COMERÁS todos os dias da tua vida.
Gênesis 3.17
4. Ser amaldiçoado é ter tristeza contínua. É a tristeza repetitiva, contínua, inexorável e constante que define algo como uma maldição. Adão foi sentenciado à tristeza pelo restante de sua vida. Essa é a razão do contínuo entristecer da humanidade. A tristeza inexorável, depressão e escuridão que afetam o mundo todo são evidência da maldição que existe. Receba a alegria que vem do Espírito Santo e seja levantado acima dessa maldição!
E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, MALDITA é a terra por causa de ti; COM DOR COMERÁS DELA TODOS OS DIAS DA TUA VIDA.
Gênesis 3.17
5. Ser amaldiçoado é ter tudo operando continuamente contra você o tempo todo. Ser amaldiçoado é experimentar o mal, infortúnio e morte quando se deveria ter recebido bondade, prosperidade e vida.
ESPINHOS, E CARDOS TAMBÉM, TE PRODUZIRÁ; e comerás.
Gênesis 3.18
6. Ser amaldiçoado é suar, lutar, estar agitado, sofrer. A luta, a batalha, a labuta e o trabalho em nosso mundo são a evidência da maldição. Receba a graça para subir acima das batalhas, da labuta e da futilidade na Terra.
E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, MALDITA é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. NO SUOR DO TEU ROSTO comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.
Gênesis 3.17-19
7. Ser amaldiçoado é estar continuamente frustrado, infeliz e receber o oposto do que você merece por todo o seu trabalho árduo. Caim foi amaldiçoado e essa foi a decorrência de sua maldição. Vazio, insignificância, frustração, ganância e desejo por coisas boas são a grande evidência de uma existência maldita. Apesar de ir à escola, trabalhar e dar duro; o vazio e a futilidade perseguem a raça humana.
E disse o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão? E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra. E agora MALDITO és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão. Quando lavrares a terra, NÃO TE DARÁ MAIS A SUA FORÇA; fugitivo e vagabundo serás na terra.
Gênesis 4.9-12
8. Ser amaldiçoado é nunca estar estabelecido, é ser um fugitivo, continuamente em fuga, continuamente um mendigo, é ser uma pessoa deplorável, um vagabundo, é ser uma pessoa sem valor. Ser vagabundo é viver debaixo de uma maldição. Deus está levantando você de uma existência igual a um vagabundo!
E disse o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão? E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra. E agora MALDITO és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão. Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; FUGITIVO E VAGABUNDO SERÁS NA TERRA.
Gênesis 4.9-12
9. Ser amaldiçoado é ser feito um servo de servos. Um servo de servos é permanentemente arruinado (impedido de crescer e prosperar), continuamente confuso e perplexo. Ser um servo de servos é ser continuamente incapaz de levantar, perseguido por infelicidade e desolação. Você é liberto de todas as formas de condição
inescapável de servo
!
E disse: MALDITO seja Canaã; SERVO DOS SERVOS seja aos seus irmãos.
Gênesis 9.25
10. Ser amaldiçoado é ser cercado, atormentado, continuamente atribulado, incapaz de escapar e chegar continuamente a um final predestinado e condenado. Quer esteja entrando ou saindo, você chega à mesma conclusão e confusão. Deus está dando a você a chave da sabedoria que o livrará dos inimigos que o cercam!
MALDITO serás ao entrares, e MALDITO serás ao saíres.
Deuteronômio 28.19
Essas definições importantes de uma maldição revelam que uma pessoa amaldiçoada está verdadeiramente cercada. Ser amaldiçoado é estar cercado. Nada funciona e nada funcionará quando você estiver cercado. Todas as definições de uma maldição o trazem a essa conclusão. Você está cercado!
Cercaram-me como abelhas...
Salmos 118.12
Vamos tentar entender o que significa estar cercado. Se você estiver cercado por morte, você a encontrará em qualquer direção que seguir. Portanto, se estiver amaldiçoado a morrer, seja qual for a direção que seguir, ainda assim você morrerá. Você pode morrer simplesmente preparando uma xícara de chá. Você poderia seguir uma longa jornada e ainda assim morrer. Uma maldição não depende da capacidade de uma pessoa escapar dela. A maldição acaba acontecendo porque não há como escapar dela. Portanto, os cristãos devem ter o respeito adequado às maldições e bênçãos.
Ser amaldiçoado é ser molestado. Ser molestado é estar cercado, com todas as rotas de suprimento e pontos de alívio completamente travados. Você perceberá que muitas coisas nesta vida não fazem sentido. Muitas coisas não têm boas explicações de serem como são. Muitas coisas são totalmente o oposto de o que você esperaria.
A maldição cria um quadro inexplicável e inconfundível. Esse quadro resulta na mesma história contada daqueles que estão sob maldição, seja quando for, como for e onde for! Pense na história da África! Quer as nações africanas tenham sido colonizadas ou quer tenham vivenciado o apartheid, quer nunca tenham sido colonizadas ou quer tenham tido revoluções, democracia e independência, todas originaram o mesmo quadro na África.
Qual é a explicação para o Estado africano de domínio da pobreza? Seja qual for o país que você visite na África, o mesmo quadro é retratado. Você está molestado e cercado? Você não pode fugir, não importa aonde vá ou o que você faça.
Quando há uma maldição sobre uma família, por exemplo, nenhuma das meninas consegue se casar. Sejam altas, baixas, claras ou morenas, bonitas ou feias, o resultado é o mesmo. Nada de casamento!
Os seres humanos têm a maldição da morte rondando sobre suas cabeças. Quer você seja rico, pobre, famoso, irrelevante, europeu, americano, africano, negro ou branco, a morte é o inimigo que você terá de encontrar. Não há fuga desse inimigo, seja você quem for.
É importante entender a maldição desse modo se você quiser vencê-la. A Bíblia é o único livro que nos diz como escapar quando se está cercado. Quando uma cidadezinha está cercada por um rei poderoso com os seus exércitos, a morte e a destruição parecem inevitáveis. Não há escape e não há como sair da cidade. Para onde quer que você vá, o resultado será o mesmo – morte!
Você Está Amaldiçoado?
Você Está Cercado?
Há alguma situação em sua vida que o faz sentir-se cercado e sem saída? Tudo o que você faz está levando-o ao mesmo ponto de fracasso e frustração? Talvez uma maldição verdadeira esteja em operação. Muitos cristãos passam muito tempo tentando descobrir se há uma maldição proveniente de seus avós ou ancestrais. Não é isso que se precisa. Por que se preocupar em descobrir se a sua avó, ou o seu avô, causou uma maldição na família? A Bíblia nos diz que há uma maldição na terra. Quanto à maldição, ela é real e presente! Não importa o tanto de fé que você tenha; sua fé não está acima do que está escrito na Bíblia. Em vez de perder tempo tentando descobrir se há uma maldição em sua família, você deve assumir que há. O que você precisa fazer é descobrir como sair da situação em que está cercado. Como qualquer pessoa na terra, é mais provável que você esteja cercado. Uma vez que entenda o que significa estar cercado, você pode trabalhar para sair disso.
Todas as nações me cercaram, mas no nome do Senhor as despedaçarei. Cercaram-me, e tornaram a cercar-me; mas no nome do Senhor eu as despedaçarei. Cercaram-me como abelhas; porém apagaram-se como o fogo de espinhos; pois no nome do Senhor as despedaçarei.
Salmos 118.10-12
Posso assegurar-lhe que a sua família é tão má como outra na terra. Tenho certeza que sua família tem o mesmo número de pessoas ruins, pecadores, bruxos e feiticeiros do que qualquer família. Do mesmo modo que você está pensando que a família de alguém tem bruxos e feiticeiros, alguém também está pensando que sua família tem bruxos e feiticeiros. Pare de perder tempo procurando as fontes e origens das maldições e feitiçaria. Eu não preciso aconselhá-lo pessoalmente para saber que há uma maldição operando em algum lugar.
A Bíblia nos diz claramente que há uma maldição operando debaixo do sol. Quer esteja em Gana, Nigéria, Romênia, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha ou Malásia, você suará antes de comer. Você descobrirá que as mesmas frustrações de morte e futilidade são vistas em todo lugar. Um dos maiores sinais de que estaremos fora deste mundo será a ausência da maldição e tudo o que ela representa. No céu, este versículo famoso …E ALI NUNCA MAIS HAVERÁ MALDIÇÃO…
(Apocalipse 22.3) será plenamente manifesto. Não pense muito longe quando estiver pensando em uma maldição. A maldição está em todo lugar. Ela está operando e causando uma grande frustração e vazio em tudo o que você faz na terra. Salomão, a pessoa mais sabia, sábia que havia uma grande maldição em ação. Na verdade, é preciso sabedoria para identificar uma maldição operando em algum lugar.
Salomão Descreveu
a Maldição nesta Terra
O que você acha que Salomão quis dizer quando falou: TUDO É VAIDADE
? Tudo que ele fez acabou do mesmo jeito: vaidade, inutilidade, vazio, condenação, frustração e confusão! A vida na terra tem uma maldição de frustração, vaidade e futilidade de obter coisas. A punição pela rebelião de Adão tem sido muito severa, de fato. Salomão tentou fugir da maldição fazendo muitas coisas diferentes. Não importa o que fizesse, Salomão acabava no mesmo lugar – vaidade! Ele descobriu por si que a vida era cheia de vaidade. Vamos dar uma olhada nas coisas diferentes que Salomão tentou.
Salomão disse: Vamos lá, vamos tentar o prazer. Vamos buscar as ‘coisas boas’ da vida
. Porém, ele descobriu que isso também era sem propósito. Então ele disse: Dar risada é tolice. Que bem faz buscar o prazer?
Depois de muita meditação, ele decidiu brindar a si mesmo com vinho. E ainda buscando sabedoria, ele agarrou-se na tolice. Desse modo, ele tentou vivenciar a única felicidade que a maioria das pessoas encontra durante a vida breve neste mundo.
Salomão também tentou achar significado construindo casas imensas para si e plantando belos vinhedos. Ele fez jardins e parques, povoou-os de todas as espécies de árvores frutíferas. Criou reservatórios para coletar água para irrigar os bosques que floresciam. Trouxe escravos, homens e mulheres, e outros nasceram em sua casa. Ele também possuía rebanhos de gado e ovelhas, mais do que qualquer um dos reis que viveram em Jerusalém antes dele.
Salomão coletou grandes somas de prata e ouro, o tesouro de muitos reis e províncias. Contratou cantores maravilhosos, tanto homens como mulheres, e teve muitas esposas e concubinas belas. Ele teve tudo que um homem poderia desejar!
Então ele se tornou maior do que todos os que viveram em Jerusalém antes dele, e sua sabedoria nunca o desapontou. Qualquer coisa que desejasse, ele teria. Ele não negava prazer a si mesmo!
Salomão achou prazer até mesmo no trabalho árduo. Porém, ao olhar para tudo que trabalhara tão duro para realizar, tudo era sem sentido – como correr atrás do vento. Não havia nada, em qualquer lugar, que valesse a pena. Ele descreveu isso de modo apropriado e disse: tudo é vazio e vaidade.
Porque, que mais tem o homem de todo o seu trabalho, e da aflição do seu coração, em que ele anda trabalhando debaixo do sol? Porque todos os seus dias são dores, e a sua ocupação é aflição; até de noite não descansa o seu coração; também isto é vaidade.
Eclesiastes 2.22,23
De fato, é uma coisa boa quando você descobre que uma maldição está em operação. Por quê? Quando você sabe de uma maldição, você pode orar por sabedoria para contorná-la e impedir o seu efeito. Por todo este livro você aprenderá a respeito de muitas maldições e o quanto elas são reais. Você também descobrirá como a sabedoria de Deus pode fazer você sobreviver e vencer as maldições em sua vida.
CAPÍTULO 3
As Maldições Globais
E ali NUNCA MAIS HAVERÁ MALDIÇÃO contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.
Apocalipse 22.3
Há três categorias de maldições que se acham claramente nas Escrituras.
1. As Maldições Globais
2. As Maldições Bíblicas
3. As Maldições por Encomenda
As maldições globais são as que vieram sobre a terra desde o início e têm afetado o mundo inteiro, de modo consistente e contínuo.
As maldições bíblicas são coisas comuns que todos nós conhecemos e que a Bíblia chamou de maldição. Qualquer atividade ou ação que cruze certas linhas causa essas maldições bíblicas. Por toda a Bíblia você encontra exemplos dessas maldições bíblicas sendo lançadas.
Maldições por encomenda são as que um indivíduo pronuncia contra outro por causa de uma ofensa cometida contra ele. Uma maldição sem causa não virá, mas essas maldições têm poder quando possuem uma causa!
Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, ASSIM A MALDIÇÃO SEM CAUSA NÃO VIRÁ.
Provérbios 26.2
Neste capítulo e nos dois seguintes nós daremos uma olhada nas maldições globais, maldições bíblicas e algumas por encomenda.
As Maldições Globais
1. A maldição sobre os homens.
E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.
Gênesis 3.17-19
2. A maldição sobre as mulheres.
E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
Gênesis 3.16
3. A maldição de Noé.
E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos.
Gênesis 9.25
4. A maldição sobre Israel.
Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do Senhor teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão.
Deuteronômio 28.15
5. A maldição sobre aqueles que odeiam Israel.
Os judeus são um povo abençoado. Coisa perigosa é odiá-los e lutar contra eles. Durante a Segunda Guerra Mundial, Adolf Hitler e sua equipe assassina mataram seis milhões de judeus, mas no final das contas, cerca de 7,5 milhões de alemães foram mortos também. A nação alemã foi destruída no final de 1945, mas a nação de Israel nasceu após 1945. As pessoas que entram numa vida de odiar os judeus estão caminhando diretamente para uma maldição. Você não precisa entrar na maldição que aguarda todos os que odeiam e amaldiçoam o povo de Israel.
Decida amá-los e entre na bênção do Senhor. É nessa bênção que muitos ministros buscam entrar ao apoiar Israel e fazer coisas para ajudar esse país.
A igreja do Senhor deve perceber a bênção que está disponível àqueles que amam Israel.
Sirvam-te povos, e nações se encurvem a ti; sê senhor de teus irmãos, e os filhos da tua mãe se encurvem a ti; malditos sejam os que te amaldiçoarem, e benditos sejam os que te abençoarem.
Gênesis 27.29
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Gênesis 12.3
CAPÍTULO 4
As Principais Maldições da Bíblia
E MOISÉS DEU ORDEM NAQUELE DIA AO POVO, dizendo: Quando houverdes passado o Jordão, ESTES ESTARÃO SOBRE O MONTE GERIZIM, para abençoarem o povo: Simeão, e Levi, e Judá, e Issacar, e José, e Benjamim; E ESTES ESTARÃO SOBRE O MONTE EBAL PARA AMALDIÇOAR: Rúben, Gade, e Aser, e Zebulom, Dã e Naftali.
Deuteronômio 27.11,13
Moisés foi o autor das bênçãos e maldições mais importantes da Bíblia. Ele declarou essas maldições ao povo de Deus enquanto estabelecia Israel como nação.
As principais maldições bíblicas são alistadas como coisas que você deve evitar. Você deve viver a vida de maneira a evitar jamais envolver-se em uma dessas coisas. Se você não tiver o respeito adequado por essas maldições escritas, elas envolverão a sua vida e influenciarão tudo que você faz. Uma visita ao Yad Vashem Memorial em Israel lhe ajudará a ter o respeito adequado pelas maldições declaradas por Moisés.
Sem o respeito adequado por essas maldições, você fará constantemente coisas que trarão essas maldições para a sua vida. Eu percebo muitas pessoas que não têm respeito pelas maldições neste mundo. É interessante, porque eu creio que a vida é amplamente determinada pelas bênçãos e maldições que já foram pronunciadas nos ares.
1. A MALDIÇÃO SOBRE OS ADORADORES DE ÍDOLOS.
As pessoas que amam dinheiro e adoram o dinheiro como um ídolo são amaldiçoadas (mesmo que elas sejam pastores). Nenhum ídolo é digno de adoração. Você sempre acha uma maldição sobre pessoas que perseguem o dinheiro e o servem em vez de servir a Deus. Os pastores que servem ao dinheiro em vez de servir a Deus trazem maldição para si mesmos e os seus ministérios.
Pessoas