TIMES

Por Emanuelle Ribeiro, Gabriel Duarte e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro


O Botafogo trabalha para fechar o primeiro reforço com o selo de aprovação de Marcelo Chamusca: o meia Felipe Ferreira. O clube negocia por empréstimo para ter o jogador, que pertence à Ferroviária e jogou a última temporada no Cuiabá, onde foi comandado pelo novo treinador alvinegro.

As partes conversam sobre um empréstimo até o fim deste ano. Felipe teve destaque na campanha bem-sucedida do time do Mato Grosso na última Série B e conta com o aval de Chamusca. O jogador também despertou interesse do Cruzeiro, mas o Bota avançou nas conversas também pela influência do treinador.

Meia fez 26 jogos na última Série B — Foto: Thiago Carvalho, AssCom Dourado

Se confirmado, o acerto fará o meia voltar ao Rio de Janeiro. Em 2019, teve passagem curta pelo Vasco, com nove jogos. Com contrato com a Ferroviária desde 2017, o jogador foi emprestado algumas vezes para ter mais vitrine e fez boa campanha no CRB antes de ir para o Cuiabá.

Felipe chegaria para aumentar a concorrência em uma função que foi carente no elenco alvinegro em 2020. O titular no meio de campo era Bruno Nazário, que não convenceu, foi barrado em alguns momentos e pode sair antes do início da próxima temporada.

Veja também

Mais do ge