EPTVSérie ASérie B

- Atualizado em

Rio Claro joga toalha sobre disputa do NBB; Gegê e Gui são primeiros a sair

Direção do clube vê participação no campeonato comprometida e inicia liberação dos atletas do elenco. Saída ainda será oficializada pela Liga Nacional de Basquete

Por Rio Claro, SP

A direção do Rio Claro jogou a toalha sobre a participação do clube no NBB e começou a liberar seus jogadores. O armador Gegê e o ala Gui Deodato já acertaram com Bauru e o restante do elenco não tem mais treinado, segundo apurou o GloboEsporte.com.

Dependente de verba da atual administração municipal, o clube só teria condições de se manter até dezembro. Sem garantia de aporte financeiro do novo governo que assumirá a cidade em janeiro, e também sem apoio do setor privado, a direção do Rio Claro optou pela saída do NBB.

+ Confira notícias de basquete no GloboEsporte.com

A desistência, porém, deve ser oficializada apenas na quinta-feira pela Liga Nacional de Basquete, que controla o NBB. A organização ainda tenta uma última alternativa. Porém, como o campeonato começa no dia 7 e o clube já liberou seu elenco, a participação está comprometida.

Felipe Karam, Rio Claro (Foto: Luiz Pires/LNB)Felipe Karam não receberá jogos da equipe de basquete do Rio Claro na temporada (Foto: Luiz Pires/LNB)


No  basquete, Rio Claro tem em seu currículo dois títulos brasileiros (1992 e 1995), um campeonato sul-americano e um pan-americano (ambos em 1995) e cinco estaduais (1987, 1991, 1993, 1994 e 1995). No NBB foram duas participações – na temporada 2014-2015 terminou em 14º lugar, e em 2015-2016 chegou às quartas de final, sendo eliminado pelo campeão Flamengo.