TIMES

Por Fabricio Crepaldi e José Edgar de Matos — Doha e São Paulo


O Palmeiras vive os últimos e mais importantes dias da temporada de 2020, mas já planeja também 2021. Mesmo focada na disputa do Mundial de Clubes e depois na final da Copa do Brasil, a diretoria do Verdão mantém avaliação de opções sul-americanas para reforçar o elenco.

Nomes como do lateral-direito Gonzalo Montiel, do River Plate, da Argentina, do atacante Valentín Castellanos, do New York City FC, dos Estados Unidos, e do meia-atacante Agustín Palavecino, do Deportivo Cali, da Colômbia, são monitorados pelo departamento de análise do Verdão.

No clube, porém, o discurso neste momento é de não ter nenhuma negociação em andamento.

Montiel é um dos melhores laterais do continente sul-americano — Foto: Daniel Tapia/Reuters

Montiel enfrentou o Palmeiras na Libertadores e tem contrato com o River Plate até o meio do ano. Valorizado e na mira de clubes da Europa, o clube avalia como condições difíceis para avançar, assim como já ocorreu anteriormente com Nacho Fernandéz, também do River Plate.

Castellanos, do New York City, tem sido analisado pelo Palmeiras — Foto: Katie Cahalin/NY City

O Verdão monitora o mercado do exterior desde o início de 2020. Foi assim que os palmeirenses negociaram as contratações dos laterais Daniel Munoz, ex-Atlético Nacional da Colômbia, e Marcelo Herrera, do San Lorenzo da Argentina, mas não teve sucesso.

Palavecino, do Deportivo Cali, em ação na Copa Sul-Americana — Foto: Ernesto Guzman Jr./EFE

Veja também

Mais do ge