- Atualizado em

TESTAMOS: tênis Skechers GoRun4

Com tecnologia que induz a pisada com a parte central do pé, calçado promete promover uma corrida mais natural, como se o atleta estivesse descalço

Por Rio de Janeiro

EuAtleta testamos header A_310px (Foto: Eu Atleta)



EuAtleta testamos header B_310px (Foto: Eu Atleta)
euatleta Testamos-Skechers-GOrun-4_header (Foto: arte)



euatleta Testamos-Skechers-GOrun-4_header_690 (Foto: arte)



O Skechers GoRun4 promete leveza e flexibilidade na corrida. O diferencial do tênis é a tecnologia Mid-foot Strike, que induz a pisada com a parte central do pé, a fim de promover uma corrida mais natural, como se o atleta estivesse descalço. 

 A nova versão também oferece maior amortecimento e traz palmilhas removíveis. Os suportes lateral e medial do cabedal têm o intuito de aumentar a estabilidade durante as corridas.

PREÇO SUGERIDO: R$ 400,00

euatleta Testamos-Skechers-GOrun-4 modelo feminino (Foto: arte)
euatleta Testamos-Skechers-GOrun-4 modelo masculino (Foto: Arte)








INDICO PARA:

Julia Millen 
Acredito que todos os tipos de atletas consigam usufruir os benefícios do tênis. Ele é muito versátil e eficiente para corridas curtas ou longas de qualquer intensidade.

Julia Millen tem 23 anos, é estudante de publicidade e adora se manter sempre em movimento. Gosta de correr na esteira ou no Aterro do Flamengo. Faz musculação e é apaixonada por yoga.


Raphael Ritter 
Corredores que querem migrar para um calçado minimalista, este pode ser um primeiro passo nesta transição.

Raphael Ritter tem 37 anos, é carioca, radialista e encontrou no esporte seu estilo de vida e a melhor terapia.

euatleta Testamos-Skechers-GOrun-4 gráfico 1 (Foto: arte)
euatleta Testamos-Skechers-GOrun-4 gráfico 2 (Foto: Arte)














PRÓS:

Julia Millen 

Muito leve, confortável, se ajusta perfeitamente ao pé. Muito bom amortecimento e flexibilidade. Embora venha com palmilhas extras, é possível usar sem, ficando ainda mais leve. Com as palmilhas, senti um reforço ainda maior na proteção do impacto.

Raphael Ritter 
A proposta do calçado é se aproximar da pisada minimalista. No entanto, ele vem acompanhado de um par de palmilhas que podem ser usadas para aumentar o conforto e amortecimento. Leve e ágil, tem um belo layout e ótimo custo x benefício.

 

CONTRAS:

Julia Millen 

O calçado é mais funcional para corridas e em terrenos planos. Ao tentar fazer uma trilha, notei que, embora tenha uma boa aderência ao subir em pedras, o tênis escorrega facilmente em terrenos mais irregulares e com lama.

Raphael Ritter 
O suporte do calcanhar tem um pequeno detalhe, uma abertura. Em meus testes, não rodei tanto a ponto de tirar uma conclusão, mas temo que tal abertura possa causar uma fricção no calcanhar ocasionando uma bolha.