Pular para o conteúdo
Mosaico BBB
{'isVisible': False}

Por gshow — Rio de Janeiro


Background image

Foto: arte/gshow

Elenco de 'Malhação: Vidas Brasileiras' participa do 'Malhação Ao Vivo' (à esquerda) e Arthur Aguiar, Bruna Hamú e Guilherme Hamacek gravam cena de fanfic em 'Malhação: Sonhos' — Foto: gshow

Desde a primeira cerimônia do Emmy Internacional, em 1973, a Globo já acumulou 18 estatuetas nas mais diversas categorias, e centenas de indicações. Nos últimos dez anos, o gshowque faz aniversário em janeiro de 2024 — foi reconhecido também: por quatro vezes, fomos indicados à premiação internacional na categoria Digital, com projetos exclusivos para a web. Vamos relembrar esses sucessos?

Emmy 2015

Em 2015, fomos indicados ao Emmy Internacional na categoria Programa Digital: Ficção com o aplicativo Filma-e, lançado durante a novela "Geração Brasil".

Escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, a trama revolucionou ao lançar um aplicativo que proporcionou uma interação direta com o público. Na história, os programadores Davi (Humberto Carrão) e Manu (Chandelly Braz) criaram o Filma-e dentro de uma competição digital, organizada pelo magnata da tecnologia Jonas Marra (Murilo Benício).

Da ficção para a realidade, o aplicativo contou com a participação de milhares de internautas, interagindo com a trama e respondendo, em vídeos, os desafios lançados pelos personagens.

Tutorial Filma-e

Tutorial Filma-e

Emmy 2016

No ano seguinte, em 2016, fomos indicados mais uma vez na categoria Digital, mas, dessa vez, para o Emmy Kids, com as ações de Fanfic feitas durante "Malhação - Sonhos". A ação multiplataforma consistiu em incorporar histórias criadas por telespectadores baseadas em tramas e personagens já existentes na novela teen, que foi sucesso entre o público.

Autora da fanfic acompanha a gravação da cena. Vem ver!

Autora da fanfic acompanha a gravação da cena. Vem ver!

Emmy 2017

Em 2017, mais uma indicação com "Malhação" na categoria Digital: a websérie "Eu Só Quero Amar", spin-off da temporada de "Malhação - Seu Lugar no Mundo", que acompanhava a história de Henrique e Camila, um casal sorodiscordante, que, como diz a série, só queriam amar.

Com depoimentos reais, a obra mostrava os desafios e preconceitos que eles viviam e contava com a consultoria da UNAIDS - Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV e AIDS.

Eu só quero amar - Episódio 1 - O preconceito

Eu só quero amar - Episódio 1 - O preconceito

Emmy 2019

Mais uma indicação com "Malhação"? Sim! Em 2019, fomos indicados na categoria Projeto Digital do Emmy Kids por "Malhação Ao Vivo", programa quinzenal que mostrava os bastidores de "Malhação: Vidas Brasileiras".

Durante a obra, o gshow produziu, junto com a equipe da novela, diversas ações para o público ao longo do ano: além de "Malhação Ao Vivo", tivemos vídeos-arte, que funcionaram como uma espécie de teaser para cada história; e os resumos semanais, sempre com um enfoque descontraído sobre a trama.

Malhação: Vidas Brasileiras - entenda a trama

Malhação: Vidas Brasileiras - entenda a trama

Vale lembrar que a Globo foi indicada outras vezes na categoria Digital. Em 2014, antes do gshow nascer, o aplicativo de Malhação foi indicado na categoria de Programa Digital: Conteúdo Infantojuvenil. Com o app, o usuário recebia gifs, cards, memes e quizzes sobre o capítulo do dia, além de ter a opção de fazer check-in, mostrando aos seus contatos que estava assistindo o programa.

Em 2013, foram duas indicações para o Digital: a websérie Repórter Investigativo, derivada da novela Amor Eterno Amor, e o TV Orelha, derivado de "Malhação: Intensa como a Vida". No programa, o personagem Orelha (David Lucas) se gravava usando as webcams do seu computador e apresentava vídeos exclusivos para a web, narrando acontecimentos do capítulo do dia da TV sob outros ângulos, sempre com sua perspectiva cômica.

Especial gshow 10 anos

Carregando Carregando
Mais do gshow