TIMES

Por Redação do ge — Belo Horizonte


No início da semana, o Atlético-MG anunciou uma mudança de planos para o prosseguimento da carreira do meia-atacante Marquinhos. Revelado na base, o jogador seria cedido ao Austria Viena, mas o negócio foi desfeito e ele assinará por empréstimo com o Botev Plovdiv, da Bulgária. A viagem para a Europa, uma barreira na primeira negociação, será vencida desta vez.

O jogador foi liberado pelo Galo para fazer as malas e preparar a chegada à Bulgária na segunda-feira passada. O ge apurou que ele se encontrava em São Paulo até o fim da última quarta-feira, com previsão de estar na Bulgária já neste fim de semana. Por lá, irá assinar contrato de cessão até julho de 2022.

Meia-atacante Marquinhos, do Atlético-MG — Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Em contrapartida, Marquinhos ampliou o contrato com o Atlético até dezembro de 2024. O jogador irá ter parte dos direitos fixados em valores prévios, caso o Botev tenha interesse na aquisição definitiva após o prazo de empréstimo. O time patina no campeonato búlgaro, e está em 12º lugar (são 14 clubes).

Aos 20 anos, Marquinhos será o oitavo jogador do Atlético emprestado ao mercado internacional. Ele ficou sem espaço na equipe de Sampaoli com a forte concorrência no ataque, ainda mais após as chegadas de Marrony e Eduardo Vargas, que atuam na função desempenhada por Keno.

Além de Marquinhos, o Atlético mantém os goleiros Michael e Cristian em Portugal, o volante Leo Sena no Spezia (Itália), o paraguaio Ramon Martínez ao Libertad, o meia-atacante Edinho no Daejeon Hana Citizen (Coreia do Sul), o armador David Terans (Peñarol) e o atacante Denilson (no Al Dharfa da Arábia). Todos com contrato até julho de 2021, exceto Terans (fevereiro) e Martínez (dezembro).

Mais do ge