Esportes
PUBLICIDADE

Por O Globo — Dusseldorf

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 25/06/2024 - 00:00

Sylvinho elogia jogadores da Albânia

Sylvinho elogia jogadores da Albânia mesmo após eliminação na Eurocopa 2024. Treinador orgulhoso do desempenho da equipe no 'grupo da morte' e confiante na qualificação para a Copa do Mundo de 2026.

O técnico brasileiro Sylvinho elogiou os jogadores albaneses, apesar de terem sido eliminados precocemente da Euro 2024, depois de perder por 1 a 0 para a Espanha nesta segunda-feira e terminar em último lugar no Grupo B. A aventura da Albânia na competição chegou ao fim em Dusseldorf, com Ferran Torres marcando o único gol da Espanha, que terminou como líder do grupo.

A equipe de Sylvinho terminou com apenas um ponto, mas disputou todas as partidas em um grupo difícil que também incluía as fortes seleções da Itália e da Croácia, marcando até mesmo o gol mais rápido em uma partida da Euro na derrota inicial por 2 a 1 para os italianos.

"Estou muito orgulhoso dos meus jogadores e do país. É a segunda vez que disputamos esta competição, e já disse isso antes e estou muito feliz com o país, a federação e os torcedores", disse Sylvinho aos repórteres. "As pessoas pensariam que Itália e Croácia teriam marcado quatro e cinco contra nós, mas os meus jogadores acreditaram no trabalho que estávamos fazendo. Conseguimos competir contra três grandes seleções."

A Albânia nunca disputou uma Copa do Mundo, mas Sylvinho disse que o país está pronto para uma tentativa de qualificação para o próximo torneio, que será realizado nos EUA, Canadá e México em 2026.

“O objetivo da Federação Albanesa é fazer exatamente isso, continuar jogando em torneios importantes, continuar melhorando. Temos as ferramentas certas para isso”, acrescentou Sylvinho. "Eles deixaram tudo em campo e vão se lembrar disso pelo resto da vida. Da próxima vez que jogarem, será uma experiência muito valiosa. Isso é ouro para meus jogadores, para todos."

Mais recente Próxima Fora da Copa América, Keylor Navas é acusado de trabalho análogo à escravidão, diz jornal francês
Mais do Globo

Diretor de comunicações da presidência turca, Fahrettin Altun, afirmou que a plataforma 'impede pessoas de postarem mensagens de condolências pelo martírio do chefe do Hamas'

Turquia tira Instagram do ar após rede social censurar posts de condolências a líder do Hamas

Partida das oitavas de final termina em 2 a 0

Vôlei de praia: George e André perdem para alemães e estão eliminados da Olimpíada de Paris

Ela será motorista de coletivo e se inspirou numa mulher que trabalha numa viação de São Paulo

Juliana Alves passa o dia numa empresa de ônibus para o seu papel em 'Volta por cima'

Iniciativa faz parte de contrato firmado entre a Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos e a empresa Huma e já beneficiou outros pontos da cidade

Entrada do Túnel Santa Bárbara ganha grafite de artista urbano; veja locais no Rio que também receberão pinturas

Novidades criadas para facilitar o atendimento dividem opiniões de frequentadores

Do cheque à criptomoeda: novas tecnologias convivem com antigas formas de pagamento nos bares e restaurantes do Rio

Kim Woojin teve atuação quase perfeita e acertou 11 de 12 tiros; brasileiro nunca ganhou do coreano

Marcus D'Almeida é eliminado nas oitavas de final das Olimpíadas de Paris-2024: 'Perdi para a Simone Biles do tiro com arco'

Oferta de 25 milhões de euros não tem mais validade

Proposta do Fulham ao Fluminense expira e André aguarda novas investidas