Diogo Dantas
PUBLICIDADE
Diogo Dantas

Bastidores dos clubes e da seleção brasileira e notícias do mercado da bola

Informações da coluna

Diogo Dantas

Repórter com mais de 10 anos de experiência. No GLOBO, cobriu Copas do Mundo, foi setorista do Flamengo e especializou-se nos bastidores e mercado da bola.

O surpreendente anúncio do Cruzeiro sobre a contratação de Dudu, do Palmeiras, não foi tão novidade assim nos bastidores do clube paulista.

A decisão do meia-atacante em respirar novos ares ocorreu antes mesmo dele se recuperar da grave lesão no joelho direito que teve recentemente - o atleta teve diagnosticadas lesões no menisco e ruptura de ligamento cruzado anterior.

No clube paulista, a volta à boa forma era esperada, sem sequelas ou temores maiores em relação ao gramado sintético do Allianz Parque. Mas isso não bastou para o meia-atacante, que foi relacionado no meio de semana contra o Vasco após 300 dias, mas não atuou.

Leia também:

Dudu, por iniciativa própria, pediu para deixar o Palmeiras. Que entendeu que o fim de ciclo seria interessante para todas as partes e ainda teria um retorno financeiro do Cruzeiro.

Embora não confirme, a diretoria alviverde já dá como certo o acordo. Só vai oficializá-lo, porém, quando Dudu assinar o contrato com o Cruzeiro após exames na próxima semana.

Questão física preocupou mineiros

A condição física do jogador de 32 anos foi uma preocupação da equipe mineira, mas os informes dão conta de que o retorno estava sendo conforme o esperado na volta ao campo de treino.

No Palmeiras, ficou a sensação mesmo que Dudu colocou na balança tudo que aconteceu no clube desde 2015 e quis ir atrás de um novo projeto para voltar a ser protagonista.

O meia assinará contrato até 2027, com salário ainda maior do que o que recebia, e chegará com status de ídolo do clube que o formou em 2009.

Mais recente Próxima Cruzeiro fecha contratação de Dudu, do Palmeiras