TIMES

Por Antonio Marcos — Santos, SP

A AD Guarujá foi punida pela Federação Paulista de Futebol com mais um W.O.

Após perder os pontos da partida contra o Barcelona, que seria disputada no último dia 14, o Tubarão voltou a ser punido nesta quarta-feira, com a supensão do jogo contra o Mauá, que seria realizado neste sábado, no Estádio Municipal Antônio Fernandes.

FPF puniu a ADG na última quarta-feira — Foto: Divulgação / FPF

Pelo regulamento da competição, dois jogos de suspensão eliminariam a equipe do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Porém, a diretoria do Tubarão se diz vítima e entrou com um recurso junto ao Tribunal de Justiça Desportiva, o TJD.

– O primeiro W.O. vai a julgamento no início da próxima semana no TJD. O promotor público visitou o estádio na quarta-feira da semana passada, elogiou a estrutura, mas apontou no laudo mais coisas sobre a acessibilidade. A inscrição no campeonato só foi possível com a liberação do Estádio Antônio Fernandes. Temos documentos nos garantindo a utilização do campo. Vamos lutar até a última estância porque somos vítimas de toda essa situação, que considero triste e vergonhosa. A AD Guarujá está sendo vítima de uma briga jurídica entre o Ministério Público e a Prefeitura de Guarujá – explicou o gerente executivo de futebol da ADG, Samuel Maninho.

A AD Guarujá soma 1 ponto no Grupo 5 da Segundona. Com o segundo W.O., o Tubarão é o lanterna, com saldo negativo: - 6 gols. A chave da ADG conta com Jabaquara, Barcelona Capela, Elosport, Itararé, Mauá, Primavera e Grêmio Mauaense.

Clube fez a inscrição na Segundona com o aval da Prefeitura de Guarujá — Foto: Divulgação / ADG

Veja também

Mais do ge