TIMES

Por Antonio Marcos — Santos, SP


Estádio da Associação Desportiva Guarujá é interditado

Estádio da Associação Desportiva Guarujá é interditado

Após sofrer duas derrotas por W.O. no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Associação Desportiva Guarujá, por meio da Prefeitura de Guarujá, entrou com um recurso no Tribunal de Justiça Desportiva, o TJD, para evitar mais um revés no estadual; entenda o problema envolvendo o estádio Antônio Fernandes no vídeo acima.

Impossibilitado de mandar os jogos no Estádio Municipal Antônio Fernandes, por conta de uma liminar do Ministério Público, o Tubarão entrou com um agravo de instrumento – recurso interposto, em regra, contra decisões interlocutórias (não definitivas) –, para poder receber o Primavera, neste sábado, às 15h (de Brasília), pela 5ª rodada da Segundona.

Estádio foi reformado por cerca de R$ 15 milhões com verbas públicas para servir de campo de treinamento para a Bósnia na Copa de 2014 — Foto: Divulgação / ADG

– Já que por aqui (promotoria pública) não está dando jeito, entramos com um recurso no TJD-SP. Estamos aguardando o julgamento, que será nesta quarta-feira, para que possamos fazer o jogo sábado. Informamos a Federação Paulista de Futebol, que nos enviou um documento dizendo que o Estádio está apto para receber jogos e o único impeditivo é a liminar do MP de Guarujá, e esperamos que a mesma (FPF) tenha bom senso e aguarde a decisão do TJD – disse o gerente de futebol, Samuel Maninho.

Os dois jogos suspensos, contra Barcelona e Mauá, também serão julgados pelo TJD. Pelo regulamento da Segundona, duas suspensões eliminam a equipe do estadual. Para evitar o terceiro W.O., o Tubarão tem até 72 horas da realização da partida contra o Primavera para apresentar a documentação, que libera o Antônio Fernandes, junto a FPF. Portanto, o clube tem até a tarde desta quarta-feira, para encaminhar o recurso (aprovado).

O Estádio Antônio Fernandes foi reformado por cerca de R$ 15 milhões com verbas públicas para servir de campo de treinamento para a seleção da Bósnia na Copa do Mundo de 2014. Desde então, o campo não foi mais utilizado e a equipe que carrega o nome da cidade se licenciou da FPF por três temporadas.

Veja também

Mais do ge