TIMES

Por Felipe Siqueira e Thiago Lima — Rio de Janeiro


O Fluminense encaminhou a saída de Wellington Silva para o Gamba Osaka, do Japão. O atacante, de 28 anos, recebeu a proposta japonesa na semana passada, e as negociações avançaram bastante nos últimos dias. O ge apurou que o jogador sequer foi relacionado para a partida contra o Goiás neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Wellington Silva já havia acertado as bases salariais com o clube, atual vice-campeão da J-League, mas faltava costurar um acordo com o Fluminense, com quem tem contrato até junho. Para ele rescindir o vínculo, os japoneses irão assumir tudo que o Tricolor ainda deve ao atacante. Além disso, como sua remuneração é considerada alta nas Laranjeiras, a diretoria "economizará cinco meses".

Wellington Silva fez 36 jogos e seis gols pelo Flu nesta temporada — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

A janela de transferências internacionais no Japão começou em 9 de janeiro e vai até 2 de abril. Wellington Silva já poderia assinar um pré-contrato com o clube japonês e esperar o vínculo terminar com o Fluminense, mas neste caso só poderia se transferir em julho, enquanto a temporada no país asiático começará em fevereiro.

Formado nas categorias de base do Fluminense, Wellington Silva voltou às Laranjeiras no começo de 2020 para sua terceira passagem. Ele havia sido emprestado até o fim do contrato ao Internacional, mas teve o retorno solicitado pelo técnico Odair Hellmann. Nesta temporada, fez 36 jogos e seis gols com a camisa tricolor, o último deles na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo no domingo passado em São Januário, que pode ter sido sua última partida pelo clube.

O podcast ge Fluminense está disponível nas seguintes plataformas:

Veja também

Mais do ge