TIMES

Por Antonio Marcos — Santos, SP

Estádio da Associação Desportiva Guarujá é interditado

Estádio da Associação Desportiva Guarujá é interditado

A Associação Desportiva Guarujá foi punida pela Federação Paulista de Futebol com mais um W.O. e deve retirar a equipe da disputa do Paulista da Segunda Divisão.

Após ser decretado o perdedor dos jogos contra Barcelona Esportivo e Mauá, nos dois últimos sábados, o Tubarão voltou a ser punido na última quarta-feira, com a supensão da partida contra o Primavera, que seria realizada neste sábado, no Estádio Municipal Antônio Fernandes; entenda os motivos da não utilização do estádio no vídeo acima.

O Estádio Antônio Fernandes foi reformado por cerca de R$ 15 milhões com verbas públicas para servir de campo de treinamento para a seleção da Bósnia na Copa do Mundo de 2014. Desde então, o campo não foi mais utilizado e a equipe, que carrega o nome da cidade, se licenciou da FPF por três temporadas.

FPF suspendeu a partida contra o Primavera na tarde da última quarta-feira — Foto: Divulgação / FPF

Chateado com a situação, o gerente de futebol da ADG, Samuel Maninho, revelou ao GloboEsporte.com que o time vai abandonar a competição.

– Hoje, protestamos em frente ao estádio, com todos os jogadores devidamente uniformizados. Nós não iremos aguardar nenhum posicionamento. O recurso solicitado junto ao TJD-SP ainda não veio e a FPF suspendeu mais um jogo nosso. Estamos cansados, desgastados e iremos retirar o time da competição – desabafou Maninho.

Interditado há um ano por uma ordem judicial, o estádio foi indicado pela ADG como o local de seus jogos para a Federação Paulista de Futebol (FPF), mesmo sem ter condições legais de receber um jogo. Sem conseguir transferir as partidas para outras cidades, o Tubarão acabou decretado o perdedor por 3 a 0 nas três partidas.

A AD Guarujá soma 2 pontos (empates, fora de casa, contra Mauaense e Jabaquara) no Grupo 5 da Segundona. Com o terceiro W.O. o Tubarão é o lanterna, com saldo negativo: - 9 gols. A chave da ADG conta com Jabaquara, Barcelona Capela, Elosport, Itararé, Mauá, Primavera e Grêmio Mauaense.

Clube alega ter atendido todas as exigências da FPF — Foto: Divulgação / ADG

Mais do ge