TIMES

Por Eduardo Florão — de Chapecó (SC)


Campeão da Série B pela Chapecoense e um dos destaques da competição, o zagueiro Luiz Otávio entrou no radar do Fortaleza. O Leão do Pici sinalizou com uma proposta de R$ 500 mil pelo defensor de 28 anos, que possui contrato com o Verdão até o fim do ano. As cifras, no entanto, não agradaram os catarinenses.

A conversa entre os clubes não se transformou em uma proposta oficial, pois a Chapecoense recusou imediatamente o valor oferecido pelo Fortaleza. Luiz Otávio é um dos pilares do time alviverde, que teve a defesa menos vazada da Série B 2020. Internamente, o Verdão do Oeste só considera uma venda caso a oferta ajude no planejamento para a temporada.

Luiz Otávio está na mira do Fortaleza — Foto: Márcio Cunha / Chapecoense

Na Chape desde 2017, o zagueiro admite uma saída definitiva, sobretudo se houver uma valorização e uma maior perspectiva na carreira. O Verdão encara o defensor como uma peça importante para disputa da Série A e não deve liberar o jogador facilmente.

O Fortaleza tem vaga praticamente garantida na Série A de 2021, mas isso deve se confirmar apenas nesta quinta-feira, na última rodada do Brasileirão. Por isso, a diretoria evita falar em reforços antes do duelo diante do Fluminense.

Veja também

Mais do ge