Merval Pereira
PUBLICIDADE
Merval Pereira

Uma análise multimídia dos fatos mais importantes do dia

Informações da coluna

Merval Pereira

Uma análise multimídia dos fatos mais importantes do dia.

Merval Pereira

O debate sobre o equilíbrio das contas públicas terá hoje um desdobramento que deve levar o Senado a entrar em conflito com o governo no que concerne às prioridades dos cortes de gastos.

Impasse no corte de gastos

Merval Pereira

Lula está ideologicamente ligado a Maduro e a países autoritários e mesmo ditatoriais, onde a democracia é um valor relativo.

Brasil se isola ao ser complacente com Maduro

Merval Pereira

O Brasil está fazendo uma escolha, apostando num futuro que nada indica que vá mudar tão cedo, se afastando das principais potências do Ocidente, para se aliar a ditaduras do Oriente Médio, da Rússia e da China.

Diga-me com quem andas

Merval Pereira

É inaceitável que Lula diga que a eleição na Venezuela foi pacífica quando pelo menos 16 pessoas morreram desde a promulgação do resultado, muitas outras foram presas durante o período de campanha eleitoral, fora as ruas ocupadas por milícias paraoficiais.

Cegueira deliberada

Merval Pereira

Celso Amorim foi a Caracas para apoiar Maduro. Ninguém manda um assessor especial como ele a um país amigo para romper relações.

Governo nunca esteve disposto a negar eleição de Maduro

Merval Pereira

O governo brasileiro coloca em risco sua reputação e liderança regional para apoiar um ditador que não tem a menor importância política.

Simulacro
de democracia

Merval Pereira

A presença de Celso Amorim carimba oficialmente o governo Lula como um governo amigo da Venezuela, o que, de saída, transforma as impressões do enviado especial brasileiro em tendenciosas a favor de Maduro, o que não é bom para o Brasil como líder regional respeitado.

Casca de banana

Merval Pereira

A política está tão doida, que Maduro defende posições de Bolsonaro

Poder vale mais do que ideologia

Merval Pereira

Maduro foi especialmente malicioso com seus companheiros de esquerda Lula e Gustavo Petro. Colocou-os ao lado do protótipo do direitista raivoso, Donald Trump

Maduro em transe

Merval Pereira

Maduro só não ganha se for impossível deturpar o resultado

Maduro faz tudo para controlar eleição