UM AQUECIMENTO PARA SUA LEITURA
Onúmero de pessoas que se entretém com o ouvido atento às ondas sonoras só aumenta. Tal qual o rádio foi a diversão de muita gente décadas atrás, hoje são os podcasts que mantêm a audiência atenta, e é nessa parcela do público que a DC faz sua primeira investida com a audiossérie Batman: Despertar.
A aposta vai ao encontro de pesquisa do Ibope, segundo a qual o Brasil ocupa o quinto lugar no ranking dos países que mais tiveram crescimento no consumo de podcasts. Por aqui, nada menos que 57% do público adquiriram o hábito nos últimos dois anos, marcados pelo isolamento social. A maior parcela dos ouvintes (41%) busca entretenimento, e é nela que programas como Batman: Despertar encontram solo fértil.
A audiossérie, que estreou em 3 de maio e conta com episódios de 30 minutos, é uma coprodução do Spotify, exclusiva da plataforma e adaptada em oito países a partir do roteiro de David S. Goyer, o mesmo autor da trilogia cinematográfica do herói (2005-2012). Segundo o serviço de streaming, dois já ocupou o topo do ranking de podcasts da Spotify na maioria desses países.