Se o nome Danna Paola não é familiar para você, talvez um de seus muitos talentos já tenha te impactado sem que ao menos soubesse. Ela viveu Lucrécia, na série Elite, soma mais de nove milhões de ouvintes mensais no Spotify e 38 milhões de seguidores apenas no Instagram. Neste mês, também entregou uma boa notícia para os fãs brasileiros: ela fará a primeira apresentação no país, em São Paulo, no mês de maio.
Os minutos de conversa que tivemos com ela no Zoom também provam que é impossível separar o carisma dessa equação de sucesso. Foi o magnetismo da mexicana, inclusive, que a alçou ao posto de embaixadora global da canadense M.A.C Cosmetics e, agora, levou a assumir o papel de estrela na campanha do Silky Matte MACximal (R$ 139), reformulação do icônico batom opaco do rótulo, que chega ao mercado em março. Nesta entrevista exclusiva, Danna fala sobre carreira, sonhos, autoestima e, é claro, beleza.
É desafiador ser uma mulher latina na indústria internacional do entretenimento? Como enxerga o cenário?
É um momento grande e poderoso para nós. Estamos criando um cenário melhor e lutando todos os dias com colaborações, discursos feministas e trabalhos. Sinto muito orgulho em ser uma delas.
Como foi a jornada para encontrar sua própria beleza?
Tem sido realmente uma jornada, e bem difícil. Existem dias bons e dias ruins, quando não nos sentimos no nosso melhor momento. Agora, entretanto, o meu relacionamento comigo é saudável, porque amo cada centímetro do meu corpo e da minha alma. Comecei até a fazer afirmações positivas no espelho.
Como é sua relação com a maquiagem?
Ela me salva nos meus melhores e piores dias. Mesmo que eu esteja doente em casa, com uma gripe ou qualquer outra coisa, tenho que passar uma máscara para cílios ou batom e sair da cama para me sentir mais confiante.
Há algum truque ou look de beleza que aprendeu recentemente e tem amado?
Sim! Para um look duradouro, adoro usar um fixador de maquiagem entre os passos, finalizar com um pó solto e depois borrifar mais uma camada do spray.
Algum sonho profissional a realizar ainda? Quais são as suas paixões além da arte?
Eu sou uma ótima cozinheira — amo sobremesas! A gastronomia é uma das minhas melhores terapias e adoraria ter um restaurante próprio. Na indústria artística, gostaria de dirigir mais clipes, não só projetos meus.