TIMES

Por Fred Ribeiro — Belo Horizonte


O meia-atacante Nacho Fernández tem previsão de desembarque em Belo Horizonte neste fim de semana, quando o Atlético-MG se prepara para encarar o Sport Recife na Ilha do Retiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O Galo ainda não anunciou a contratação, mas o staff do atleta garante que houve negócio fechado por três anos de contrato, e o jogador já está em preparação para a mudança de país.

Aos 31 anos, o jogador terá sua primeira experiência internacional, após deixar o Gimnasia La Plata para virar ídolo no River, pelo qual foi campeão da Libertadores 2018. Torneio que ele voltará a disputar (após vice em 2019 e semi em 2020) pelo Galo. Em contato com o ge, o empresário de Nacho, Daniel González, falou rapidamente sobre o sentimento do jogador após o desfecho da transferência.

"Nacho está muito feliz com a sua chegada ao (Atlético) Mineiro e também pelo projeto esportivo".

Nacho Fernández, campeão da Libertadores 2018 pelo River — Foto: River Plate/Divulgação

Para contratar o armador, o clube mineiro contou com a ajuda financeira de conselheiros/empresários responsáveis por fazer empréstimos em condições benéficas ao Galo. Foi essa mesma ajuda que proporcionou a chegada de Jorge Sampaoli e outros 11 reforços para a disputa do Brasileiro. O técnico argentino, por outro lado, tem futuro indefinido, com chances de sair do Atlético em março.

Com ou sem Sampaoli, Nacho Fernández será mais um estrangeiro no elenco do Galo, que deve emprestar o jovem Dylan Borrero para outra praça. Junior Alonso, Alan Franco, Jefferson Savarino, Matias Zaracho e Eduardo Vargas são os outros gringos. O Atlético pode utilizar quantos atletas internacionais quiser nos jogos da Libertadores, mas o Brasileiro só permite a utilização de cinco estrangeiros na súmula.

Cirurgia

Nacho Fernández não entra em campo desde a eliminação do River Plate para o Palmeiras na semifinal da Libertadores 2020, em 12 de janeiro. A temporada para o clube argentino acabou, e o jogador aproveitou para fazer uma cirurgia de varicocele (região dos testículos). Ele segue em recuperação.

Nesta terça-feira, Nacho foi até o CT do River iniciar a despedida. Irá também na quarta-feira, quando dará o "adeus" final. Então, juntará malas, se submeterá a teste de Covid-19 e esperará o aval dos clubes para alçar voo.

Veja também

Mais do ge