TIMES

Por Combate.com — Las Vegas, EUA


A luta que encerrou o card preliminar do UFC Whittaker x Gastelum terminou de uma forma inusitada. Após dois rounds muito equilibrados entre os pesos-pesados Alexandr Romanov e Juan Espino, o espanho acertou uma joelhada na região genital do moldávio, que não conseguiu retornar para o combate. Como o golpe aconteceu no terceiro round, as pontuações dos juízes laterais foram considerados, e Romanov foi declarado vencedor por decisão técnica dividida (29-28, 28-29 e 29-28).

Alexandr Romanov precisa de ajuda para deixar o octógono após receber golpe ilegal de Juan Espino no UFC Whittaker x Gastelum — Foto: Getty Images

Gerald Meerschaert apaga Bartosz Fabinski

Com um atuação segura, e fazendo uso da sua especialidade (a guilhotina), o peso-médio americano Gerald Meerschaert venceu o polonês Bartosz Fabinski por finalização aos dois minutos de luta do primeiro round. Com essa vitória, Meerschaert se torna o maior finalizador da história do peso-médio do UFC, com seis, ultrapassando os brasileiros Demian Maia, Thales Leites, Antônio Cara de Sapato e Rousimar "Toquinho" Palhares.

Gerald Meerschaert finalizou Bartosz Fabinski no primeiro round no UFC Whittaker x Gastelum — Foto: Getty Images

Bartosz Fabinski cometeu um erro estratégico ao tentar derrubar Gerald Meerschaert deixando o seu pescoço exposto. Especialista na guilhotina, o americano aproveitou a oportunidade e encaixou o golpe. O polonês conseguiu defender-se na primeira tentativa, mas Meerschaert voltou ao ataque e encaixou um estrangulamento que apagou o rival.

Tony Gravely abre evento nocauteando Anthony Birchak

Na luta de abertura do evento, o peso-galo Tony Gravely venceu Anthony Birchak em uma disputa muito movimentada. Com melhor preparo físico, Gravely nocauteou o rival a 1m31s do segundo round.

Tony Gravely comemora o nocaute sobre Anthony Birchak no UFC Whittaker x Gastelum — Foto: Getty Images

A luta teve um primeiro round bastante empolgante. Os dois lutadores buscaram o combate desde o início, e Gravely levou a melhor na trocação, conseguindo um knockdown nos primeiros minutos, mas acabou sendo surpreendido no chão, quando Birchak conseguiu encaixar uma guilhotina justa após estar em desvantagem por baixo. Gravely conseguiu se livrar da posição e passou a castigar o rival no ground and pound. No último segundo do round, Gravely ainda conseguiu encaixar um bom golpe de esquerda.

No começo do segundo round, no entanto, Birchak não conseguiu resistir a um gancho de esquerda, que o derrubou. Gravely aproveitou e acertou mais alguns golpes no chão antes do árbitro interromper a luta.

Confira todos os resultados do evento:

CARD PRINCIPAL
Robert Whittaker venceu Kelvin Gastelum por decisão unânime (triplo 50-45)
Andrei Arlovski venceu Chase Sherman por decisão unânime (triplo 29-28)
Jacob Malkoun venceu Abdul Razak Alhassan por decisão unânime (triplo 30-27)
Tracy Cortez venceu Justine Kish por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27)
Luis Peña venceu Alexander Muñoz por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
CARD PRELIMINAR
Alexandr Romanov venceu Juan Espino por decisão técnica dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Jessica Penne venceu Lupita Godinez por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Gerald Meerschaert venceu Bartosz Fabinski por finalização aos 2m do R1
Austin Hubbard venceu Dakota Bush por decisão unânime (triplo 29-28)
Tony Gravely venceu Anthony Birchak por nocaute técnico a 1m31s do R2

UFC 261: uma noite histórica ao vivo no Combate! — Foto: Infoesporte

Veja também

Mais do ge