eu atleta

- Atualizado em

EU VOU! Meia Maratona de São Paulo, por Robson Alexandre

'Essa prova para mim é um grande desafio, quero saber até onde posso chegar correndo e provar que posso fazer algo até pouco tempo inimaginável'

Por São Paulo

Correr é uma paixão recente para o supervisor de expedição de eletrônicos Robson Alexandre, de Barueri (SP), que há quatro meses resolveu ingressar nas pistas para complementar seus treinos de musculação. Agora, se prepara para disputar seus primeiros 21km na Meia Maratona de São Paulo, com treinos três vezes por semana.

- Gosto muito de correr com metas, sem perder esse ar de amadorismo e diversão. Hoje a corrida é o meu mais prazeroso hobbie, que pretendo manter pelo resto da vida. Curto me desafiar em provas curtas, meu melhor tempo foi 21m22s em uma corrida de 5km.

Hoje a corrida é o meu mais prazeroso hobbie"
Robson Alexandre

Chegar ao limite do corpo no próximo dia 17 é o que deseja o obstinado Robson, aos 28 anos.

- Essa prova para mim é um grande desafio, quero saber até onde posso chegar correndo e provar a mim mesmo que posso fazer algo até pouco tempo inimaginável. Além disso, gosto muito de São Paulo. Correr na metrópole é uma ideia que muito me agrada, pelos pontos turísticos e mais ainda pelo ar surrealista que a prova proporciona quando lembro que aquele percurso é tomado por recordes e recordes de trânsito em dias úteis.

As inscrições para a prova, que acontece no dia 17 de março, estão abertas até o dia 13. A disputa, com percursos de 21 e 5km, começa e termina na Praça Charles Miller, no Pacaembu, e tem inscrições no valor de R$80 para o pelotão geral, e R$160 para a elite.

EU VOU ROBSON ALEXANDRE (Foto: Arquivo Pessoal)'Gosto muito de correr com metas, sem perder esse ar de amadorismo e diversão' (Foto: Arquivo Pessoal)