Botafogo
PUBLICIDADE
Por — Rio de Janeiro, RJ

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 29/06/2024 - 21:28

Artur Jorge critica VAR no empate do Botafogo com Vasco

Artur Jorge critica VAR após empate do Botafogo com Vasco. Técnico elogia ponto conquistado em clássico e destaca importância da bola aérea. Time volta a campo contra o Cuiabá na quarta-feira.

Na brigArtur Jorge fez duras críticas ao árbitro de vídeo da partida deste sábado. Um lance entre Tchê Tchê e Hugo Moura, onde o jogador vascaíno entrou com a sola na canela do atleta botafoguense, gerou a ira do treinador, que fez coro por uma cobrança mais forte e admitiu que foi o motivo pelo qual teve que sacar o jogador na etapa final.

- Vou reclamar também. Vocês (jornalistas) têm que fazer essa análise também, acho importante que voltem a tocar naquilo que nos aconteceu frente ao Fluminense. Uma entrada violentíssima hoje no primeiro tempo no Tchê Tchê. Obrigou-me a tirá-lo no segundo tempo, está com uma ferida aberta, e eu não sei quando vou tê-lo à disposição de novo para jogar. Foi uma entrada violenta (em Tchê Tchê), e o VAR tem que intervir. Isso é criticar e ficar insatisfeito com momentos de jogo que condicionam e alteram. Podem passar impunes numa situação que aconteceu pela segunda vez. Com a imagem parada, o jogo parou, e eu já vi a imagem. É por demais evidente que não pode passar impune uma entrada daquelas, como já aconteceu frente ao Fluminense na nossa casa, no primeiro tempo também. - declarou.

Em um contexto mais pessimista, o Botafogo poderia considerar o resultado como dois pontos perdidos em um jogo que estava com a vitória na mão, mas Artur Jorge, técnico do Botafogo, valorizou o ponto conquistado em um clássico fora de casa.

- Em si, sendo um ponto somado, não é um resultado que nos deixa chateados. Volto a dizer que aquilo que é hoje, nesta altura, a classificação das duas equipes, tendo em conta aquilo que é um jogo, um clássico, porque são duas equipes que vão sempre lutar para a vitória. Portanto, o favoritismo desaparece e há, naturalmente, a necessidade de dar tudo em campo para poder superar o rival. Hoje não conseguimos, porque era o objetivo de somar três pontos. No fim, somamos um ponto, é mais um ponto da nossa caminhada e no final faremos as contas - disse o treinador.

Artur Jorge também falou sobre o trabalho de bola aérea do Botafogo. O gol de Bastos, que abriu o placar em São Januário, foi o terceiro do zagueiro nos últimos 20 dias, e mais uma vez pelo jogo aéreo.

- É mais uma ferramenta, porque você sabe que hoje nós temos um Brasileirão muito equilibrado, com boas equipes Temos que estar sempre à procura de argumentos para poder ser superior ao adversário. Uma das ferramentas é exatamente isso, a questão das bolas paradas, que tenha resultado ofensivamente. Temos trabalhado bastante aquilo que é o método defensivo, porque são dois momentos muito específicos. Muito próximos da nossa área, onde normalmente existe muita gente dentro da área. É importante que possamos continuar a trabalhar e a conseguir ter, acima de tudo, sucesso, porque nem sempre esse sucesso chega. É mais uma ferramenta. Tudo é conta, tudo é detalhe, tudo é importante naquilo que é a busca do resultado - elogiou.

O Botafogo volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, fora de casa, em duelo frente ao Cuiabá, na Arena Pantanal, às 19h (horário de Brasília).

Mais recente Próxima Escalação do Botafogo: Júnior Santos fica no banco e Gregore entra no lugar de Danilo Barbosa
Mais do Globo

Nas próximas semanas, ela deve dar à luz José Leonardo

Parou no 3º: Virginia Fonseca fala que não quer mais ter filhos

Comunidade internacional está em alerta sobre ampliação do conflito em Gaza diante de promessa de retaliação iraniana pela morte de líder do Hamas em seu território

Israel conta com a ajuda do Ocidente para atacar o Irã em caso de ofensiva de Teerã, diz chanceler israelense

Clima extremo, condições econômicas e mudanças de comportamento no pós-pandemia seriam algumas das causas

Burning Man não esgota venda de ingressos pela primeira vez desde 2011; entenda motivos

Registro viralizou nas redes sociais e mostra quando um dos felinos consegue abrir portão de casa protegida pelos cães

Cachorros enfrentam leões em vilarejo na Índia; veja vídeo

Presidente, no entanto, não garantiu a indicação de Gabriel Galípolo ao comando da autoridade monetária

Lula diz que vai "trocar o BC" e que tem expectativas de que a taxa de juros vá cair

Grupo ainda se arriscou no samba e convidou a escola Unidos do Viradouro para o palco durante apresentação em Niterói, no Rio de Janeiro

Rolê aleatório: Banda de K-pop se apresenta com camisa do Botafogo; entenda