TIMES

Por Eduardo Deconto — Porto Alegre


Damián Musto vive seus últimos 15 dias como jogador do Inter. Após uma consulta inicial ao Huesca, a atual diretoria não fez e não fará mais movimentos para tentar renovar o empréstimo do volante.

O contrato se encerra em 31 de dezembro de 2020. E com isso, o argentino se despede para voltar ao clube espanhol e dar sequência à carreira distante do Beira-Rio.

A nova gestão, do presidente eleito Alessandro Barcellos, só assume em janeiro e não insistirá em tentar a renovação do jogador. Tampouco tentará um novo negócio pela permanência do atleta.

Musto cumpriu suspensão na vitória sobre o Botafogo e tem mais duas partidas por disputar pelo Inter antes de voltar à Espanha. Ele fica à disposição contra o Palmeiras, neste sábado, no Beira-Rio, e diante do Bahia, no dia 27, na Fonte Nova.

Musto está prestes a deixar o Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Primeiro reforço do clube, Musto chegou sob a chancela de Eduardo Coudet, para ser seu homem de confiança. O volante já havia trabalhado com o ex-treinador colorado no Rosario Central e no Tijuana, do México.

Pelo Inter, o argentino era opção recorrente do antigo técnico, mesmo sob críticas da torcida pelos 11 cartões amarelos recebidos, além das duas expulsões em Gre-Nais. Ao todo, ele fez 34 partidas, com um gol e uma assistência.

Além de Musto, D'Alessandro também se despede do Inter em 31 de dezembro. O clube já tem o aval do Porto para renovar o empréstimo de Saravia – que também tem contrato até o fim do ano. Resta definir o prazo do novo vínculo: se ele fica até a metade ou o final de 2021.

Veja também

Mais do ge