TIMES

Por Fred Ribeiro e Guilherme Frossard — Belo Horizonte


Jorge Sampaoli comunicou oficialmente a saída do Atlético-MG após o fim do Campeonato Brasileiro, marcado para a próxima quinta-feira. A diretoria do Galo já estava preparada para a saída do técnico e busca um substituto. Alguns nomes são postos sob análise, mas a prioridade traçada pelo colegiado do clube é de Renato Gaúcho, do Grêmio.

Para tanto, é preciso esperar o fim da Copa do Brasil, entre o Tricolor gaúcho e o Palmeiras, com a segunda partida da final marcada para 7 de março. A diretoria do Atlético não tem pressa e conta com a presença de Rodrigo Caetano, velho conhecido de Portaluppi, para fazer a negociação. O contrato de Renato em Porto Alegre terminará justamente após o último compromisso da temporada, e ele ainda irá conversar com a diretoria gremista sobre permanência ou despedida.

Renato Gaúcho durante Atlético-MG x Grêmio, no Mineirão — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O ge apurou que já houve os primeiros contatos. O staff de Renato Gaúcho nega qualquer proposta e afirma que o técnico está com a mente toda voltada a mais uma decisão à frente do Grêmio. Mas o Galo não tem pressa e já se prepara para sentar e apresentar o projeto ao ex-jogador do clube. Além dele, o nome de Cuca também segue sob observação dos administradores do Alvinegro.

A cúpula do Galo pretende se reunir nos próximos dias e conversar sobre o cargo de técnico. Mas uma decisão é aguardada só após a virada do mês. O fato de o Atlético ter classificação garantida à fase de grupos da Libertadores, que acontecerá só em abril, facilita o planejamento. Um time alternativo, sem a presença dos titulares contumazes, irá iniciar o Campeonato Mineiro no fim de semana que vem.

A intenção é que o sucessor de Sampaoli fique em Belo Horizonte, no mínimo, até o fim de 2022, participando da inauguração da Arena MRV, futuro estádio próprio com previsão de inauguração para outubro do ano que vem.

Veja também

Mais do ge