Pular para o conteúdo

Por gshow — Rio de Janeiro


Matteus Amaral e Xamã em Parintins — Foto: Reprodução Instagram

Enquanto a Cunhã-poranga do Boi Garantido, Isabelle Nogueira, não se apresenta na noite deste sábado (29), no Festival de Parintins, o namorado, Matteus Amaral, se diverte no hotel. Hoje à tarde, o ex-BBB curtiu o dia ao lado de Xamã. Lucas Pizane também compartilhou uma foto ao lado do artista e brincou:

"Nós, homens de buchinho", referindo-se ao abdominal deles.

Xamã e Lucas Pizane — Foto: Reprodução/X

O ator que vive o Damião em Renascer conseguiu uma folguinha nas gravações da novela das nove e fugiu para Parintins. Essa é a primeira vez que o cantor vai ao festival. Xamã chegou ao Parintins nesta madrugada e está hospedado em um barco. Segundo o assessor de imprensa do artista, ele está animado para conhecer as apresentações do Boi Garantido e do Boi Caprichoso.

Xamã e Matteus Amaral — Foto: Reprodução Instagram

Matteus Amaral e Xamã — Foto: Reprodução Instagram

O Festival de Parintins, que começou nesta sexta-feira (28), levou muitos famosos a Manaus. Os ex-BBBs Lucas Pazine, Giovanna Lima e Michel Nogueira enfrentaram 18 horas de barco até Parintins. Viviane Araújo, Ana Clara Lima, Xamã, Thaynara OG, entre outros, também estão por lá.

O que é o Festival Folclórico de Parintins?

O evento é um espetáculo a céu aberto estrelado pelos bois Caprichoso e Garantido. Acontece em Parintins, na Ilha Tupinambarana, que fica no estado do Amazonas, quase na divisa com o Pará. As apresentações acontecem sempre no último fim de semana de junho no Bumbódromo, em uma arena que tem formato de cabeça de boi e capacidade para 25 mil pessoas.

São três noites de espetáculo, quando o Boi Caprichoso (atual campeão), representado pela cor azul e estrela na testa, e o Boi Garantido, que traz a cor vermelha e o coração na testa, fazem as suas apresentações.

No quarto dia, é escolhido o vencedor: aquele que performou o melhor enredo dentro do tema do ano e teve a melhor pontuação entre os 21 itens avaliados. Entre eles, o item 9, defendido por Isabelle, leva beleza, simpatia, garra, desenvoltura e incorporação através da narrativa do espetáculo nas três noites de festival.

A primeira edição aconteceu em 1965, mas sem a presença dos bois, apenas de quadrilhas. Foi só no ano seguinte, 1966, que os dois bois-bumbás foram convidados a participar e iniciaram a competição que perdura até hoje e movimenta a cidade.

Marciele Albuquerque, Valentina Cid, Cleise Simas e Marcela Marialva são musas do Boi Caprichoso e Isabelle Nogueira, Edilene Tavares, Valentina Coimbra e Livia Christina são musas do Boi Garantido — Foto: reprodução

Carregando Carregando
Mais do gshow