TV TEMSérie ASérie B

- Atualizado em

Sem acerto com Day, Bauru anuncia novo norte-americano como reforço

Ala/armador Roy Booker, de 32 anos e que estava no basquete australiano desde 2014, assina por uma temporada. Ala Robert Day faz sua despedida neste sábado

Por Bauru, SP

Roy Booker, ala/armador, reforço, Bauru Basket (Foto: Sérgio Pais)Roy Booker se apresentou nesta sexta-feira no ginásio Panela de Pressão (Foto: Sérgio Pais)

Na véspera da despedida do ala norte-americano Robert Day, marcada para este sábado no duelo contra o Pinheiros, a diretoria do Bauru Basket anunciou a contratação do terceiro reforço para a temporada 2016/17: também norte-americano, o ala/armador Roy Booker, de 32 anos, assina contrato com o clube bauruense por uma temporada. Antes dele, os reforços contratados foram o armador Valtinho e o pivô Shilton.

Roy Booker começa a treinar na próxima semana visando a disputa do Campeonato Paulista (caso o Bauru se classifique aos playoffs), do NBB 9 e da Liga das Américas.

Atuando no basquete australiano desde 2014, o Roy Booker defendeu as cores do GMHBA Miners, da Austrália, com a excelente média de 25.1 pontos e 4.4 assistências na última temporada. Quando chegou ao time australiano, suas médias eram mais impressionantes ainda: registrou 28.6 pontos 6.9 rebotes, até sofrer uma lesão no tendão de aquiles.

Quando retornou às quadras, em 2015, seguiu com boas médias, além de anotar mais de 30 pontos em cinco jogos, com recorde de 36 pontos contra o North West Tasmania.

SAIBA MAIS
> Leia outras notícias da região

O técnico do Bauru, Demétrius Ferracciú, elogiou a contratação, destacando justamente o "poder de fogo" do norte-americano.

– É um jogador que vai agregar muito na parte técnica. Tem uma característica muito boa no jogo do um-contra-um e uma alta porcentagem de bolas de três pontos ao longo da carreira. É um atleta que vem para somar, para podermos manter o alto nível que pretendemos para esta temporada. Esperamos que ele se adapte o mais rápido possível para poder fazer parte da equipe e mostrar seu potencial – disse o treinador.

Roy Booker jogador do Bauru Basquete (Foto: Divulgação / GMHBA Ballarat Miners )Roy Booker, de azul, estava jogando no basquete australiano (Foto: Divulgação / GMHBA Ballarat Miners)