Mundo
PUBLICIDADE
Por — Índia

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 24/06/2024 - 08:38

Investigação de maus-tratos em safári Kerala Farm

Elefante esmaga treinador até a morte na Índia após ser agredido com vara de bambu. Safári Kerala Farm é fechado para investigação de violações. Situação evidencia maus-tratos a animais.

Um elefante esmagou seu treinador até a morte, após ser agredido com uma vara de bambu, na última quinta-feira, no safári Kerala Farm, um centro turístico em Idukki, no sul da Índia. O animal, que pode pesar quase uma tonelada, derrubou o treinador antes de pisoteá-lo.

Veja as imagens:

Elefante esmaga treinador que o bateu com uma vara de bambu, na Índia

Elefante esmaga treinador que o bateu com uma vara de bambu, na Índia

Nas imagens, é possível ver , o treinador, batendo nas pernas do elefante Lakshmi, de 53 anos, e dando comandos, na tentativa de posicioná-lo para que um turista pudesse passear sobre o animal.

Balakrishnan — Foto: Reprodução
Balakrishnan — Foto: Reprodução

Em avaliações na internet, turistas avaliam mal o estabelecimento, sob a queixa de que os elefantes estariam exaustos, carregando turistas de manhã até a noite. Um comentário deixado por um visitante em um site de viagens afirma que, quando esteve no local, havia apenas um elefante disponível para o passeio e dezenas de turistas aguardando. "Ele estava muito cansado, muito patético esses humanos sem humanidade", escreveu o turista.

Os elefantes mantidos no safári Kerala Farm não são registrados no Animal Welfare Board of India, uma certificação necessária para animais submetidos a trabalhos relacionados ao entretenimento.

O documentário indiano "Gods in Shockles"(em tradução livre, "Deuses Acorrentados"), gravado pelo cineasta Sangita Iyver há nove anos, conta a história da elefante Lakshmi. Segundo o relato, ela vivia em um templo, até que foi espancada por seu treinador porque comia vegetais. As agressões a deixaram cega um olho.

Uma investigação foi iniciada contra o parque safári de elefantes, que foi fechado após ordem urgente do Departamento Florestal. Segundo relatos locais, AH Jalaludin era o proprietário do elefante. No entanto, PK Raveendran é o resonsável pela fazenda.

As autoridades alegaram que o encerramento do parque era necessário para garantir a segurança e o bem-estar dos elefantes. Além de possibilitar a investigação de quaisquer potenciais violações dos regulamentos relativos aos safáris de elefantes.

Mais recente Próxima Rússia convoca embaixadora dos EUA em Moscou após culpar Washington de participar de ataque da Ucrânia na Crimeia
Mais do Globo

Primeira mulher a apresentar o Jornal Nacional, na década de 1990, jornalista ingressou na carreira política e atua em Campinas

Por onde anda a apresentadora Valéria Monteiro?

Amazonense, que é considerada sósia de Isabelle Nogueira, realizou procedimentos estéticos e cirurgias plásticas nos últimos dez anos

Mudanças no visual de Tamires Assis, affair do ex-BBB Davi, impressionam web; veja antes e depois

Segundo a imprensa britânica, Linda De Sousa Abreu, uma modelo brasileira de 31 anos, foi detida pelas autoridades locais

Brasileira suspeita de ter sido filmada durante sexo com detento já participou de reality show no Reino Unido

Renata Souza (PSOL) também busca obrigar a oferta de água da casa assim que o cliente sentar à mesa de qualquer estabelecimento

No Rio, deputada quer proibir sal e açúcar nas mesas de bares e restaurantes

Criada por Samir Bertoli, iniciativa apresentou coleção com peças inspiradas na versatilidade cultural brasileira

Je M'Apelle Brasil: conheça o coletivo de marcas que levou brasilidade à Semana de Moda de Paris