Merval Pereira
PUBLICIDADE
Merval Pereira

Uma análise multimídia dos fatos mais importantes do dia

Informações da coluna

Merval Pereira

Uma análise multimídia dos fatos mais importantes do dia.

Merval Pereira

Para Mangabeira Unger, reduzir a carga horária, mesmo que sem reduzir o salário, não vai ajudar a melhorar a vida do trabalhador, muito menos aumentar a produtividade do brasileiro.

Compensações sem soluções

Merval Pereira

Foi uma ação individual, mas dentro de um espírito que não foi esquecido. As pessoas até hoje sonham com um golpe, e quem não tem equilíbrio, acaba fazendo uma loucura.

Bolsonaro não foi o mandante, mas insuflou o clima de golpe

Merval Pereira

O uso do X por Musk para fazer a campanha de Trump, e a favor de valores da direita internacional, até no Brasil, para defender Bolsonaro e atacar o STF, mostra claramente que ele comprou o antigo Twitter para fazer política e defender seus interesses.

Uma escolha reveladora

Merval Pereira

Empresário virar ministro não tem problema, desde que não tenha usado seu poder para fazer campanha para candidato

Aplicativo de Elon Musk vai perder toda a credibilidade

Merval Pereira

Lula erra ao transformar o mercado em vilão, quando deveria entender que ele é, essencialmente, um instrumento democrático ao difundir informações e exprimir uma tendência da opinião pública.

Desafio inócuo

Merval Pereira

Disputa no governo sobre a redução de gastos para o equilíbrio fiscal envolve uma visão ultrapassada de certa esquerda petista contra o ministro da Fazenda, Fernando Haddad

Embate de visões

Merval Pereira

Não é possível esse gasto absurdo das emendas parlamentares ser intocável. Nenhum país aguenta um gasto assim.

Corte de gastos precisa ser feito agora

Merval Pereira

Bolsonaro anda falando demais, como é seu hábito, e diz que Alexandre de Moraes tem a obrigação deliberar seu passaporte para ir à posse, em janeiro. Está perdendo tempo.

Trump não vai brigar com o STF por Bolsonaro

Merval Pereira

Todas essas mudanças geopolíticas mexerão com o mundo. Do nosso lado, serão poucas as mudanças diretas, até porque a América Latina não é exatamente prioridade dos Estados Unidos, seja o presidente democrata ou republicano

Sonho americano

Merval Pereira

A situação do Brasil vai ficar mais delicada. Não é nada gravíssimo, Trump não vai romper com o país, mas as atitudes dele podem refletir no Brasil de forma perniciosa,

Eleição de Trump vai impactar o mundo