Carlos Boi costuma prometer confrontos empolgantes antes de suas lutas e, desta vez, cumpriu com êxito. Neste sábado, no UFC: Holloway x Kattar, na Ilha da Luta (EAU), o brasileiro venceu Justin Tafa por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28) e emplacou seu segundo resultado positivo seguido na companhia.
Tafa começou mais ativo, trabalhando bem os chutes baixos. O brasileiro era quem caçava o rival no octógono e tentava encurtar a distância. Com pouco menos de dois minutos para o fim do primeiro round, Boi acertou um dedo no olho involuntário e o duelo foi interrompido brevemente. Na volta, os chutes na perna seguiram minando Boi, que tentava responder com combinações de boxe, mas recebeu os principais golpes.
Boi retornou agressivo para o segundo assalto e encaixou boa combinação nos movimentos iniciais, mas o australiano voltou a controlar a distância e trabalhar seus chutes que abriam caminho para os cruzados. Com cerca de um minuto e meio para o fim do assalto, Boi conectou golpes duros e fez Tafa sentir. A pressão no fim do round não serviu pra nocautear, mas causou danos ao rival.
No terceiro, Boi voltou a balançar o australiano, mas a luta ficou franca. Tafa passou a apostar mais no boxe e pouco usava seus chutes. Com equilíbrio na trocação, o australiano tentou a queda e levou o brasileiro para a grade. Boi se livrou da posição, mas pouco depois sofreu uma queda e levantou rápido. Com as costas na grade, ele se defendia e só foi sair dali com 30 segundos para acabar. Os dois foram para nova trocação franca, com muitos golpes no vazio, e resistiram.
Vanessa Melo vence a primeira no Ultimate
Depois de perder suas três primeiras lutas no Ultimate, Vanessa Melo encerrou o jejum ao bater Sarah Moras por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28) em um confronto de baixo nível técnico e pouca ação. Com o resultado, a lutadora chega a 11 vitórias e oito derrotas no cartel, enquanto sua oponente perdeu pela sétima vez em 13 confrontos na carreira.
O primeiro round foi difícil de pontuar e de assistir. A brasileira tomou o centro do octógono na maior parte do tempo, enquanto a americana, na teoria, buscava contragolpes, mas nenhuma das duas conseguiu ser efetiva nas investidas. O panorama não mudou no segundo assalto, com Vanessa um pouco mais ativa que a rival. Moras ficou com um sangramento no nariz após uma rara boa combinação de Melo. A brasileira manteve a estratégia nos cinco minutos finais e garantiu seu primeiro triunfo na organização.
UFC Holloway x Kattar
16 de janeiro de 2021, na Ilha da Luta (Abu Dhabi)
CARD PRINCIPAL:
Max Holloway venceu Calvin Kattar por decisão unânime (50-43, 50-43 e 50-42)
Carlos Condit venceu Matt Brown por decisão unânime (triplo 30-27)
Li Jingliang venceu Santiago Ponzinibbio por nocaute aos 4m25s do R1
Alessio Di Chirico venceu Joaquin Buckley por nocaute aos 2m12s do R1
Punahele Soriano venceu Dusko Todorovic por nocaute técnico aos 4m48s do R1
CARD PRELIMINAR:
Joselyne Edwards venceu Wu Yanan por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Carlos Boi venceu Justin Tafa por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28)
Ramazan Emeev venceu David Zawada por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28)
Vanessa Melo venceu Sarah Moras por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Austin Lingo venceu Jacob Kilburn por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-27)
Veja também