Sonar - A Escuta das Redes
PUBLICIDADE
Sonar - A Escuta das Redes

Um mergulho nas redes sociais para jogar luz sobre a política na internet.

Informações da coluna

Pré-candidata na disputa à prefeitura de São Paulo pelo Novo, a economista Marina Helena compartilhou uma imagem inusitada no fim de semana. Grávida, ela mostrou uma foto da sua barriga com fones de ouvido e a tela de celular mostrando o presidente argentino Javier Milei discursando no Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, na Suíça. "Despertando meu leãozinho: Viva a Liberdade!", escreveu a pré-candidata da Novo.

Marina Helena é ex-diretora de Desestatização do Ministério da Economia do governo Bolsonaro, subordinada ao então ministro Paulo Guedes. Ela é economista e fundou o movimento Brasil Sem Privilégios. Secretária-geral do Novo, o partido anunciou seu nome em outubro do ano passado.

Numa entrevista concedida ao próprio Novo, Marina fez críticas a gestão do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), que tentará a reeleição, e também à candidatura do deputado Guilherme Boulos (PSOL), e focou seu discurso em segurança pública: “O índice de roubo de celulares está altíssimo, o problema da cracolândia é gravíssimo, não podemos fechar os olhos para isso. O atual prefeito prefere usar o orçamento para fazer asfalto a investir em segurança pública. Nós, de direita, não passamos pano para bandido".

Milei discursou pela primeira vez no fórum econômico, na sua primeira viagem internacional como chefe de Estado. Sua fala durou pouco mais de 25 minutos, nos quais afirmou que o "Ocidente está em perigo", argumentando que os valores estão "cooptados com uma visão de mundo que inexoravelmente leva ao socialismo". Ele defendeu o capitalismo como única ferramenta capaz de acabar com a fome, pobreza e miséria, e criticou a agenda dos ambientalistas e o que chamou de "feminismo radical".

Mais recente Próxima Bolsonaro alfineta Boulos após psolista apagar post: 'Agradeço pela sinceridade'

Inscreva-se na Newsletter: Sonar